Blog Universo Sertanejo

Taylor e Paula

André Piunti

Taylor e Paula

Taylor e Paula

Fui ao Rio de Janeiro, na noite de ontem, conferir a apresentação fechada que a cantora Taylor Swift fez no Citibank Hall, e que contou com a participação da Paula Fernandes na música ''Long Live''.

Acho interessante as parcerias de sertanejos com artistas estrangeiros em destaque, mas confesso sentir certo incômodo quando percebo que algumas pessoas tratam a parceria como algo fora do comum, como se o artista gringo fosse um ser de outro planeta e o sertanejo algo pequeno.

A apresentação da Taylor foi reduzida, uma hora só, pra alguns convidados e ganhadores de promoções (a maioria formada por adolescentes e crianças).

Mesmo tendo apresentado um show mais econômico em relação a cenários e efeitos de outras ordens, a postura no palco da moça de 22 anos te faz entender que não é por acaso tamanho sucesso mundo afora.

No entanto, sem dúvida, o grande momento foi a participação da Paula Fernandes. E o mais curioso é que os fãs da americana gritavam histericamente durante a parceria com a brasileira, cantando o trecho que Paula criou em português pra canção ''Long Live''.

Apesar de terem lançado música em parceria, as cantoras não se conheciam pessoalmente. Alguns programas de televisão gravaram entrevista com as duas juntas.

Vale ficar de olho pra ver o que a parceria renderá de concreto após a presença de ambas juntas na mídia, principalmente pelo fato de a faixa etária dos fãs das duas cantoras ser muito diferente.

Vamos acompanhar.

 

  1. Elis...

    14/09/2012 15:49:09

    A gravadora 'forçou a barra' com essa parceria, heim!? Parceria fraca, vantagem apenas para a Taylor! A Paula tem que fazer parceria de verdade, Shania Twain, Allan Jackson, Jason Aldean, Sheryl Crow entre outros...

  2. Malia

    14/09/2012 15:26:27

    Vocês sabem dizer se a nova turnê da Paula Fernandes será lançada em cd+dvd?

  3. Ioio Cowgirl

    14/09/2012 13:57:37

    Não se esqueçam da rainha do rodeio, Jayne. Jayne e Doug Wayne no dueto "Sem Você"... Música gravada em 1998, em Naschville (EUA ). Essa música é linda.

  4. RSP

    14/09/2012 13:28:22

    Wanessa, concordo com o que disse, e muito bem lembrado o dueto de Edson e Hudson com Keny Rogers, isso sim é Country, no Brasil quem faz o country certinho é o Juliano Cezar.

  5. Wanessa Silva

    14/09/2012 12:28:37

    Falou tudo!! E eu ainda acrescento: Essa Taylor nem voz de cantora country tem!!Estes que você citou sim são cantores de verdade! E cito também a Shania Twain, apesar de nenhum artista do Brasil ter gravado com ela.Ah, ainda tem o dueto de Edson e Hudson com o Keny Rogers que foi top!

  6. RSP

    14/09/2012 09:32:52

    Taylor é música para criança e adolescente, e o brasileiro acha que é grande coisa, a Paula não acrescenta nada na música, alias nem essa Taylor empolga, parceria de verdade mesmo, foram 3, Zezé di Camargo e Luciano com Willie Nelson (Só o maior nome do Country), Chitãozinho e Xororó com Bee Gees (dispensa apresetações), Leonardo com Allan Jackson (o maior nome do country moderno), aí sim tem vozes diferenciadas que se complementam, e as músicas desses duetos, deixa “Long Live” no chinelo.Zezé di Camargo com Willie Nelson, Eu Só Penso em Você (Always on My Mind), classico cantado até por Elvis Presley.Xororó com Bee Gees, Palavras (Words), clássico do Bee Gees.Leonardo com Allan Jackson, Meu Grito de Amor (regravada por Eduardo Costa e Paula Fernandes), e I'll Go On Loving You, gravado no albúm do Alan Jackson.

  7. Carlos

    14/09/2012 07:31:14

    Essa parceria da forma como está se dando é 1000x mais vantajosa para a Taylor Swift. Paulinha querida se você quer conquistar o coração dos jovens, trate de rejuvenescer sua música. Trate de contratar um bom produtor, pois o querido Marcio Monteiro só sabe fazer música sem gozo(provavelmente influenciado pelo rock progressivo). Você precisa de um produtor com virilidade, com pegada... Seja mais ousada, você tem uma voz tão potente mas parece estar sempre segurando ela. Solta a voz, faz um show de arrebentar a boca do balão. Detona tudo.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso