Blog Universo Sertanejo

Uma visita ao produtor Jr Melo

André Piunti

Sempre que possível, durante viagens pra cobrir algum evento, eu tento passar em alguma rádio da cidade e visitar algo que tenha relação com música sertaneja. Nem sempre é possível, mas quando dá, vale a pena.

No final do ano passado, fui a Uberlândia para o Camaru (evento tradicional da cidade), e acabei sendo levado por um amigo ao novo estúdio do produtor Jr Melo, que estava nos retoques finais, faltando apenas detalhes, mas já funcionando.

Na época, ele me disse que quando estivesse finalmente tudo pronto com o novo estúdio, ele faria um projetinho de divulgação pra mostrar seu trabalho a quem não conhece, o que é algo cada vez mais comum e necessário, apesar de algumas pessoas ainda olharem torto, como se só artista tivesse direito a tirar fotos e promover seu próprio trabalho (o Dudu Borges, também produtor, é um dos que melhor faz isso atualmente).

jrmelo1

Produtor de nomes de toda a região do Triângulo Mineiro, inclusive de vários que já pintaram aqui no blog, como Nando Moreno, Diego e Ricardo, Henrique Costa, e Thales Lessa (também bastante conhecido como compositor), entre outros, ele preparou um vídeo pra mostrar seu novo estúdio.

Já surgiram oportunidades de sair de Uberlândia e seguir pra praças maiores, como Goiânia e São Paulo, mas ele ainda acredita que não seja o momento, principalmente pela grande quantidade de artistas que surgem em sua região.

A carreira dele profissional é parecida com a de diversos músicos que conhecemos. Começou cedo em bandas de baile, e sua primeira produção foi de uma banda da qual fazia parte. O caminho natural foi trocar os palcos pelo estúdio.

Abaixo, o vídeo que eu cito no início do texto. Dá pra ver que ele não deixa pra trás nenhum estúdio das grandes capitais. Vale a pena conhecer.

tetb