Blog Universo Sertanejo

Lucas e Felipe, os vencedores do “Festival Sertanejo”

André Piunti

No último sábado, dia 7, foi exibida a final do ''Festival Sertanejo'', do SBT.

Os vencedores foram dois irmãos gaúchos de Novo Hamburgo que formam a dupla Lucas e Felipe. A música vencedora foi ''Veja Bem'', composição de Cauê Beltrame, de fato, a melhor do programa.

Quando a competição teve início, eu tinha a dupla como favorita ao lado de Thiago e Graciano, com a música ''A Outra''. Imaginei que dificilmente o prêmio escaparia dessas duas músicas. Como Thiago e Graciano saíram logo no começo por questões contratuais, o caminho ficou bem livre para os gaúchos.

Quem acompanha o blog já os conhecia. A convite dos empresários dos meninos, que conheci através da DivulgaBrasil, empresa de divulgação da região Sul, fui até Novo Hamburgo conhecer o trabalho deles. Quem quiser ler a postagem de quando eu estive por lá, em abril, pode clicar aqui.

A matéria com eles acabou rodando bastante, principalmente por conta da chamada, que dizia que os irmãos decidiram cantar juntos após assistirem ao filme ''2 Filhos de Francisco''.

Como já disse da outra vez, vale muito a pena ficar de olho neles. São novos, têm cabeça muito aberta, e a formação musical é calcada no romantismo. Os empresários não são aventureiros e sabem bem o quão difícil vai ser sair do Rio Grande do Sul e passar a fazer parte do mercado como um todo.

Abaixo, o vídeo final do programa, quando os vencedores foram anunciados. A música vencedora toca ao final do vídeo.