Blog Universo Sertanejo

Feliz Dia dos Pais – Sertanejo

André Piunti

Dia dos pais, em vez de mais uma edição especial do programa ''Universo Sertanejo'', vou citar três passagens atuais e bonitas que combinam com o dia de hoje.

Na última agenda feita pela dupla César Menotti e Fabiano, há uma charge que traz a dupla, o irmão Fábio, a mãe, e o pai Toninho do Ouro, falecido em junho do ano passado.

Figura indispensável na trajetória artística dos filhos, seu Toninho do Ouro recebeu uma homenagem que vem junto da charge:

''Desde a partida de nosso pai o Sr. Toninho do Ouro temos passado por momentos de superação, nosso conforto é a herança de honestidade, persistência e o sonhos realizados em nossas vidas deixada pelo grande homem que tivemos como pai!. Por isso, temos força para seguir aqui na terra o caminhou que ele traçou para nós.''

___

Lançado no ano passado, o CD ''Lado A, Lado B'', da dupla João Carreiro e Capataz, traz uma canção chamada ''Sarafa''.

João Carreiro fez a música em homenagem ao pai já falecido do Capataz, e gravou a canção sem contar ao seu parceiro, que chegou ao estúdio e se emocionou com a surpresa.

O apelido do pai do cantor era ''Serafa'' (José Alfredo Serafim), mas João Carreiro o chamava de ''Sarafa'', por isso o título da canção.

___

Durante toda a última semana, o Shopping Paseo, em Salvador-BA, realizou uma exposição de desenhos do caricaturista Rodrigo Color. As caricaturas traziam pais e filhos ilustres. Uma delas nos diz bastante a respeito, e faz todo sentido hoje.

  1. Rafael Mendes

    13/08/2012 20:46:43

    João Carreiro & Capataz, a dupla mais sertaneja do Brasil! Música linda demais!!!

  2. Samuel Luna

    12/08/2012 14:54:26

    DATAS COMEMORATIVAS: MUITO DIFÍCEIS PARA MIMHoje é o dia dos pais em 2012.No ano passado, a escola dos meninos comemorou o dia dos pais com um passeio de bicicleta. Estávamos lá eu, Gecélia, Gabriel e Rafael. Estas fotos são daquele momento, que foi o último evento da escola que minha esposa participou. A partir de setembro de 2011, os sintomas neurológicos pioraram e ela não pode fazer mais nada. Em outubro de 2011, minha esposa parou de enxergar e andar.Ontem, na véspera do dia dos pais de 2012, houve o mesmo evento na escola: o segundo passeio de bicicleta. Passei uma semana pensando se aguentaria ir, pois a lembrança dela comigo no evento é muito forte. Consultei minha psicóloga, e ela insistiu: "Vá! Não deixe de ir! Pelos meninos, por Gecélia e por você mesmo!"Decidi ir com os meninos. Sem Gecélia. Ela ficou em casa.Aos pais que amam suas esposas e estão com elas saudáveis: aproveitem bem este dia, ok? Porque eu vou tentar aproveitar do modo como Deus me permite, que é ao lado dos meus filhos e de Gecélia, mesmo estando ela doente.Paz a todos, e feliz Dia dos Pais.Samuel Luna, esposo de Gecélia Luna.Fonte:http://www.facebook.com/photo.php?fbid=396960520365810&set=a.388980254497170.84578.100001555955774&type=3

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso