Blog Universo Sertanejo

Direto de Lisboa: Michel Teló inicia turnê na Europa hoje

André Piunti

Fala, pessoal.

Nesta sexta-feira, 24, começa a primeira turnê europeia do Michel Teló. A expectativa é diferente de outros shows sertanejos no exterior, já que Michel, tratado pelos jornais portugueses como a ''mais nova coqueluche brasileira'', tem uma música famosa em praticamente todo o mundo.

Estou em Lisboa, onde ele faz seu primeiro show, e o acompanharei na maior parte de suas apresentações.

A agenda de shows na Europa divulgada no site dele traz 10 datas, que podem ser conferidas abaixo. O local mais curioso é Luxemburgo, um país de 500 mil habitantes, colado na Alemanha, e que tem uma renda per capita de 80 mil dólares, a segunda maior do mundo (a primeira é o Catar).

O ritmo do blog continua normalmente, e algumas postagens especiais a respeito da turnê do Michel aparecerão por aqui.

Abaixo, uma foto que tirei início da tarde da fachada de onde será o show de hoje, o ''Campo Pequeno''. Os ingressos comuns acabaram. De acordo com a bilheteria do evento, ''ainda restam alguns poucos camarotes''.

___

24 de fevereiro (sexta) – Lisboa
25 de fevereiro (sábado) – Guimarães
26 de fevereiro (domingo) – Londres
01 de março (quinta) – Luxemburgo
02 de março (sexta) – Madri 
03 de março (sábado) – Barcelona
04 de marco (domingo) – Murcia
06 de março (terça) – Zurique 
08 de março (quinta) – Amsertdam 
11 de março – (domingo) Roma

  1. Maria M. Suominen

    05/03/2012 04:18:46

    Parabéns Miguel telo!!!! O sucesso AÍ SE EU TE PEGO!!! esta aqui na europa fazendo muito, muito sucesso, principalmente aqui na Finlandia voce esta agora em segundo lugar na lista de sucesso, mas já esteve por 4 semanas em primeiro lugar. É pena que nunca um brasileiro que vem fazer tourné na Europa consegue vim até nos países da escandinavia, como por exemplo Suica, Suécia, Finlandia ou Dinamarca. Mas em todos os casos desejo à voce que o sucesso do sertanejo se espalhar monstrando que no Brasil, não temos somente samba. Sucesso pra voceeeeeee!!!!

  2. Ariane Bontempo

    01/03/2012 23:57:57

    Privada eh essa sua mente poluida!!Alias, pra quem nao gosta dessas pessoas, vc ta muito bem informado, heim!!Pq vc entra pra ler sobre eles? Mazoquismo??Vc eh um chato!!! Se liga...

  3. Ariane Bontempo

    01/03/2012 23:54:10

    Boa, Roberto!!! Falou bonito! Se ele nao gosta do cara pq fica entrando nos sites e falando dele? Ele ta arrebentando mesmo e levando alegria alem das fronteiras. Palmas pro alemaozinho!!!

  4. Ariane Bontempo

    01/03/2012 23:48:10

    Boa Carlos!! Falou bem. O cara leva 70 mil argentinos num show a ainda acham que ele nao eh bom. Se nao tem talento entao ele eh melhor ainda, como convenceu toda essa gente a ir??? Ele ta aproveitando a deixa dessa musica chiclete pra mostrar a que veio. E ta mandando muito bem!!!Moro em Orlando e dia desses pararam uma boate aqui com o 'ai se eu te pego", o povo se acabou!! Deu foi o maior orgulho, isso sim. Maior vontade de dizer que eu era brasileira e que sabia quem cantava!! rsrsrsr

  5. Ariane Bontempo

    01/03/2012 23:05:00

    Silvia, adorei sua resposta. Esse povo adora criticar quem brilha. Vc ta super certa sobre as letras de musicas, eu moro em Orlando e as musicas americanas sao lindas de se ouvir mas qd traduzimos, sao um desastre. Acho que o Michel Telo tem mais eh que colher os frutos de tudo que plantou ateh hoje. Ele eh carismatico e muito simples e pra acabar com os invejosos, ainda eh super talentoso. Palmas pra ele...e pra vc tbm pela resposta brilhante a esses chatos que ficam criticando os outros mas nao parem de se preocupar com a vida deles. Ai sim!!!!!

  6. silvia

    01/03/2012 16:10:48

    Você pula carnaval, garoto?ou será ,o senhor já pulou?Vamos lá: "mamãe eu quero/ mamãe eu quero/ mamãe eu quero mamaaaaaaaaaaaaaaaá / dá a chupeta/ dá a chupeta/ dá a chupeta pro bebê não mas choraaaaa..".;outra:" tico tico / o tico tá / / o tico tico está comendo o meu fubá/ o tico tem que se alimentar/ que vai comer umas minhocas no pomar". O TICO NO FUBÁ fazia o maior sucesso nos Estados Unidos com a Carmen Miranda e ninguém sabia o que ela cantava ( não havia o googletranslate) . E convenhamos é uma porcaria de letra, como também "mamãe eu quero mamar". Ela cantou essas músicas em dois filmes americanos!!! Ela era um sucesso e recebia o maior salário em sua época lá. Sabia? É nosso maior orgulho. Quem fala mal da Carmen hoje? No Brasil , na época, havia quem falasse mal dela. Por quê o Michel não poderá ser motivo de orgulho pra nós? Ah, e a letra do "Mas que Nada", do Jorge Benjor. Não é uma porcaria, não? Cante e veja a profundidade da "poesia" e é um sucesso mundial, cara!

  7. jo

    01/03/2012 00:51:10

    todos aqueles que falan mal é porque senten inveja e talvez queria ser igual a voce telo. parabens

  8. elaine

    28/02/2012 12:46:27

    comcordo!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. elaine

    28/02/2012 12:44:20

    derrepende o que é bom pra vc nâo seja para os outros cada um tem sua opiniâo e devemos respeitar michel teló em ai se eu te pego é cultura rsrs e dai eu gosto !!

  10. elaine

    28/02/2012 12:40:00

    cada um com seus problemas michel teló bom demais ! ai se eu te pego é muito sensual e os recalcados nâo gosta !!!!!!! hummmmmmmmmmmmmmmm nem te ligo !!!!

  11. Roberto

    27/02/2012 09:36:56

    Não sei se você sabe mais ele compro a musica delacerto?mais o compositor(a) continua sendo ela.ela ganha por cada cd dele vendido, por cada comercial que usa a musica, tudo que envolve a musica, ela tem uma porcentagem que é arrecadada pelo ecad.intao michel não precisa dividir com ela a fama, ela ja está ganhando muito bem com a musica.

  12. Roberto

    27/02/2012 09:26:44

    como o sucesso afeta os amargurados névocê curte Chico Buarque, Tom Jobim.... e esses outros intão entra no site deles ou em blog que fala deles.agora Fala que Michel Télo é cantor de Pagode de periferia é pra acabar...Você ta conhecendo bem as coisasshuasaushuahsua

  13. Amilton

    26/02/2012 08:24:11

    Pensei que fosse só os brasileiros que ouviam esta porcaria de música, mas parece-me que a cultura no exterior tambem não é la essas coisas.

  14. Georgete Sleiman Mattar

    25/02/2012 15:19:48

    Incrível e lamentável como o sucesso de uns incomoda tanto outros... o Michel Telo está com tudo e em todos os cantos do mundo, queiram ou não, é uma realidade nacional e internacional, não podemos deixar de parabenizá-lo pois leva o nosso Brasil amado aos outros países com charme, talento e elegância, diferente de outros rítmos e letras tão sem nexo. Ao Michel Teló desejo mais e mais sucesso, que Deus continue Abençoando e Iluminando um menino meigo e carismático que é, estendendo os votos a todos os membros que estão ao redor dele, protegendo-os de todos os invejosos e mal amados Amém

  15. Eloísa Jabur

    25/02/2012 14:43:00

    No Brasil temos uma capacidade gigantesca de inferiorizar nossos artistas, que com todo carinho e consideracao levam uma imagem alegre e espontanea de parte de nossa cultura e de nossa raiz, visto que é inegável que o sertanejo faz parte de nossa raiz e crescimento. Michel Teló, pessoa humilde e vencedora está levando um pouco do Brasil ao mundo e acima de tudo voltando os holofotes da mídia mundial para nosso país que mtas vezes aparece lá fora com manchetes de corrupcao, desmatamento e possível compra do nosso maior bem, a Amazonia, sem falar dos tiroteios, mortes e drogas! Michel Teló está mudando, por hora... mostrando um país alegre que com seu ritmo e sua música está trazendo um pouco de alegria e orgulho a este povo que é tao sofrido, mas que mesmo em meio a tantos problemas sabe se divertir e ajudar ao outro como nenhum outro povo sabe fazer... e Michel Teló representa mto bem nosso povo... Pois é caridoso, honesto, sabe reconhecer todo e qualquer esforco dos que estao a sua volta... Respeitemos nossos artistas, e saibamos ser gratos assim como Michel Teló. Obrigada Michel... e parabéns pelo sucesso, esse é apenas o comeco! Ao infinito e além...

  16. joao teló

    24/02/2012 23:19:20

    sou muy grato por fazer parte dessa familia Teló .quando nós erramos pequenos fomos sustentados pelos nossos pais tocando gaita .e nos deram uma educaçao simples mas correta e por isso o MICHEL TELÓ é simples e simpatico e agora famosão ..uma xou de menino . parabens cara

  17. nina antunes

    24/02/2012 22:34:33

    ja agora pergunto:vc conhece a bunda da europa?se portugal e espanha for privada da europa vc è um bosta!!cala a boca!e vai falar da sua casa antes de vim p aqui difamar paìses e o cristiano ronaldo!nao sou fan do tal telò mas,e daee?tb nao vou descer o pau no cara!e mt menos falar mal dequem gosta dele!deixa ele ser feliz e aproveitar a onda!se o povâo gosta..deixa eles serem felizes!!!

  18. JORGE

    24/02/2012 22:28:39

    Que sua estrela continue brilhando, temos é que ter orgulho por ter em nosso pais pessoas com Michel Teló que faz a diferença.O sol brilha pra todos, mas apenas o que tem personalidade e caracter sobresaem.QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E QUE VC LEVE O NOME DO BRASIL PARA TODOS.

  19. manda

    24/02/2012 22:28:02

    pra quen escreve mal do michel telo e um chato porque ele e muito legal

  20. jose jorge dos santos filho

    24/02/2012 22:17:37

    PARABENS TELÓ MUITO SUCESSO - QUERO APROVEITAR PARA FALAR DO CELTA DA GENERAL MOTORS COMPREI UM E ESSA MERDA TA TODO ENFERRUJADO E ELES NÃO QUEREM ARRUMAR CUIDADO QUANDO FOR COMPRAR UM SE NÃO VOCE SE MATA

  21. isabel rocha

    24/02/2012 21:39:28

    quero dar os parabéns ao Michel Teló...ele é fantastico!! anima e sabe cantar.. estou assistindo ao show de lisboa pela net e estou adorando...pena não estar amanha em guimaraes, pois sou do porto...mas quem sabe uma proxima vez,,,que ele voltar... MICHEL TELÓ parabéns e FELICIDADES para o seu futuro...que a sorte lhe sorria sempre.... beijinhos

  22. Elizete Freitas da Silva

    24/02/2012 21:20:50

    Independente do estilo musical, o Michel é um cantor maravilhoso, contagiante e alto altral.A inveja é uma das coisas mais tristes do ser humana. Sucesso!!!

  23. rosipt

    24/02/2012 21:00:52

    ADOREI

  24. Alessandra

    24/02/2012 20:53:49

    Parabens que DEUS sempre te proteja nessa sua caminhada, adoro vc sou sua fã desde os tempos do grupo Tradição,abraços muita sorte felicidades........Dourados.M.S.

  25. Elisa Barradas

    24/02/2012 20:40:06

    Parabens pro Telo. Vivo na Suiça e a parte o vazio da letra mas a melodia contagiante, è sensacional ouvir dentro do supermercado jovens tentando cantar a musica... quando foi que isso aconteceu?? Telo è primeiro lugar em quase toda Europa, pessoal, deixem de ser orgulhosos e invejosos e deem credito ao rapaz. Ele trabalha honesto, nao denigre a imagem do brasileiro aqui fora, so por isso do todo o meu apoio e ibope. è ele " pegou" todo mundo por aqui.... Froça, rapaz....

  26. marcia g.

    24/02/2012 20:00:01

    É muito triste ver que pessoas possam criticar um sucesso como Michel telo ..eu amo o trabalho dele desde o grupo tradicaoo..e nosso pais nao deve ser reconhecido somente pelas tragedias e corrupçao..é isso michell arrebentaaa no mundoo inteiroo

  27. Eduardo

    24/02/2012 19:58:45

    Parabens Teló, você vai mostrar para os gringos a verdadeira Popular Música Brasileira. O Mundo depois de você saberá qual é a música original brasileira. A música mais amada e popular do Brasil. Muito orgulho de você. Você é o interior do Brasil para o mundo. Valeu Telóóóóóóóóóóóóóóóó

  28. Albert

    24/02/2012 17:57:01

    Isso ai Teló, quebra tudo um brasileiro colocando os duros para remexer,eu q moro aqui ña europa a dez anos estou muito feliz por vc e pena nao poder ir no seu show , estando em Marbella!!!!!vc merece

  29. Paulinha Boaventura~Rio

    24/02/2012 17:54:40

    Olá André,estou aqui em Lisboa.O Michel está causando um alvoroço danado!O show vai ser o máximo.O Michel merece.Ingresso acabou sim.Se vc tiver aqui André,vou ve-lo........Saudades do Brasil!Viva Teló!

  30. Danielle

    24/02/2012 17:50:10

    Não sou fã de música sertaneja, pelo contrário. Mas não tenho preconceito e me divirto em qualquer balada com todo o tipo de música desde que não tenha baixaria. O Teló teve vivacidade e conseguiu projetar uma músiquinha insinuante e bem chiclete que a gente não fica parado quando houve, sai pra dançar. Tomara que aproveite a oportunidade para conquistar novos espaços e mostrar a diversidade da música brasileira pelo mundo. A alegria que as pessoas sentem dançando os ritmos brasileiros é fantástica: samba, bossa nova, forró, axé, funk, ... e agora: o sertanejo! Estamos bem na fita! Simbóra Teló!

  31. Antonio

    24/02/2012 17:38:52

    COITADO do Chico Buarque , do Tom Jobim, João Bosco, Jorge Amado, foram tanto para o BRASIL, mas esse cara é cantor de PAGODE DE LAJE DE PERIFERIA ................Pelo amor de Deus .............que ele fique por LÀ

  32. Adler

    24/02/2012 17:27:35

    Só mesmo Portugal que já é a privada da Europa agora a entrada de lixo comercial na Europa! Já levaram Ivete Sangalo e outros axé que nunca decolaram além de Portugal e Espanha, agora esse Michel Teló apadrinhado de Cristiano Ronaldo e esse lixo de hit "Ai se te pego", depois vai Gustavo Lima, e todos os outros do mundo brega do "sertanejo" que não tem nada de sertão, tomara que vão todos e de lá vão para o Iraque e Afeganistão, e nunca mais volte pra cá.

  33. GCAK

    24/02/2012 17:25:29

    Olha, realmente tem muito lixo musical por ai... nao sou contra... mas e os meritos pra quem fez e sempre catava esta musica na Bahia (Sharon), como fica? td bem q ele adiquiriu os direitos autorais, mas esse refrao nao é dele, deveria dividir com ela toda essa fama... acho injusto...

  34. paulo

    24/02/2012 17:25:12

    Por acaso vc é loiro?

  35. Mayckon

    24/02/2012 17:24:17

    Falou e Disse

  36. Lana

    24/02/2012 17:22:37

    Uhuum Parabéns Michel Teló... nós te adoramos muito e que Deus esteja sempre contigo muito sucesso...

  37. Joao R. Sousa

    24/02/2012 17:19:34

    Começando por Portugal e Espanha a privada da Europa, e devido insistência dos empresários chegam a Londres, que será assistido por brasileiros, enquanto que os ingleses jamais darão valor a poluição sonora tipo a esses breganejos universotário ou axé. Acham que porque o cafona da bichona Cristiano Ronaldo gosta de coreografia de balançar a bunda e já são sucesso! Bom que vão mesmo, que vão todos o breganejos cafonas do Goiás e outros Estados, só assim cairão do cavalo por achar que o mundo dar valor a breguice típica de Goiás, Pará, e Bahia. Essa babaquice de "Ai se te pego" até o próprio público breganejo não suporta mais, de tão besta que é!

  38. enos

    24/02/2012 17:14:16

    Ainda bem mesmo, porcaria de letra q os trouxas promovem essa babaquisse EITA POVO BOBO!!!

  39. Ernani

    24/02/2012 17:02:49

    Atencao, Galera! Michel Telo manda avisar que só por que a essa meia dúzia de palhaços invejosos, recalcados e idiotas nao gosta de suas musicas, ele estará cancelando todos os seus shows e vai se aposentar. Ora, vão se catar, imbecis, e cuidem das suas vidas, a opinião de vocês nao faz nenhuma diferença !!!!!

  40. Maria das Graças

    24/02/2012 17:02:13

    Uma pergunta que não quer calar! tem coisa arranjada ai, há um divisor de águas entre os comentários do outro canal e o pessoal que entra aqui. Mistééério!

  41. sonia de oliveira

    24/02/2012 16:38:38

    melhor bosta brasileira, que a estrangeira. eles dão valor só para as musicas deles, vamos fazer o mesmo

  42. maria

    24/02/2012 16:18:17

    Parabéns Michel! Desejo todo o sucesso do mundo para vc que merece. Foi muita batalha até chegar a essa turnê que tenho certeza vai superar as expectativas...Só conhece vc e seu trabalho quem como eu foi aos seus shows, o último que fui 50.000 pessoas , baixa suas músicas no youtube, tem seus dvds e cds desde o Tradição e o vê sempre na tv. Michel sabe animar como ninguém um show, uma festa, um programa de tv, tem um carisma incrível, um talento raro, canta super bem, tem uma voz gostosa e ainda toca sanfona e violão . Sucesso pra Michel ontem, hoje e sempre... Que Deus continue iluminando o seu caminho e nos dando a alegria de te ver e ouvir por muitos anos...

  43. Nery

    24/02/2012 16:16:54

    Se não conhece pq tanta critica???? Nos aq no Brasil ja engolimos muita porcaria de fora!!!!E Saiba que em Zurique desde 2011 que ela ja esta fazendo sucesso, Tenho uma amiga que esta Na Suissa e me mandou um email dizendo que a musica dele esta fazendo muito sucesso, ela ate brincou que lembra do meu netinho cantando Ai se eu te pego.Vamos ficar felizes afinal é alguem do nosso Brasil la fora sendo reconhecido.

  44. Vitor Arthur Ferreira

    24/02/2012 16:14:20

    Concordo que a música tema da turnê e maior hit do brasileiro Teló culturalmente é horrível,porem,ele poderá mostrar outras músicas que sao boas e principalmente o estilo musical, o Sertanejo Universitário,genuinamente brasileiro.Também sou fã do bom e velho rock ´n roll mas temos que valorizar a música local.Boa sorte Teló.

  45. carlos pereira

    24/02/2012 16:14:03

    gente, cada um gosta de um estilo, vcs ai que tanto criticou o sucesso do rapaz, no que vcs são bons????? o cantor gravou um CD / DVD que caiu nas graças do mundo inteiro e vcs acharam q/ o cara não tem talento, então quem tem talento?, estes cantores ou bandas consagradas que citaram ai e que estão fazendo shows a trôco e bilheteria? Se liga gente vamos reconhecer, aplaudir e desejar sucesso total "porra"

  46. André Ferrari

    24/02/2012 16:12:42

    Deixa o kra fazer sucesso. melhor o Brasil ser conhecido pela música que da putaria, corrupção e violência discriminada. Sucesso camarada. só arruma outra música rápido. kkkkkkkkk

  47. WILLIAN

    24/02/2012 16:12:22

    AOS BRASILEIROS QUE DEFENDERAM O MICHEL TELÓ. PARABENS ADORO TODOS OS TIPOS DE MUSICA E NAO PRECISO FICAR MALHANDO UMA PESSOA QUE ESTÁ FAZENDO SUCESSO. POR PURA INVEJA E O PIOR DE TUDO QUE VEM GENTE DE FORA AQUI E SO FALTA CAGAR NA CABEÇA DE UNS ABOBADOS QUE FICAM PIRANDO E OLHANDO COMO UNS BABACAS E NO FINAL. OS CARAS SAEM DAKI LEVANDO TODO O DINHEIRO ARRECADADO E OS BESTAS DANDO RISADA VAI LÁ MICHEL FAÇA SUCESSO MESMO E GANHE MUITO DINHEIRO

  48. Camila Roberta

    24/02/2012 16:09:45

    É triste ler comentários idiotas de pessoas que sao incapazes de ter a idéia de gravar uma musica diferente e contagiante, se for ver a letra da musica,,qual é o trouxa que não ve uma mulher gostosa e fala a frase que está conhecida na musica? o Michel, simplismente teve uma grande idéia de gravar, parabéns para ele e que venham muitas mais idéias como esta, pessoas que não tem a capacidade que ele teve ..MORRAM de inveja, ele já garantiu uma boa vida pra ele e pra toda familia, que por sinal já era muito boa, primeiro conheça a vida e conheça a pessoa MICHEL TELÓ como EU conheço,pra depois sair falando.. PARABÉNS AO MICHEL, TO CHEIA DE ORGULHO!! VOCÊ MERECE ! PESSOA SIMPLES, CARINHOSO, LEMBRA DE CADA UM QUE FEZ PARTE DA VIDA DELE NO TRADIÇÃO. Ele merece mesmo. PARABÉNS,PARABÉNS,PARABÉNS,PARABÉNS,PARABÉNS,PARABÉNS,PARABÉNS,PARABÉNS,PARABÉNS,PARABÉNS,PARABÉNS,PARABÉNS! CAMILA Ribeirão Pires-SP

  49. André Amorim

    24/02/2012 16:07:54

    PUTS!!! Portugal realmente tá falida!!! levar essa merda prá lá é o fim dos tempos!!! tem tanta coisa boa no Brasil e só o lixo tem espaço!!!

  50. André Amorim

    24/02/2012 16:06:14

    e desde quando um lixo desse tem história e chamar essa tranqueira de musico ofende a ordem dos musicos do Brasil!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso