Blog Universo Sertanejo

Algumas notas

André Piunti

-Barretão

Gerou uma boa discussão, na semana passada, a pré-programação divulgada pela organização de Barretos. A maioria dos comentários postados aqui reclamava da falta de alguns sertanejos, como Paula Fernandes, Eduardo Costa, Michel Teló, César Menotti e Fabiano e Bruno e Marrone, e a inclusão de nomes como Seu Jorge, Thiaguinho e etc.

Por ser a grande festa do gênero, todos se sentem no direito de dar seus pitacos, o que faz sentido. Seguindo a linha da maior parte das críticas, também não sou muito fã de shows não-sertanejos em festas de peão, apesar de entender os argumentos de quem os contrata. Só não gosto quando fica gente 'nossa' de fora.

A única questão que queria deixar aqui a respeito da discussão é: será que a programação pouco celebrada de 2012 é resultado de uma escalação mal feita ou de um cenário de duplas já cansado? A segunda opção me parece mais concreta, e me lembra em alguns aspectos do texto que escrevi sobre a falta de novidades no mercado.

___

-Gino e Geno

Aos que enviaram mensagens nas últimas semanas perguntando sobre novo trabalho de Gino e Geno, segue a resposta: de acordo com a equipe da dupla, o novo projeto, CD/DVD gravado em junho do ano passado, em Itumbiara-GO, está previsto para ser lançado em julho pela Som Livre.

___

-Zezé di Camargo e Luciano

Falando em DVD, o da dupla Zezé di Camargo e Luciano, que seria lançado dia 7 de maio, foi remarcado para o dia 20 de junho.

___

-Otávio Augusto e Gabriel

A dupla é marcada por insistir na música mais pura, tradicional, com letras bonitas, e sempre tiveram de lidar com as consequências complicadas da escolha.

Depois de trabalhar ''Modelete Piriguete'', uma música-chiclete que pouco tem a ver com a história deles, agora os irmãos lançaram uma belíssima canção nova, aparentemente voltando a insistir em fazer o diferente. ''Pipa Amarela'' é dos mesmos autores de ''Mala Amarela'', e ambas as músicas foram enviadas juntas à dupla. Como o nome era muito parecido, resolveram gravar apenas a ''Mala'', e só agora gravaram a ''Pipa''.

  1. cleber galdino

    26/08/2012 16:48:13

    Criamos, registramos e hospedamos seu site.Locamos smtp para envio de emails em massa.Cadastramos e e posicionamos seu site no google. Que saber mais? site: www.w3b.com.br msn: sac@w3b.com.br

  2. emerson

    28/05/2012 23:31:19

    Som livre inovando, grava dvd em um ano e lanca no outro kakakaakakaJa nao estamos la esta coisa no quesito qualidade e ainda deixam os que salva pra fora, sem palavras pro Barretao que arrecada milhoes e não consegue trazer uma estrela do country music, mais para trazer mariah carey ele sao bons, sao bando de incompetente isso sim

  3. Renan Telles

    28/05/2012 22:33:36

    Valew a informação sobre o Gino e Genovocê nunca mais falou sobre o lançamento do DvDentão está pra lançar !?bão demaaaisno aguardo !!!

  4. Hermes

    28/05/2012 15:02:08

    Fala André... Na semana passada fiz um comentário sobre essa música, "Pipa Amarela", mas ele não apareceu, enfim... Escrevi que essa é uma das canções mais bonitas dos últimos anos... E quanta inspiração dessa dupla de compositores hein...?!?!?!? A "Mala Amarela", já nasceu um clássico, que a grande dupla Daniel e Zé Camilo, fizeram que todo Brasil conhecesse, e eu achei inteligente a decisão de não gravar no mesmo trabalho as duas modas. Rapaz, é como eu sempre digo, ta cheio de moda boa por ai, o que tá difícil é fazer "aparecer", fazer tocar essa canções... O que consola e faz feliz é que tem gente que (me incluo ai) sabe procurar...!!!!!! Grande abraço...!!!

  5. victor mello

    28/05/2012 14:22:02

    Querendo ou nao Piunti,o mercado brasileiro ainda eh mto pequeno..Por mais que lance novidade(artistas novos) tds os anos vao continuar repetindo os artistas nas maiorias das festas brasileiras..o mercado nao tem espaco pra mta gente..meus amigos ja cansaram de ir em shows do jorge e mateus...enquanto nao vier um escritorio descente que nem o do Justin Bieber,vmos continuar desse jeito....

  6. Wanessa Silva

    28/05/2012 13:44:09

    André apaga esse primeiro comentário meu falando sobre a música do Octávio Augusto e Gabriel porque meu e-mail apareceu e não era pra aparecer!!! Por favor André!!!

  7. Wanessa Silva

    28/05/2012 13:29:38

    Que música linda! Isso sim é música sertaneja de verdade! Parabéns Octávio Augusto e Gabriel!!Eu acho uma puta sacanagem cantores/duplas abandonarem suas características musicais pra ceder à pressão do mercado que só tem na maioria só músicas ruins!!Mas eu digo uma coisa a vocês Octávio Augusto e Gabriel, não cedam nunca, mas nunca mesmo a esse mercado maldito de "sertanejo universitário", pois vocês estão no caminho certo fazendo música sertaneja de verdade. E se Deus quiser, e ele quer, essa moda maldita de "sertanejo universitário" vai passar porque Deus é pai, né padrastro não!!!E quando essa modinha passar, e vocês continuarem fazendo músicas lindas como essa que é a autêntica música sertaneja, vocês serão exautados pelo seu belíssimo trabalho!!!Portanto, não cedam nunca, porque o trabalho diferente de vocês é que mais na frente vai se sobresair!!!Parabéns pela coragem de vocês de fazerem um trabalho diferente de toda essa porcaria que tem por aí. E continuem assim que vocês vão longe!!!E quem quiser ouvir porcaria, que procure todas as outras que tem por aí, porque com Octávio Augusto e Gabriel a coisa é diferente!!! Parabéns meninos!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso