Blog Universo Sertanejo

Sertanejos no Melhores do Ano

André Piunti

A premiação ''Melhores do Ano'', apresentada pelo Faustão, diminuiu o espaço para música quando excluiu a categoria ''melhor dupla ou banda''. E como basicamente só concorriam duplas, já que o mercado é dominado por elas, a categoria estava se tornando exclusivamente sertaneja.

Mesmo assim, quatro nomes estiveram representando o sertanejo na disputa: Paula Fernandes, concorrendo a melhor cantora, Daniel a melhor cantor, Luan a melhor cantor e hit do ano, e Gabriel Valim, a hit do ano (Valim é um artista bom, talvez muita gente tenha impressões erradas por conta da música que o projetou).

lsfstao

Luan, que competiu com Daniel e Thiaguinho (e se apresentou debaixo de uma chuva cenográfica), era a aposta mais fácil. O ano de 2013 foi muito bom pra ele, principalmente pela sequência ''Te Vivo'' e ''Te Esperando'' e ''Tudo que você quiser''. Qualquer um dos três candidatos que vencesse seria justo, mas de fato, o ano de Luan foi muito bom.

Quem levou de melhor cantora foi Ivete, que já havia perdido pra Paula na mesma categoria. Ela não teve um grande hit no ano passado, mas acabou levando pela popularidade e pelo tamanho que tem.

sfpfbn

___

tetb