Blog Universo Sertanejo

A dónde vamos a parar?

André Piunti

Uma canção chamada ''A dónde vamos a parar'', do consagrado cantor mexicano Marco Antonio Solís, concorreu a melhor música do ano no Grammy Latino (não foi a vencedora).

Quem é mais ligado no blog, deve se lembrar que já escrevi sobre Solís aqui. É dele, por exemplo, a canção ''Se no te hubieras ido'', que teve mais de 40 regravações, e que se transformou em ''Se não tivesse ido'', sucesso de Bruno e Marrone.

A música finalista do Grammy é lenta, de melodia muito bonita, mas a letra não é romântica. Há um teor político e social, que diz ''Onde vamos parar?''.

Apesar de o assunto não combinar muito com o que estamos acostumados em canções por aqui nos últimos anos, achei que essa canção daria uma ótima versão, se transformada em música romântica.

Quem quiser conferir, a canção pode ser ouvida abaixo.

  1. Marjorie Stephanie

    16/11/2011 13:26:44

    "Minha Herança" é muito linda, mesmo!!!! =)

  2. Fábio Roque

    16/11/2011 11:03:37

    Bicho! Cê mandou bem com essa idéia de alguém fazer versão dessa música, fiquei até pensando aqui, acho que cairia como uma luva para o Leonardo.

  3. Pedro

    16/11/2011 08:45:00

    O Maná, aliás, foi uma das bandas que regravou "Se no te hubieras ido". Lá fora ainda há espaço para mais de um tipo de música. Aqui a coisa está complicada, mesmo dentro do sertanejo. Ou você lança uma canção bem humorada da moda, ou você não existe. É preocupante. Zezé e Luciano e Chitão e Xororó já gravaram canções de teor político, mas parece que essa prática ficou nos anos 90. Uma pena.

  4. Danny Oliveira

    16/11/2011 06:25:20

    Não é só essa música do Solís que possui um teor político,Piunti.Pegue como exemplo o Maná (quem não conhece bem é só escutar a música "Lábios compartidos",que é a versão hispânica de "Lábios divididos",do Lincon e Luan).A maior parte das músicas do Maná tem uma espécie de teor político...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso