Blog Universo Sertanejo

Quem é filho do mato…

André Piunti

Tem horas em que parece que o sertanejo de letra bonita, mais antigo, que fala de mato, não vai ter mais novidades. É um tanto triste, até, imaginar que pode não mais surgir um cantor de sucesso com estilo mais tradicional.

No entanto, há coisas novas pra se pinçar muito interessantes.

Uma delas está em dois discos 'novos': o do Daniel e do Chico Rey e Paraná.

Trata-se de uma mesma música gravada pela dupla e pelo cantor, em um curto espaço de tempo: ''Filho do Mato'', composição do Rick (ou Rick Sollo, como queiram).

Abaixo, posto a gravação do Chico Rey e Paraná, e uma versão ao vivo do Daniel no ''Viola Minha Viola''.

___

  1. Louco Amor

    26/11/2012 04:34:51

    Estive muitos anos em Portugal e agora que estou na Noruega sinto saudades das telenovelas de Portugal... Voltarei a vossa pagina para ver se tem novidades recentes sobre a novela.

  2. Zetta Klar

    05/11/2012 11:30:21

    Temos os melhores jogos de meninas só http://jogosdemenin.com/

  3. Anonimo

    13/08/2012 14:36:02

    É isso ai Daniel nunca fugindo de suas origens... Sertanejo que é sertanejo não muda de estilo por modinha... Zé Henrique e Gabriel deveriam seguir o Daniel pois aquela COISA DE LOUCO da um ZIRIGUIDUM na gente!

  4. Welson Ximenes

    13/08/2012 12:13:10

    Rick sempre acertando em cheio com suas composições.

  5. Carlos Santos

    13/08/2012 11:28:17

    André, aproveitando que esta se falando em musica boa, gostaria de comentar aqui que em outubro completará 20 anos da morte do cantor Aladim, acredito que seria merecido um espaço em homenagem a ele, pois a dupla teve varias musicas marcantes que tocam ainda hoje, seria mais que justo essa homenagem num meio que anda tão degradado e para um artista que deveria ter mais reverencias.

  6. Isabel Cristina Barbosa

    13/08/2012 10:38:12

    É triste o caminho que estão trilhando para a música sertaneja, mas a força está com os "velhos sertanejos" e os "velhos fãs" tem muita fé neste RESGATE!

  7. Carlos

    13/08/2012 10:12:15

    Muito Linda esta Musica! Isso aí é pra quem já morou na roça...

  8. claudia martins

    13/08/2012 09:57:59

    Voce precisa então ouvir o trabalho de um artista aqui de minha cidade Uberlandia o SIDNEY DO CERRADO que interpreta MEU ENDERECO de tres grandes compositores e inclusive foi convidado pela dupla Bruno e Marrone pra cantar essa musica com eles no dvd Um Barzinho e um Violão sertanejo da Sony Music...da uma escutada la pra vc ver...e um primor a interpretacão dos tres juntos e todas musicas do Sidney do Cerrado são de estilo que precisamos realmente resgatar, isso posto que ele tambem ''e dono de uma voz grave lindissima, afinada e diferente...

  9. Renato Moraes

    13/08/2012 09:50:24

    Bela música e belo comentário. Acho que o papel do veículo é mostrar o diferente. Mostrar o que aparece na TV ou o que toca em boatezinha é só serviço de assessoria de imprensa. Tem que ir atrás do diferente mesmo. Parabéns.

  10. @MarceLLoMarcos

    13/08/2012 09:47:49

    Mesmo pq o nome do Blog sugere que alcance todas esferas sertanejas. Universo não tem limite.

  11. @MarceLLoMarcos

    13/08/2012 08:11:31

    Essas pinceladas poderiam ocorrer aqui no US pelo menos uma vez por semana, às segundas, pra começar e ver a repercussão, sem ser tendencioso. E de sugestão, peço que ouçam uma música que não sei o primeiro intérprete dela, visto que tem vários, inclusive mudaram o nome dela. Conheci com Adalberto e Adriano - "Ninguém pode mudar um caipira"A propósito seria interessante uma matéria com esses caras, assim como foi feito com Marcelo Costa.

  12. Eduardo

    13/08/2012 04:06:42

    Ai Piunti, e aquela galera que segue a linha do Renato Teixeira, do Zé Geraldo, do Almir Sater... tem uma galera muito boa aí. Acho que os caras estão quase que na cena independente. Traga entrevistas desses caras pra gente, tente descobrir mais gente dessa turma aí. Poxa, é uma galera boa demais. Eu conheço muito pouca coisa do Gabriel Sater, Chico Teixeira, Yassir Chediak, Rodrigo Sater, Nô Stopa(filha do Zé Geraldo)... queria muito conhecer mais dessa galera toda. Acho daria pra abrir um espacinho pra essa galera aqui no seu blog. Na verdade nem sei se eles querem serem vistos aqui, com essa galera toda a música comercial, mas mesmo assim seria interessante. E é claro diferenciando eles dessa turma toda aí. Conversar sobre a música deles, sem precisar perguntar o que eles acham da atual cena da música sertaneja, por eles nem fazem parte desse circuito. Pow, Piunti, uma entrevista com a lindíssima filha do Zé Geraldo, a Nô Stopa. Meu deus que coisa mais apaixonante essa menina. Eu queria encontrar mais dessa galerinha aí, mas não vejo onde. Faça a reunião dessa turma pra gente. Abraços

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso