Blog Universo Sertanejo

Arquivo : outubro 2010

Fernando e Sorocaba na bolha de plástico
Comentários Comente

André Piunti

Nessa sexta (29), em Divinópolis, a dupla Fernando e Sorocaba pôs em prática mais uma de suas ideias mirabolantes.

Os cantores – um de cada vez-, entraram em uma bolha de plástico, que foi jogada sobre o público.

A experiência foi filmada e o vídeo sai em breve.

Lembrando que além da bolha, a dupla ainda canta sobre um guindaste durante as apresentações.

O álbum de fotos da bolha pode ser visto aqui.


Duas notas…
Comentários Comente

André Piunti

Duas informações rápidas…

___

-DVD’s Chitãozinho e Xororó

A dupla lança, até o dia 15 de novembro, o primeiro DVD gravado esse ano por eles, ao lado as duplas da nova geração. O segundo DVD, “Entre Amigos”, será lançado para o Natal.

___

-João Bosco e Vinícius

A dupla está lançando o clipe da canção “Chuva”, que pode ser ouvida aqui desde a última segunda-feira. Produzido por Hugo Pessoa, o vídeo foi rodado em diversas locações no Rio Grande do Sul.


Rick e Renner com Frejat
Comentários Comente

André Piunti

Rick e Renner estão lançando trabalho novo, chamado “Happy End”, após Rick ter lançado uma dupla ao lado do filho, Victor.

Surgiram rumores de uma separação, reforçados pela candidatura do Renner ao Senado, mas o fato é que o CD novo chega às lojas no começo de novembro.

O álbum traz 15 músicas, e aquela variedade de ritmos que marca os discos da dupla há tempos. A música de trabalho, como já publicado por aqui, é uma regravação de “Essa tal liberdade”, do Só Pra Contrariar, que já está sendo trabalhada nas rádios.

Aos mais sertanejos, há uma canção chamada “Casa de Caboclo”, uma das melhores desse repertório.

O disco traz a participação do cantor Frejat na faixa que dá nome ao disco, “Happy End” (final feliz).

Para escutar, basta clicar no tocador abaixo.


Para se ouvir no feriado
Comentários Comente

André Piunti


Foi lançado, no mês passado, o novo CD/DVD da dupla Mayck e Lyan, aqueles mesmos que tanto se apresentaram no Raul Gil.

Depois de um tempo um pouco afastados, os garotos, que já estão na faixa dos 20 anos, voltam com um disco acústico repletos de pagodes de viola, com letras antigas e novas.

Aos que gostam de pagode e de moda apaixonada, a dupla é realmente uma das melhores coisas dos últimos anos, senão a melhor.

Esse trabalho, lançado pela EMI, foi gravado no Villa Country, em junho, na época da Copa do Mundo.

Existem algumas baladas mais “atuais”, mas nada que fuja demais do estilo dos irmãos.

Quem puder comprar (ou baixar) esse trabalho, realmente vai ter uma bom sertanejão para ouvir no feriado.

Abaixo, a música de abertura, “No som da viola/ Sangue novo”, homenageando Tião Carreiro.


Programa Universo Sertanejo #42
Comentários Comente

André Piunti

Fala, pessoal.

Entrou no ar, na tarde dessa quarta-feira, a quadragésima segunda edição do programa Universo Sertanejo, na Rádio UOL.

Nesse programa, mais uma seleção só com lançamentos, como as novas músicas do Edson, do João Bosco e Vinícius, do Gian e Giovani, do Jorge e Mateus ao lado do John Kip, com um trecho gravado em inglês.

Quem quiser ouvir, basta clicar sobre a imagem abaixo.


Chitãozinho e Xororó universitário
Comentários Comente

André Piunti

Em menos de um mês, a dupla participou de dois eventos em meio a duplas jovens. No final de setembro, houve o Campinas Country Music, com seis duplas da nova geração e eles lá no meio. No último sábado, no “Sertanejo Pop Festival”, lá estavam eles novamente na mesma situação.

As participações aconteceram muito pelo fato de eles ou a Mondo, empresa parceira, estarem por trás dos eventos.

Só que a resposta do público nas duas festas foi surpreendente, mesmo com a gente já cansado de saber sobre as qualidades da dupla.

O repertório do novo show foi escolhido para agradar a esse público novo que frequenta as festas sertanejas, sem que para isso eles tenham que cantar músicas de outros artistas ou com grandes mudanças nos arranjos.

Na lista de músicas, estão “Evidências”, que consegue agradar qualquer tipo de público, “60 Dias Apaixonado”, “Galopeira” e “Vá Pro Inferno Com Seu Amor”, que marcam o momento mais divertido do show, e uma enchurrada de músicas countries, como “Na Aba do Meu Chapéu”, “Sistema Bruto” e “Nascemos Para Cantar”.

É tão variado o repertório da dupla em 40 anos, que dá para fazer um show diferente para cada tipo de público. Se esse público jovem era o maior desafio deles, parece que essa dificuldade já não é mais tão grande.

Durante o show do “Sertanejo Pop Festival”, a dupla recebeu o Fernando e Sorocaba no palco por alguns minutos, que estavam fazendo uma matéria para o Fantástico.

Aproveitando a presença rápida da dupla, Xororó cantou, por conta própria, o refrão de “Madri”.

Com a repercussão positiva dessas recentes apresentações, o nome dos irmãos deve voltar a circular nos eventos direcionados só para jovens, apesar de a dupla se impor um limite de shows por mês.

Nessas horas, fica fácil ver o quanto 40 anos de estrada e quase 30 de mídia pesam.

Quando eles lançaram o “Grandes Clássicos Sertanejos”, muita gente veio comentar aqui que achava o momento errado, já que esse trabalho os afastaria demais desse novo público, o que não deixou de ser verdade.

No entanto, hoje eles têm um show que agrada a qualquer geração.

O DVD gravado recentemente ao lado das novas duplas vai ser só mais um ponto positivo nessa boa relação da dupla com o público jovem.

___

Espero não ter que explicar a ironia do título =)


Rapidinhas…
Comentários Comente

André Piunti

Rapidinhas mais curtas, só para atualizar algumas informações

___

-Casseta e Planeta

Hoje, o Casseta e Planeta exibe um quadro gravado no Sertanejo Pop Festival. Hélio de La Peña e Beto Silva se vestiram de Zé Ruela e Zé Mané e entrevistaram Michel Teló, Hugo Pena e Gabriel, Luan Santana e Fernando e Sorocaba.

___

-Lançamentos

Os CD’s de Jorge & Mateus e Leonardo estão em pré-venda. O de Victor e Leo chega às lojas essa semana.

___

-Jorge e Mateus

Os cantores participaram, como goleiros, de um jogo entre as candidatas do “Musa do Brasileirão”, no Caldeirão do Huck. Quem quiser conferir o desempenho da dupla no gol, é só clicar na imagem abaixo.

___

-Repórter por um dia

Fernando e Sorocaba fizeram o quadro “Repórter por um dia”, no último domingo, no Fantástico. Quem quiser conferir, é só clicar sobre o vídeo abaixo.


Novo DVD do Luan
Comentários Comente

André Piunti

No último domingo, após a apresentação do Luan no Sertanejo Pop Festival, conversei com o cantor e com seu empresário, Anderson Ricardo, sobre o novo DVD, com gravação marcada para o dia 11 de dezembro, no HSBC Arena, no Rio de Janeiro.

Luan e Anderson assinarão a direção do DVD, e contarão com o apoio da respeitada Joana Mazzucchelli na captação de imagens.

A ideia é de que o DVD seja “grandioso”, segundo palavras do próprio empresário. Por ser em um local fechado com um público menor do que no DVD anterior, fica mais fácil e seguro praticar alguma ousadia.

Ele não confirmou se o número no qual o Luan “voa” se repetirá, mas disse que haverá números desse tipo, sim. A ideia é que a produção do DVD também chame atenção, que seja, de fato, um espetáculo.

Além de Ivete Sangalo e Zezé di Camargo e Luciano, haverá, mesmo, um convidado internacional, mas ainda nenhum nome foi confirmado.

A produção musical continua nas mãos de Ivan Miyazato.

Perguntei sobre a participação de Zezé e Luciano, que muitos haviam questionado aqui, e a resposta foi que ainda não está definida a música que será cantada por eles, mas ou será ou uma seleção de modões ou uma regravação do “Trio Parada Dura”.

Os ingressos para a gravação podem ser comprados AQUI, e vão de R$ 35 (meia entrada) até R$ 120.


Segundo dia de Sertanejo Pop Festival
Comentários Comente

André Piunti

Nesse domingo, dia 24, foi realizada o segundo e último dia de shows do Sertanejo Pop Festival.

Fiz a cobertura para o UOL, e um trecho do texto pode ser conferido abaixo.

___

Segundo dia do Sertanejo Pop Festival reúne 17 mil pessoas em São Paulo

Álbum de fotos

Vídeos dos shows

Nesse domingo (24), nove shows foram realizados no segundo e último dia do Sertanejo Pop Festival, na Chácara do Jockey, em São Paulo. Munhoz e Mariano, Michel Teló, Hugo Pena e Gabriel, Fernando e Sorocaba e Luan Santana se apresentaram ao longo de oito horas no palco principal do evento para um público de 17 mil pessoas, pouco maior do que do dia anterior.

Ao longo de dois dias, o festival teve 16 horas de música sertaneja e dezoito artistas que tocaram para um total de 32 mil pessoas.

O segundo dia do evento teve início com a apresentação de Munhoz e Mariano no palco principal. A dupla, de Campo Grande, foi uma das vencedoras da competição “Garagem do Faustão”. Como o trabalho da dupla está começando agora em outras praças, como São Paulo, a principal atração do show foi a apresentação da música “Sonho Bom”, tocada no programa “Domingão do Faustão” da semana passada.

Às 16h30, foi a vez de Michel Teló subir ao palco com uma sequência de hits próprios, apesar de sua curta carreira como cantor solo. Músicas como “Eu, Psiu. Beijo, Me Liga”, “Amanhã Sei Lá” e “Fugidinha” marcaram os pontos altos da apresentação. (leia mais)