Blog Universo Sertanejo

Zezé di Camargo rebate críticas de Jorge sobre o mercado sertanejo

André Piunti

Em entrevista à edição de novembro da Revista Sexy, Zezé di Camargo criticou as declarações do cantor Jorge, da dupla Jorge e Mateus, dadas ao blog em julho, quando disse que o mercado sertanejo é ''podre''. Zezé também defendeu as críticas feitas por Victor, da dupla Victor e Leo, que afirmou que ''o momento da música sertaneja é caótico''.

Segue abaixo:

Sexy: Em uma entrevista, o Victor, da dupla Victor e Leo, falou que o momento da música sertaneja no Brasil não é bom. E o Jorge, do Jorge e Mateus, disse que o mercado está podre. O que você acha?

Zezé: Eu concordo com o Victor e discordo do Jorge. Acho que o Victor quis dizer no sentido de que a coisa se banalizou. Agora é o sertanejo misturado com arrocha, com funk… “Ai, se eu te pego” não é sertanejo. Eu sempre digo, sucesso não se discute, mas não pode confundir a coisa. Agora o Jorge, eu vi a matéria, ele quis dizer que tudo se compra. Ele não poder falar isso porque sabe o que acontece dentro do escritório dele.

  1. Victor

    07/03/2013 10:06:00

    Musicalmente, Munhoz & Mariano é uma das maiores atrocidades surgidas na múscia popular nos últimos anos. E vai demorar pra consertar o estrago que porcarias como eles perpetuam: músicas vazias, melodias pobres, celebração de uma vida irresponsável e desapegada de qualquer valor moral.Aliás, os dois compram letras de terceiros - não são capazes nem de escrever uma coisa simplória como "Camaro Amarelo".

  2. lorena souza lima

    24/02/2013 22:22:36

    o feijâo com arroz de ontem é o caviar de hj quem é zezé pra criticar o que e ou ñ sertanejo logo eles q violetaram cruelmente a viola caipira trocando por guitarras deixaram as raízes para falar de desarmor tiveram a "inteligencia" de sender aos barôes da industria fonografica a sua musica bregapopcountryneja para iludiar as massas com esse lirismo infantil o arrocha faz parte da nossa cultura ainda q nao tao rica tiao carreiro esta se revirando no caixao valhame n s de inezita barroso

  3. Bertram Balck

    05/11/2012 11:29:36

    Temos os melhores jogos de meninas só http://jogosdemenin.com/

  4. Barney Berber

    05/11/2012 11:28:39

    Temos os melhores jogos de meninas só http://jogosdemenin.com/

  5. Tommie Krug

    05/11/2012 11:28:28

    Jogue os melhores jogos de meninas aqui http://jogosdemenin.com/

  6. Kristle Krass

    05/11/2012 11:28:23

    Jogar um monte de jogos interessantes para meninas http://jogosdemenin.com/

  7. Sonny Mcclintic

    05/11/2012 11:27:52

    Jogar um monte de jogos interessantes para meninas http://jogosdemenin.com/

  8. Ike Reidinger

    05/11/2012 11:27:49

    Jogar um monte de jogos interessantes para meninas http://jogosdemenin.com/

  9. Sondra Oliveira

    05/11/2012 11:27:33

    Jogue os melhores jogos de meninas aqui http://jogosdemenin.com/

  10. Mauricio Deprospero

    05/11/2012 11:27:18

    Temos os melhores jogos de meninas só http://jogosdemenin.com/

  11. Leisa Ortega

    05/11/2012 11:26:46

    Jogar um monte de jogos interessantes para meninas http://jogosdemenin.com/

  12. Kallie Veleta

    05/11/2012 11:26:25

    Jogue os melhores jogos de meninas aqui http://jogosdemenin.com/

  13. Brant Emigh

    05/11/2012 11:26:08

    Jogar um monte de jogos interessantes para meninas http://jogosdemenin.com/

  14. Mary Nussbaum

    05/11/2012 11:25:53

    Jogar um monte de jogos interessantes para meninas http://jogosdemenin.com/

  15. Ed Kadi

    05/11/2012 11:25:50

    Jogue os melhores jogos de meninas aqui http://jogosdemenin.com/

  16. Andre Coyt

    05/11/2012 11:24:44

    Jogue os melhores jogos de meninas aqui http://jogosdemenin.com/

  17. Renatta

    02/11/2012 17:23:59

    a verdade e q todo mundo tem o direito de gosta e n gostar;si o arrocha,sertanejo universitario e essas musicas q falam sobre sexo,bebida e etc...fazem sucesso e pq a maioria das pessoas ouvem,gostam vao nus shows.o tempo passa as opinioes e gostos tbm.hje o arrocha e sucesso; ontem era o sertanejo de raiz....gosto e gosto e nao si dicuste.cada um ouve o q gosta...esses sucessos sao momentaneos e passam gracas a Deus..tbm n gosto dessas musicas chatas q nunh dizem nada..Love Victor & Leo

  18. Renatta

    02/11/2012 17:18:01

    a verdade e q todo mundo tem o direito de gosta e n gostar;si o arrocha,sertanejo universitario e essas musicas q falam sobre sexo,bebida e etc...fazem sucesso e pq a maioria das pessoas ouvem,gostam...o tempo passa as opinioes e gostos tbm.hje o arrocha e sucesso; ontem era o sertanejo de raiz....gosto e gosto e nao si dicuste.cada um ouve o q gosta...esses sucessos sao momentaneos e passam gracas a Deus..bay,bay....

  19. sandra

    01/11/2012 22:45:18

    Zezé eu entendo a sua revolta,vc tinha tudo para ser um Mariano, pena! vc perdeu os melhores anos da sua vida no filme Thriller com a zilú :.

  20. sandra

    01/11/2012 22:06:51

    Ah! Andressa Zezé q vc está falando é a empregada do tufão????

  21. sandra

    01/11/2012 21:30:17

    Jorge e Matheus já não está mais com essa bola toda ?

  22. sandra

    01/11/2012 21:16:09

    O Zezé tá com dor de cotovelo , porque foi desbancado por sertanejos universitários q é a bola da vez : .

  23. sandra

    01/11/2012 21:04:31

    O Zezé sempre quis tá na midía, até um palíto de fósforo q comprava, ele chamava a imprensa pra divulgar ,O cara é metido !

  24. sandra

    01/11/2012 19:28:58

    Munhoz e Mariano são universitários sim! Ricardo Mariano fez faculdade de Zootecnia , e Munhoz veterinaria, falam a lingua do gueto por opção?

  25. sandra

    01/11/2012 18:08:45

    Eu não gosto da arrogância da Paula Fernandes , ela chegou tão humilde , e agora se acha?? As suas musicas são mt enjoativas? não da prá ouvir 2 vezes,da dor de cabeça em cabeça de prego Affffffff!!!!!!

  26. sandra

    01/11/2012 16:30:58

    A polêmica concerteza é por causa da enovação pra melhor, do sertanejo universitário, esses q vcs estão citando com arrogância?"Ai, se eu te pego,'funk ú,ú,papai chegou ", Camaro amarelo" Dodge ram", Ainda bem q eles são criativos e diferenciados,principalmente o Mariano q é lindo d+ dança mt , o nome diz tudo, show! exatamente q Mariano é... completo! um show de talento e veio prá ficar, vcs queira ou não ,Ah !! A inveja mata ! .

  27. Joana

    29/10/2012 13:10:28

    Zezé di Camargo é o maior jabazeiro do universo sertanejo. Já fazia isso muito antes de surgirem essas duplas fabricadas, que compram espaço na mídia. Agora sinto nele muito mais uma necessidade de fechar com o Victor (que é uma fábrica de hits) pra estreitar os laços e descolar parcerias. Esse cara não dá ponto sem nó. Ou então ele calçou mesmo a carapuça.Na verddade não há diferença na declaração do Jorge e do Victor, li as duas entrevistas com todo contexto necessário e a diferença é que o Victor é mais poético e cuidadoso na forma de expressar sua opinião.

  28. ALexandre

    28/10/2012 18:29:41

    Enquanto houver razões eu não vou desistir se for pra eu chorar quero chorar por ti? Porque eu nao te esqueç, eu vou deixar vç voar bater as suas asas pra longe de mim, mas so pra ver vc voltar toda arrependida me dizendo amor te quero sim... VIVA JORGE E MATEUS. E QUEM NAO GOSTAR. PROBLEMA É SEU.

  29. Fabiana

    27/10/2012 20:36:50

    Os próprios Victor e Leo não consideram sua música como sertaneja, e sim tem a "essência sertaneja", é uma mistura de vários gêneros. Como já disseram, seu estilo é "folk". Mas a mídia o rotulam como sertanejo, fazer o quê...

  30. mari meireles

    27/10/2012 19:20:46

    oi meninos do mundo muzical,para de brigar se voce nao gosta e so nao comprar ou nao ouvi um do outro,deicha o mosada ser universitsrio,ou balada te pego e te agaro,por exemplo nao te agarro zeze por que voce ja tem 50tinha eos universitario e novo de mais,o a jeitadinho do leonardo ja esta quasi 50tinha a bom beijos bj bj bj b j ok meireles

  31. Fernando Bedana

    27/10/2012 15:45:19

    Zezé é melhor compondo do que cantando e falando. Só ver as músicas que ele compos que fez sucesso. A última dele que fez sucesso foi "Eu sem você", em parceria com Paula Fernandes - que compõe e canta demais - e foi gravada por ela mesma. O que Jorge e Victor diz são praticamente a mesma coisa. O momento da música sertaneja não é bom pq tem muita coisa podre no mercado. "Ai se eu te pego" realmente não é sertanejo. É AXÉ! Esperto foi a equipe do Michel Teló, que jogou uma sanfona na música e ela se tornou sucesso internacional na voz do paranaense. Culpa do público que dá ibope para músicas como essa. Michel Teló tem inúmeras músicas melhor que essa no repertório.

  32. Dionei Saulo

    27/10/2012 14:07:58

    Cuidado fãs arrogantes de Jorge e Mateus,tudo que sôbe concerteza um dia vai cair!...Todos já tiveram seu momento de auge,e essa dupla aí não vai ser eterna não.Logo,logo, chega outra e toma o lugar deles, isso é um ciclo já aconteceu práticamente com todos,portanto mais humildade!!

  33. carlos rondon

    27/10/2012 12:15:19

    temos que ouvir somente coisas boas ...oque te faz bem?? ql a musica do momento?? o resto é só inveja...Zeze que fala mal do jorge q. não gosta do victor que não curte arrocha...que merda não da pra agradar todo mundo...liga seu som e coloca bem alto sua musica...ja é!!!!!!! amar o proximo é isso...nem sempre vamos ser SERVIDOS. temos que servir tambem.

  34. carlos rondon

    27/10/2012 12:09:32

    lixo tudo lixo

  35. Tayna Bijos

    26/10/2012 17:27:03

    Nossa como pode ter tanta gente invejosa assim no mundo, isso eh um bando de recalcada qe nao pode ter um homem gostoso assim e qe tenham mta inveja deles...E para aas ridiculas qe disse qe eles so fazem sucesso por causa da beleza deles e do rebolado do Mariano estao mto enganadaas, pois as musicas deles sao sucessos, e estao virando sucessao´por onde passa.. Minhas queridas vao fazer algo da vida invez de fcr com inveja do maravilhoso futuro qe eles terão ... E para vcs rapazes qe meteram pau no Mariano, vao pelo menos tentarem chegar na beleza da unha DO PÉ dele, pois sei qe vcs qee tenham invejas nao sao capacitados de chegar ao sucesso aonde eles estao chegando e ao topo de onde eles iriam chegar pode ter certeza.. A pode ter certeza tbm qe o Mariano eh homem e mtoooooooo homem... So isso qe tenho a dize-los ..E a dupla Munhoz e Mariano fazem sucesso por onde passa, com o seus carinhos e dedicaçao a tdos qe os amam... E fico feliz por vcs estarem realizando os sonhos de vcs um por um... Felicidades !!!

  36. Pedro Ivo

    26/10/2012 15:15:52

    Não sou fã do Zezé Di Camargo, mas o que ele falou sobre o momento atual da música sertaneja é a mais pura verdade. O que se toca é hoje é mistureba caótica e se identidade. O sertanejo universitário é um lixo. Prefiro falar que são mercenários da música sertaneja, pegaram um nicho de mercado, um gênero que é o sertanejo, e bagunçaram com essa coisa meio funk, meio brega e meio rural. A música sertaneja já estava ruim há alguns anos, conseguiu ficar pior.

  37. Theodora Limeira

    26/10/2012 14:27:37

    PODRE JORGE!!...AFFI!!

  38. thamara

    26/10/2012 11:55:59

    zeze di camargo tem toda razão essas musicas sertanejo universitario e ruim e pobre pra mim isso ñ e musica sertanejo tipo: gustavo lima,michel teló etc... sertanejo que e bom e de rais que tem letra como chitãozinho e xororo,leonardo,zeze de camargo e luciano, daniel o resto e resto

  39. Dani

    26/10/2012 11:22:51

    Não tenho nada contra Victor e Leo, mas acho que eles não cantam sertanejo. Isso é mais do que evidente nos últimos CDs... Acho certa a colocação do Jorge, de que o meio sertanejo é podre.... O fato é que, dificilmente algum sertanejo "antigo" vai dar razão pro Jorge, porque na realidade eles nunca sofreram nenhum tipo de preconceito. Desde que começaram a fazer sucesso, as suas músicas eram consideradas obras primas, né Zeze.... To cansada desse lenga lenga, adoro uma resposta do João neto e Frederico “Quem faz sucesso é público. Eu não canto pra artista não, eu não gravo pra crítico não. Ninguém sabe o que vai ser sucesso, isso é só o público que decide. Quem critica tem que entender que ninguém empurra sucesso".

  40. Aline

    26/10/2012 10:59:41

    Bom acho muito tenso, falarem de Zezé, pq querendo ou não ele é um dos maiores nomes dos sertanejos. Muitos dos sertanejos de hoje em dia veem o Zezé e o Luciano como idolos. Agora os fãs do Jorge e mateus ficarem feridos com uma opinião do Zezé e falarem que ele eh um bosta, que hoje ele não é nada, acho muito errado. Primeiro Zezé di Camargo e Luciano hj em dia são um dos mais vendedores de Cds do Brasil, e não precisam de nda para ficar na midia, pq eles tem um publico fiel que lotam shows. Gostaria de deixar bem claro que eu nunca ofendi e nem quis ofender Jorge e mateus, acho que entre os sertanejos de hoje em dia a musica deles é uma das q se salvam. Mas discordo completamente da atitude de muitos q pra defender o Jorge não basta apenas exibir a sua opinião e sim ofender um outro artista.

  41. Bruna

    26/10/2012 10:33:21

    ENGRAÇADO, o jorge falou mal do escritorios e tal mais n saida audio mix e que o pior escritorio sertanejo!vai entender

  42. Diogo

    26/10/2012 09:57:47

    Camaro amarelo é musica boa?Piada né

  43. Rodrigo

    26/10/2012 09:39:36

    Oi galeria o sertanejo e ótimo está em alta.o sucesso e o povo que escolhe valeu galera.

  44. Jota Jota

    26/10/2012 09:16:00

    Antonio assino em baixo de tudo o que escreveu e acrescento: Um ai em cima disse que a unica dupla da atualidade que valoriza o sertanejo é João Carreiro e Capataz. Discordo completamente. A musica raiz NUNCA inseriu em suas letras palavrões como " caralho" e outras asneiras que J C Capataz cantam. Um absurdo. Quando passar a onda do Sert universitário, então eu quero ver o que JC Capataz vai ser. Raíz nunca foram...

  45. dalton

    26/10/2012 09:11:55

    resumindo o assunto não tão pensando em fazer musica de qualidade tão pensando no dinheiro é comprar carrões e se dizem que tão fazendo sucesso porque o pessoal paga para assistir os shows já foi o tempo da musica sertaneja só querem mesmo é monstrar que tem boa condição finançeira em revista ou na tv

  46. LUIZ LOPES

    26/10/2012 08:43:41

    NÃO ENTRE NESSA ZEZÉ, VC É CONSIDERADO UM DOS MELHORES NA MUSICA SERTANEJA, DEPOIS DE VC SÓ LEONARDO. OS OUTROS SEGUEM...

  47. Francisco Ivo

    26/10/2012 08:28:32

    Concordo totalmente... muito estômago

  48. Eder

    26/10/2012 08:27:59

    Depois dessa musiquinha "meu bebe, meu neném" Zezé não sabe mais o que é bom ou o que é ruim! Um velhote desse cantando essas musiquinhas de jardim da infância é pra acabar com a pecuária!

  49. Diogo

    26/10/2012 08:26:02

    Quantos comentários HIPÓCRITAS, todos que falam que a musica sertaneja acabou deve ter no pen driver do carro ou no IPOD um monte dessas musicas que vocês dizem que são ruins, seus filhos devem cantar camaro amarelo, ai se eu te pego e outros. o cenário não é caótico e ótimo a musica sertaneja nunca teve tão em alta, mais ficou POBRE como disse o Jorge por que esta igual a eleição politica quem tem mais dinheiro leva. INFELIZMENTE, os grandes empresarios pegam os meninos com taletos e enviam dinehiro neles, vamos aos exemplos: Fernando e Sorocaba são empresarios de Luan Santana, Thaieme e Thiago e outros, Jorge e Mateus são empresarios de Gustavo LIma, Humberto e Ronaldo, Israel Novais, entre outros, Leonardo e empresario da Paula Fernandes.... e ai vai.... faz sucesso quem tem dinheiro...

  50. Lívia

    26/10/2012 08:12:59

    Não achei nada infgeliz a declaração do Jorge, quem é Zeze de Camargo? Todo mundo sabe que ele carrega o irmão nas costas pq sinceramente o Luciano não tem talento nenhum, isso sem falar da propri filha, outra sem talento que comprou fama! Apesar de respeitar sua carreira Zezé, e reconhecer o valor que vc tem na musica sertaneja, vamos concordar que cada um tem direito em dar sua opinião, e no momento não há como criticar J&M, eles são os melhores da atualidade, fazem sucesso por terem talento! Acredito no Jorge, esse mercado eh podre sim e se vc ler a entrevista inteira, vai ver que ele tambem criticou o proprio escritorio!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso