Blog Universo Sertanejo

Chitão, Zezé, Teló, Eduardo, Chrystian e Ralf…

André Piunti

-CD novo

O novo CD de Chitãozinho e Xororó não foi lançado ainda, mas já caiu na net. Trago aqui duas canções que fazem parte do projeto. A primeira delas, uma regravação de ''Tente Outra Vez'', música de Raul Seixas que, segundo a própria dupla, foi a canção que tocou no rádio do carro quando eles estavam decididos a desistir da carreira. Ela também foi regravada por Zezé e Luciano nos anos 1990.

A outra faixa que trago aqui é ''Pode ser pra valer'', sucesso da dupla regravada diversas vezes nos últimos anos. Os arranjos, como a maioria já sabe, são do Fernando, parceiro do Sorocaba. O novo produtor foi escolhido justamente pra dar essa cara mais nova aos sucessos da dupla.

___

-DVD do Eduardo Costa

Eu anunciei a gravação do DVD do Eduardo Costa para 16 e 17 de abril, mas as datas foram alteradas. A Brook's, casa onde acontecerá a gravação, foi fechada para algumas mudanças e reabrirá apenas no dia 18.

O DVD do Eduardo, então, foi transferido para os dias 7 e 8 de maio, no mesmo local. A produção, que teria o César Augusto, será somente do Eduardo mesmo.

___

-22 anos

Zezé e Luciano completam 22 anos de carreira no próximo dia 19. Em comemoração, será realizado uma edição do show ''In Love'', um projeto especial mais caro, apresentado em locais diferentes para um número menor de pessoas. É aquele projeto em que o palco, mais baixo, dá condições para que a dupla desça e caminhe entre as mesas.

A apresentação acontecerá em Olímpia, interior de São Paulo, no famoso Thermas de Olímpia Resort, e já tem todos os ingressos esgotados.

___

-Dublagem

Michel Teló foi convidado para dublar um dos personagens do filme ''Universidade dos Monstros'', feito pela Disney-Pixar, continuação de ''Monstros S.A.''.

Abaixo, Michel fala um pouco da experiência.

___

-Chrystian e Ralf

A dupla divulgou ontem, por meio de suas redes sociais, um vídeo novo de um grande sucesso deles, ''Noite'', gravado de uma apresentação ao vivo. Vale a pena conferir, claro.

  1. Ruan Henrique

    18/04/2013 13:07:32

    Me desculpe mas em momento algum eu disse que o Sorocaba é o melhor cantor, eu quis dizer que eu cancei dessas brigas pra ver quem é melhor entre Jorge e Mateus e Fernando e Sorocaba, Bom, cada um com suas opiniões, mais me disseram que o Jorge seria o Sucessor de Bruno(marrone) não acho, ta muito longe do Jorge chegar aos pés dele

  2. Luiz Fabiano Ferreira

    17/04/2013 17:26:32

    Chrystian e Ralf. Constância, afinação, qualidade e criatividade são marcas registradas dessa dupla, que tenho como a melhor do Brasil. Nasci no berço sertanejo mas confesso que não sou (mais) muito fã do gênero , pois ao meu ver perdeu toda a essência e se vendeu ao vazio dos camaros, land rovers, hã hã hã hã hã e lerererere. Mas Chrystian e Ralf representam a resistência do gênero e conseguem me surpreender cada vez mais sempre com muita competência. Dizer que é uma pena a mídia não se atentar ao trabalho desses dois gigantes é chover no molhado, mas continua sendo uma pena. Parabéns ao blog por reconhecer tamanho talento.

  3. lucio

    15/04/2013 10:55:39

    chrystian e ralf simplesmente perfeirtos!que dueto que qualidade cantam demais.

  4. adriano

    14/04/2013 17:22:22

    O pessoal do sertanejo universitario peguem algumas aulas com a dupla chrystian e ralf ai.....se é que se pode chamar o que estão tocando por ai de sertanejo né

  5. CLAYTON SILVA LIMA

    13/04/2013 09:19:57

    Chrystian e Ralf são os melhores,,,,

  6. lucio

    12/04/2013 16:33:59

    o video da musica noite e lindo os arranjos novos sao perfeitos sem falar na harmonia de voz,afinacao e qualidade de chrystian e ralf!simplesmente os melhores.

  7. Marcelo

    11/04/2013 20:04:19

    Olha, o novo DVD do Victor e Leo em Floripa eu achei um dos melhores da carreira deles. É espetacular o que eles conseguiram em termos de repertorio e de participacoes especiais. Vale a pena conferir!

  8. Lucas

    11/04/2013 19:25:24

    Ah sim Ruan, massa! Desculpa se sou fã de Jorge & Mateus. O Sorocaba que canta DEMAIS né cara? O melhor da história... kkkkkkkkkNem merecia ser citado em um post desses junto com Chrystian & Ralf e Chitãozinho & Xororó. Nada contra a produção do Fernando que achei até legal, mas falar que o Jorge não canta e ser fã do Sorocaba vc anda precisando é de tratamento psiquiátrico. O Jorge pode não ser um exímio cantor e ele mesmo fala, mas a voz é bonita e ele interpreta como poucos, já o Sorocaba até hoje eu não sei o que tá tentando fazer com um microfone nas mãos.

  9. tairo

    11/04/2013 14:53:12

    nao conhece nada de musica sertaneja msm fla que o jorge nao canta nada , eu gosto de algumas musicas de fernando e sorocaba , a melhor dupla dos ultimos tempos sem nenhuma duvida e jorge e mateus , e quando ao cd de chitaozinho e xororo eu ouvi fico sensasional

  10. Ruan Henrique

    11/04/2013 12:50:39

    Olha, queria dizer uma coisa, eu como fã da musica sertaneja(sou um garoto de 17 anos, não vi tudo ainda, mais o que eu conheço eu digo) queria dizer como fã de Chitãozinho e Xororó que esse CD ficou sim muito bom, a produção do Fernando Zor ficou top, mais o que acontece aqui, é que muitos não gostam de Fernando e Sorocaba por existir uma certa "inveja" por saber que eles são bons sim, o Sorocaba pode não ser o melhor cantor do Brasil, mais eu desafio vcs que puxam saco de JeM a ouvir o CD deles ao vivo no Caldas Country 2012, sem mixagem na voz, o Jorge é um pessimo cantor, o Mateus sim, dá um show, mas o Jorge tem a audiomix que fez um excelente trabalho com eles! Garanto que se ninguem soubesse que esse CD foi produzido por Fernando Zor, taria todo mundo puxando saco deles, pois eles são os melhores do Brasil, então só pra deixar claro, se não gostam, respeite, não venha em posts de quem vc não gosta! Pois sempre tera alguem pra defender seus idolos :)

  11. RSP

    11/04/2013 12:07:20

    Da discussão nasce a luz!Sou anti conformismo.A critica serve como reflexão e pode até provocar mudanças.A critica não é negativa.Pobre daquele que pensa assim.Elogio é aceitar as coisas como estão, criticar é tentar mudar, de preferencia pra melhor.

  12. tairo

    11/04/2013 08:39:01

    esculta te esperando a nova musica do luan santana e depois vem aqui fala que sertanejo universitario nao fala de um amor ingenio

  13. toninho

    10/04/2013 21:36:55

    e vc RSP que deve ser um EMO , desses que curtem restar , que só criitica qualquer artigo que é publicado neste blog.

  14. RSP

    10/04/2013 18:54:14

    Tairo, meu gosto não é baseado por sucesso, pois o sucesso tem vários lados e vertentes, e o Ch & X não são um Deus supremo porque fizeram um projeto sinfonico, e entre esses 43 anos, sucesso mesmo eles devem ter feito 20 (de 1982 á 2002).Ch e X estão indo por um caminho onde eles já passaram por volta de 1989 quando inovaram gravando "Nascemos pra Cantar", eles não precisam mais chamar a atenção da garotada, principalmente da parte alienada.Os universitarios não sabem o que é o amor puro, ingenuo, eles só sabem se dar bem as custas das garotas (nas letras), ou então ficar dando uma de "bonzão" só porque veio de familias capitalistas e viraram um da pior éspecie.

  15. RSP

    10/04/2013 18:45:20

    Sendo "ateu", esse negócio de capela não combina comigo.Bom vamos lá, você deve ser o único cara do mundo que consome música para ouvir o público cantar.E essas versões parecem aqueles embrulhos que a pessoa tem que rasgar 3 ou 4 vezes para chegar ao resultado, é o mesmo que encher linguiça.Maestro Martinez, Otavio Basso, faziam melhores arranjos que o "maestro" Fernando.

  16. Renata

    10/04/2013 18:40:04

    Piuntti, gosto do seu blog, pois não entendo nada de sertanejo, mas aqui parece que sou PhD! (é um elogio).Então quero aproveitar e perguntar, cade Victor e Leo? Gosto demais deles, mas eles sumiram das rádios, da TV... O ultimo CD deles não foi bom. Só leio sobre o casamento de um deles com uma dançarina de programa dominical ultimamente, so se fala nisso e nao no trabalho deles, e parece que as fas não gostaram do casamento. O que houve com meus tão queridos e apreciados Victor e Leo?Parabéns pelo seu trabalho!Abraços

  17. Annotícias.net

    10/04/2013 18:36:37

    Uma boa notícia! "Tente Outra Vez" é uma ótima música. Esperamos que a regravação nas vozes de Chitãozinho e Xororó não deixe a música perder a qualidade. Para quem curte as últimas notícias recomendamos: www.annotícias.net

  18. Daniel Braga Santana

    10/04/2013 17:56:45

    Chitão e Xororó ótimos como sempre, Chrystian e Ralf sensacionais, Zezé mesmo com 10% da sua voz é melhor que a grande maioria dos universitários por aí e esse DVD novo do Eduardo Costa promete.

  19. tairo

    10/04/2013 17:47:46

    você e fa de cristian e ralf blz eu tb sou muito , agora me diz pra que critica os universitários , pra que critica chitaozinho e xororo , que ah 43 anos faz sucesso em todo Brasil, todo Brasil (cristian e ralf sao feras , mais so faz susseso hoje em algumas regiao) Andre será que se Cesar augusto volta a produzir os cds do Leonardo vai fica bom com aquele primeiro cd tempo , ou vai fica horrível que nem os 2 últimos deles .... no mais cada um com sua opinião

  20. toninho

    10/04/2013 16:39:21

    expliquem isso ateus ( criticos da nova geração ) do Sertanejo ! Expliquem essas versões amostra de chitaozinho e xororó ! Ficou perfeito demais , e o povo cantando evidencias a capela??? Lindo demais !

  21. RSP

    10/04/2013 12:06:16

    Novamente Chrystian e Ralf dando uma aula de inovação, sem precisar cair na rotina universitara como faz as duplas de hoje em dia (incluindo Ch & X), essa versão ficou com uma cara de Blues, ou seja, ficou demais.Piunti, ainda não tem nenhuma informação sobre o cd novo do Leonardo que volta a ter a produção do Cesar Augusto?

  22. Eduardo

    10/04/2013 11:38:07

    E ao nova versão estúdio eu to na pista eu to solteiro do zezé e luciano, você ta sabendo algo?

  23. Matheus Tiago da Silva

    10/04/2013 11:19:09

    Chrystian & Ralf é sem comentários...vídeo maravilhoso...

  24. J. Nóbrega

    10/04/2013 10:38:19

    Chrystian e Ralf sempre conseguem me impressionar.."Pode ser pra valer" do Chitão e Xororó ficou muito boa e os arranjos do Fernando deram um toque muito bom para a música.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso