Blog Universo Sertanejo

Vote em mim

André Piunti

Virou praga nas redes sociais, desde a última semana, os pedidos de ''dá uma forcinha aí'' por conta do festival ''Você na Estrada'', da TIM.

Não tenho procuração pra defender a TIM, não sou cliente, mas em meio a tantos festivais furados que eventualmente surgem, a empresa parece ter acertado a mão.

Apesar da chatice dos infinitos emails, tuítes e mensagens no Facebook pedindo votos, a idéia parece ter sido bem pensada.

Você tem uma dupla (grupo ou é solo), entra no site, cria um perfil e pede para que as pessoas ''curtam'' você.

Os 20 mais ''curtidos'' vão para a etapa final, na qual serão analisados por jurados.

O nome vencedor ganhará um disco produzido por um nome renomado da música sertaneja (ainda não foi divulgado quem), e se apresentará em Ribeirão Preto, dia 17, último show do festival.

O concurso dura pouco mais de 10 dias (ou seja, não incomoda tanto), tem um prêmio bacana (melhor premiar com um CD produzido do que com carros ou viagens), e coloca a dupla pra tocar no mesmo palco que artistas em evidência.

No site do concurso, já existem 496 artistas inscritos. Como acho que o concurso vale a pena (espero que não esteja enganado), indico o site aqui.

O que pode acabar com todo o aspecto positivo do concurso é se o botão ''curtir'' puder ser burlado. Aí perde a graça, mas eu realmente não sei se dá.

Em São José dos Campos e em Jaguariúna, nos dois primeiros shows do festival, o público girou em torno de 15 mil pessoas, o que é bom, ainda mais por se tratar de shows isolados de um projeto novo.

Ainda há mais três noites de shows do festival: Hoje, 29, em Brasília, dia 8/12, em Porto Alegre, e 17/12, em Ribeirão Preto.

  1. cleber galdino

    26/08/2012 19:30:21

    Criamos, registramos e hospedamos seu site.Locamos smtp para envio de emails em massa.Cadastramos e e posicionamos seu site no google. Que saber mais? site: www.w3b.com.br msn: sac@w3b.com.br

  2. teresamendes

    10/12/2011 13:26:16

    Oiee Henrique muitas vezes as pessoas vem um artista com alguma estrutura e acham que eles tem td mero engano todas as duplas inscritas tem CD , mas é produção indepedente e se tem onibos é do empresário e não da dupla. Se a dupla não der certo o empresario troca a foto da dupla e parte para outra!!!! Se eles não tivessem um sonho e tivessem td que precisam acredito que não estariam participando do concurso.

  3. Henrique Silva

    01/12/2011 03:00:09

    O julgamento agora é complicado, falta de ética?oportunismo?Posso dizer que apesar de errada as pessoas usando isso se dedicaram de alguma forma, mobilizando as pessoas,porém a organização devia ter notado isso e tomado uma medida para que a votação seja mais justa!!Tem dupla que conseguiu 220mil votos em menos de 4 dias a Fã Page do Luan Santana tem 85MIL curtir!!Outro fator a ser considerado foram duplas regionalmente já estruturadas , com grandes produções disputando espaço com artistas que estão começando!A intenção de um concurso desses na minha opnião e dar a chance para artistas que por outros formas não teriam a chance de fazer um show grandioso!Várias duplas escritas já possuem grande estrutura ônibus , carretas, e não precisam desse concurso para gravar um CD com um produtor renomado e nem para se apresentar ao lado de grandes artistas!Quando se faz um concurso desse mexe com sonhos das pessoas então deve se ter uma atenção especial para que seja o mais justo possivél!!

  4. Henrique Silva

    01/12/2011 02:44:44

    Galera, pelo que observei acho que ocorreu uma falha no sistema de votação!O voto deveria ser computado da seguinte forma , entra no site aperta o butão curtir vc faz o login no face e o voto e validado apenas uma vez!Isso seria o certo porém pelo que pode observar cada vez que se publicava o link da votação e curtia era computado um voto!Fazendo uma pesquisa no face com as duplas mais votadas todas elas tinham inúmeras pessoas postando e curtindo os links!

  5. EDUARDA

    30/11/2011 04:40:52

    Oi não dá pra bular não....se você entrar nos perfis dos artistas que estão com mais pontos mais curtis você vai ver que eles estão publicando inumeras vezes os links deles e curtindo ..........tem dupla passando noite e dia votando.......e so entrar e conferir a pagina dele.creio que é um concurso serio.

  6. Marco Antonio

    30/11/2011 00:44:20

    Fala Piunti, é uma pena, mas estão usando de má fé sim, estão usando mecanismos injustos !!Uma pena!Abs

  7. Guga

    29/11/2011 18:49:05

    É ai Piunti, tudo bem?O hotsite da Tim "Você na Estrada", independente do resultado, se transformou na 1a. rede social dedicada aos artistas sertanejos.

  8. Pedro

    29/11/2011 11:10:48

    Fala, Piunti. Pior que o q vc comentou que pode estragar o concurso, esse lance de burlar, parece que está acontecendo. Da uma buscada no Twitter, já tem gente reclamando que estão burlando o sistema de votação.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso