Blog Universo Sertanejo

João Carreiro e Capataz vão parar de cantar?

André Piunti

Já não é novidade no mercado, e agora nem mesmo entre os fãs, que há uma conversa rolando de que a dupla João Carreiro e Capataz vai parar de cantar. Quem acompanha as redes sociais deles já reparou que há fãs fazendo apelos para que eles não parem.

A questão é a seguinte: apesar de a conversa existir, ninguém garantiu que eles vão parar de cantar.

Tentando ser breve e direto, a questão é a seguinte: há pelo menos 2 anos, João Carreiro diz a pessoas próximas que quer diminuir o ritmo de shows, tocar só de final de semana, sexta e sábado, enfim, diminuir o tempo na estrada. Até aí tudo normal.

O que fez o assunto ganhar corpo é que, segundo algumas pessoas do mercado, João vem confidenciando a amigos a vontade de parar de cantar (pra ficar mais com a família e etc, assuntos pessoais que não cabem a ninguém). Somando isso ao fato de que sete profissionais da equipe foram demitidos na semana passada (que era algo planejado já), o encerramento da carreira virou verdade absoluta na cabeça de muitos fãs.

Falei com o empresário da dupla, Léo dos Reis, que foi muito sincero:

''Eu não vou confirmar ou desmentir o que estão dizendo por aí, porque você sabe que nós também não sabemos. Você conhece os meninos, sabe que eles são amigos, que nós três não temos nenhum tipo de briga. Queria que você falasse isso, porque se não as pessoas vão ouvir as conversas e vão achar que é mais um caso de dupla brigando. De fato, estamos reduzindo a equipe porque já tínhamos a ideia de diminuir os custos, como te contei lá no DVD, mas isso não tem a ver com a história. Temos uns 28 shows até o final do ano e eles estão sendo feitos normalmente, como sempre fizemos. Ainda não fechei show pro ano que vem por conta de a gente estar decidindo como vai ser. Pra mim, na minha cabeça, a gente vai adotar esse lance de dois shows por semana, sem esse papo de parar. Mas antes, vamos ter de sentar e conversar sobre isso''.

Capataz, em resposta a um fã no Instagram que perguntou se a dupla estava acabando, respondeu: ''a dupla ainda está só no começo''.

Conversei com pessoas próximas a eles e a aposta é de que na hora de decidir de fato como será o ano que vem, a ideia da redução de shows vai vingar.

Portanto, acho que é melhor esperar.