Blog Universo Sertanejo

Arquivo : novembro 2011

Victor e Leo de perto
Comentários Comente

André Piunti

Victor e Leo convidaram contratantes, amigos, radialistas e algumas pessoas da imprensa para participar de um evento fechado, em Uberlândia-MG, na noite de ontem (29).

Os irmãos ofereceram um jantar aos convidados enquanto se apresentavam no palco do “Center Convention”.

A dupla comemora 5 anos de sucesso, 20 de carreira, e promove seu novo trabalho, “Amor de Alma”, lançado no início do mês.

Estiveram presentes nomes ilustres como Zezé di Camargo, Bruno, Alcione, Roupa Nova, Fagner, Xandy (Aviões do Forró) e Alexandre Pires (todos foram convidados a dividir o palco com Victor e Leo).

Logo no início da apresentação, Victor agradeceu o apoio de todos os presentes, falou da importância do irmão e se emocionou.

Leo esteve bastante descontraído durante todo o tempo, desceu na plateia, cantou junto ao público e também fez seus agradecimentos. Ao empresário da dupla, Alexandre, Leo disse “eu te amo”. Victor fez questão de dizer, ao citar o empresário, que Victor e Leo são um trio, e não uma dupla.

Bruno subiu no palco e cantou “Boate Azul” e “Dormi na Praça”. Zezé, tão bem humorado quanto Bruno, subiu logo depois e cantou “No dia em que saí de casa”.

Também estiveram no palco da dupla Fred e Gustavo, que lançou seu DVD recentemente pelo escritório de Victor e Leo, e também a nova contratação do escritório, Diogo e Danilo.

Mesmo tendo chegado no final do evento, discretamente e no escuro, Xuxa virou o centro das atenções.

De brincadeira, Victor deu uma bronca na apresentadora por conta do atraso, e disse: “Xu, se você fosse minha namorada, te dava uns tapas…mas… como não sou…”.

Xuxa participou do Prêmio Extra de Televisão, no Rio, e logo em seguida viajou para Uberlândia.

___

Durante os primeiros anos em destaque, Victor e Leo tiveram de lidar com comentários de que seriam artistas antipáticos. Com a carreira muito em evidência, era difícil o acesso a eles (como acontece hoje, por exemplo, com Paula Fernandes). O que piorava o falatório era que eles sempre foram muito reservados.

Com os anos, essa impressão negativa diminuiu, mas os encontros que aconteceram em Uberlândia (eles ofereceram, ontem, um almoço a quem já estava na cidade) parecem ter acabado de vez com a impressão de que eles “não se misturam”.

No início do evento da noite, por exemplo, existia uma separação onde sentariam os convidados mais ilustres e os familiares da dupla, mas a divisão foi rapidamente desfeita, já que todos os presentes eram convidados. Algo aparentemente sem importância, mas que poderia ser facilmente levado por  um lado negativo.

Victor comentou que tem a intenção de que o evento se torne anual. Leo anunciou que na próxima semana, as rádios passam a tocar a nova música de trabalho da dupla, “Lágrimas”.


Vote em mim
Comentários Comente

André Piunti

Virou praga nas redes sociais, desde a última semana, os pedidos de “dá uma forcinha aí” por conta do festival “Você na Estrada”, da TIM.

Não tenho procuração pra defender a TIM, não sou cliente, mas em meio a tantos festivais furados que eventualmente surgem, a empresa parece ter acertado a mão.

Apesar da chatice dos infinitos emails, tuítes e mensagens no Facebook pedindo votos, a idéia parece ter sido bem pensada.

Você tem uma dupla (grupo ou é solo), entra no site, cria um perfil e pede para que as pessoas “curtam” você.

Os 20 mais “curtidos” vão para a etapa final, na qual serão analisados por jurados.

O nome vencedor ganhará um disco produzido por um nome renomado da música sertaneja (ainda não foi divulgado quem), e se apresentará em Ribeirão Preto, dia 17, último show do festival.

O concurso dura pouco mais de 10 dias (ou seja, não incomoda tanto), tem um prêmio bacana (melhor premiar com um CD produzido do que com carros ou viagens), e coloca a dupla pra tocar no mesmo palco que artistas em evidência.

No site do concurso, já existem 496 artistas inscritos. Como acho que o concurso vale a pena (espero que não esteja enganado), indico o site aqui.

O que pode acabar com todo o aspecto positivo do concurso é se o botão “curtir” puder ser burlado. Aí perde a graça, mas eu realmente não sei se dá.

Em São José dos Campos e em Jaguariúna, nos dois primeiros shows do festival, o público girou em torno de 15 mil pessoas, o que é bom, ainda mais por se tratar de shows isolados de um projeto novo.

Ainda há mais três noites de shows do festival: Hoje, 29, em Brasília, dia 8/12, em Porto Alegre, e 17/12, em Ribeirão Preto.


Na Europa
Comentários Comente

André Piunti

Peguei a imagem abaixo na madrugada de hoje, segunda-feira.

Como há quem desconfie da repercussão de “Ai, Se Eu Te Pego” no exterior, as duas listas abaixo esclarecem algumas dúvidas de muita gente.

Em Portugal e na Espanha, onde Michel Teló se apresentará no início do ano que vem, a canção mais baixada no iTunes (da Apple) é “Ai, Se Eu Te Pego”.

___

E na Espanha, o clipe legendado já passou de 9 milhões de visualizações: “ay! si te cojo”

___

E tem também uma versão em inglês, feita por dois amigos brasileiros.


“Som Brasil” de Zezé e Luciano
Comentários Comente

André Piunti

Zezé e Luciano foram homenageados no “Som Brasil”, exibido pela Globo na última sexta-feira.

Quem estava no Twitter durante o programa, viu que muitos fãs de música sertaneja criticaram as apresentações, que de sertanejo não tinham nada.

A questão é que a ideia do “Som Brasil” é justamente a de fugir da canção original, dando as mais diferentes interpretações às canções escolhidas.

Das mais interessantes, escolho uma pra postar aqui. A banda carioca “Dona Joana” refez “Saudade Bandida”. Os outros vídeos podem ser conferidos aqui.


Universo Sertanejo em vídeo
Comentários Comente

André Piunti

Ontem foi ao ar, ao vivo, a primeira edição do programa Universo Sertanejo em vídeo.

Os convidados foram Marlon e Maicon, que estão lançando um DVD em comemoração aos 10 anos de carreira. Além disso, como todos sabem, Marlon participou da última edição da “Fazenda”.

A íntegra do programa, de quase uma hora, está disponível, e pode ser conferida logo abaixo.

[uolmais type=”video” ]http://mais.uol.com.br/view/12301921[/uolmais]


Fernando & Sorocaba cantam “Everest” com Luan Santana. Ouça!
Comentários Comente

André Piunti

A dupla Fernando e Sorocaba lança nas rádios, na semana que vem, a canção “Everest”, gravada ao lado de Luan Santana.

A música fará parte do próximo CD/DVD da dupla, gravado em Curitiba no final de outubro.

A canção já pode ser ouvida abaixo.

[uolmais type=”audio” ]http://mais.uol.com.br/view/12306530[/uolmais]

___

Everest
(Sorocaba/Thiago Servo)

Eu vou conta meu segredo
Falar pro mundo inteiro
Tatuar seu nome
Roubar o seu beijo
Porque eu te amo sem medo

Quer saber
Faço de tudo pra te merecer
Quer saber
O impossível é pouco pra você

Vou escalar o Everest com uma mão só
Atravessar o oceano em um barco de papel
Se for preciso, eu posso até roubar um avião
Pra te levar pro céu

Eu corro a 120 com carro na contramão
Eu me lanço ao vento do décimo quinto andar

Aprendo a voar
Pra te provar

Que a fé move montanhas
E eu movo o mundo
Pra te amar

Eu atravesso o universo
Mudo meu destino
Por você
Por você


“Som Brasil” com Zezé e Luciano
Comentários Comente

André Piunti

Hoje, depois do “Programa do Jô”, vai ao ar o “Som Brasil” especial de Zezé di Camargo e Luciano. Os artistas que homenagearão a dupla serão Carlinhos Brown, Gaby Amarantos, Caio Corsalette com sua banda Dollar Furado, o cantor Marcelo Barra e o grupo Dona Joana.

As canções ficaram divididas assim:

Carlinhos Brown

“Vivendo por Viver” ao lado de Zezé di Camargo e Luciano.

Gaby Amarantos

“Indiferença”, “Tapa na Cara” e “Coração Está Em Pedaços”, em ritmo de tecnobrega.

Caio Corsalette e Dollar Furado

“Dois Corações e Uma História”, “Vem Ficar Comigo” e “É o Amor”.

Dona Joana

O grupo, performático, apresenta “Pare”, “Saudade Bandida” e “Mentes Tão Bem”.

Marcelo Barra

“No Dia Em Que Saí De Casa” ao lado de Zezé di Camargo e Luciano.

Zezé di Camargo e Luciano

Sozinhos, os irmãos cantaram “Pão de Mel” e “Pra Mudar Minha Vida”.

___

Pra quem não sabe quem é “Caio Corsalette e Dollar Furado”, trata-se de um cantor que aposta em um “country-rock”, fora do sertanejo, mas que às vezes aparece na programação de alguns eventos sertanejos. Mais pra frente eu falo dele. Abaixo, segue um clipe gravado nos Estados Unidos.


Renner está internado em clínica de reabilitação
Comentários Comente

André Piunti

*Atualizado às 18:27

A equipe de Renner emitiu uma nota oficial esclarecendo que a internação do cantor em uma clínica de reabilitação não tem a ver com o uso de drogas.

Renner tem  síndrome do pânico desde 2001, após sofrer um acidente que resultou na morte de duas pessoas, e tem crises de depressão. A família do cantor, ao acompanhar mais uma de suas crises, decidiu pela internação.

De acordo com a nota, Renner “foi INTERNADO numa clínica de Reabilitação para tratamento anti-estress“, e volta a trabalhar em dezembro.

Em entrevista a Record de Brasília no início da tarde, Renner disse estar com uma “depressãozinha”.

O cantor confessou ter se abalado muito com o fim da dupla com Rick, um ano atrás, e ter se decepcionado com a dificuldade em seguir uma carreira solo. Segundo ele, houve muitos falsos investidores.

Outra decepção de Renner, segundo palavras dele mesmo, foi com as rádios, que cobravam muito caro para tocar suas músicas novas.

Apesar de separados, a relação de Rick e Renner não é ruim. Rick chegou até a anunciar, no ano passado, que produziria um disco de Renner.

Perguntei ao Rick sobre o assunto da internação, e a resposta foi a seguinte: “o que eu estou sabendo é isso aí que estão falando. Quando eu souber de mais alguma coisa, eu falo”.

___

Quando se separou de Rick, em 2010, Renner conseguiu um investidor, que viabilizou seu lançamento como artista solo. Recentemente, pelo fato de não ter havido muita repercussão com a nova carreira, o investidor saiu e o cantor ficou sem condições de bancar o trabalho.

___

Nota Oficial

“Vimos informar e esclarecer que o Cantor RENNER REIS ( Ex Dupla Rick e Renner), hoje em carreira Solo, sertanejo universitário,   foi INTERNADO numa clínica de Reabilitação para tratamento anti-estress.

RENNER estava passando alguns dias em Brasília numa visita à Família e para comemorar  seu aniversário (19/11p.p.) sofreu uma CRISE DEPRESSIVA, e a exemplo de vezes anteriores, o médico aumentava-se a dosagem do medicamento. A família vendo esse ciclo vicioso, resolveu em conjunto com o cantor, realizar uma internação para um TRATAMENTO a convite do próprio dono da clínica!

 

Renner tem SÍNDROME DO PÂNICO, desde do Acidente sofrido em 2001, e desde essa época  faz uso de medicamentos,  receitado pelo Médico, só que, com o uso contínuo desse remédio, causou dependência (Droga lícita).

O uso de drogas (num tom pejorativo) como está sendo divulgado é errônea e inverídica. Renner é averso ao uso de drogas, pois acha que as drogas estão acabando com a juventude e as famílias do Brasil.

Os compromissos de divulgação da carreira de Renner Reis por enquanto estão suspensos. Se tudo correr bem, como já está acontecendo, RENNER REIS, voltará a realizar seus shows em Dezembro, bem como dar continuidade na divulgação do CD TEU SOL.

Renner veio a publico, na tarde de hoje, esclarecer que está na Clinica de seu amigo particular para espairecer e recarregar as energias para o reinício de suas atividades.

E nos colocamos a disposição para quaisquer dúvidas.