Blog Universo Sertanejo

“Meu amor por ele só cresceu”, diz Bruno sobre Marrone após ano turbulento

André Piunti

Bruno e Marrone gravam, amanhã (17), o 6° DVD da carreira. A gravação acontece no ''Espaço das Américas'', em São Paulo.

Com participações de Jorge e Mateus, Michel Teló e George Henrique e Rodrigo, a dupla volta a fazer um registro em vídeo após mais de três anos (em 2008, houve a gravação do ''De Volta aos Bares'')

Conversei com o Bruno, ontem pela noite, e ele contou um pouco do novo projeto, de sua relação com Marrone após os acontecimentos turbulentos que marcaram a carreira da dupla em 2011, e da tranquilidade com a qual eles encaram a atual situação da dupla no mercado.

___

No que consiste o projeto do novo DVD?

O DVD é bastante variado, tem muita coisa bacana. São 6 ou 7 inéditas, algumas do último disco, ''Juras de Amor'', algumas do CD ''Sonhando'', e outras mais antigas que a gente resolveu resgatar, que a gente acabou não regravando em outros discos. Tem coisa do CD ''Acorrentado em Você'', coisas mais pra trás. Vou fazer um pot-pourri de ''Esqueci'', música antiga nossa, com ''Amor a três'', do Chitãozinho e Xororó, música que eu gosto demais. As regravações vão ganhar arranjos novos, vai ter um estilo mais novo, mas de um jeito bom, de um jeito positivo.

E as participações?

George Henrique e Rodrigo são os meninos do nosso escritório, que tão indo bem demais, e que vão participar lá com a gente. Vai ter a participação do Jorge e Mateus também, que são dois caras que gostam muito da gente e de quem a gente gosta muito. Hoje eles são a maior dupla do Brasil, que mais faz show, que mais roda o país. Gosto muito porque eles são muito centrados no trabalho, muito humildes, e também a presença deles engrandece bastante nosso DVD, claro que a gente pensa nisso também.

O Michel Teló está confirmado?

Cara, a gente tentou de todo jeito fazer com que ele cantasse ali, mas ele tem show em Franca e não vai dar pra ele cantar durante o DVD. Nós vamos gravar com ele algumas horas antes, tipo 8 da noite, ainda sem público, mas tá confirmado, ele é uma das participações.

Em 2011, apesar de vocês terem lançado um disco muito elogiado, o ano ficou marcado pelo acidente do Marrone e pelo consequente afastamento dele dos palcos. Vocês já viraram essa página do ano passado?

Rapaz, deu uma baixada na poeira, né? A verdade é que 2011 não foi um ano muito bom, mas eu prefiro enxergar como uma provação, e que graças a Deus deu tudo certo. O Marrone sofreu acidente, mas todos se recuperaram, o que não é fácil pra um acidente de helicóptero. Nós dois crescemos muito com tudo o que aconteceu. A gente tem que entender que o mal ta aí e a gente precisa se proteger, vigiar, e acreditar que somos capazes de superar as coisas ruins.

Seu relacionamento com o Marrone mudou?

O nosso relacionamento atualmente é o melhor que a gente já teve. Eu nunca pensei de verdade em cantar sozinho, essa coisa nunca existiu, mas sem dúvida o susto no ano passado fez com que a gente se aproximasse demais. A gente pode brigar, discutir, mas separar a dupla é algo que nunca passou de verdade pela minha cabeça, mesmo porque eu via vários exemplos que deram errado e tinha cada vez mais certeza de que uma dupla recebe uma missão.

Eu acredito muito em missão, e sei que a minha é a de fazer sucesso com ele, de passar dificuldades com ele, sempre com ele. É como se fosse um carma, algo que não pode viver separado. Ele é alguem com quem eu quero estar junto, com quem eu me sinto bem. Não sei se precisávamos passar por isso, mas já que passamos, sei que é algo que vai marcar profundamente as nossas vidas e temos que tirar o máximo de coisas boas. Meu amor por ele só cresceu, sem dúvida.

As duas músicas trabalhadas do último CD foram muito bem, talvez até acima da expectativa. Vocês, enfim, estão tranquilos com a posição de vocês? Vocês conseguiram se desprender do mercado concorrido da música sertaneja e se posicionar como uma dupla de mais respeito?

Sinceramente, é o momento que eu tô mais tranquilo de toda minha carreira, com certeza, principalmente por ter passado por tudo o que a gente passou. Apesar dos problemas, nós tivemos um CD muito bem aceito, algo que nós gostamos mesmo de ter feito, e nós tivemos duas músicas que ficaram 3 meses como as mais tocadas do país (Juras de Amor e Já não sei mais nada). Tranquilo não quer dizer acomodado, porque a gente jamais pode acomodar, mas eu digo no sentido de feliz. Eu acredito muito no trabalho, e a gente nunca deixou de batalhar em nenhum momento. O mercado continua maluco, cada cidade que a gente vai, tem uma dupla diferente fazendo sucesso. Mas eu acho que de tanto buscar, nós conseguimos nos enquadrar sem deixar de ser Bruno e Marrone.

De duplas consagradas em outras gerações, vocês são os únicos que apostaram em um produtor mais novo que vocês (Dudu Borges), destaque entre as duplas novas. Essa foi uma das grandes sacadas pra dupla permanecer bem no mercado?

Acho que o que tem funcionado bem demais é o choque de informações, de gerações, isso é muito legal. É gostoso ver a quebra do nosso orgulho pra ouvir outra pessoa. Quando você põe no liquidificador as idéias dele, as minhas, as do Marrone e as do nosso escritório, o resultado sai muito bom. No fim, a gente agrada os públicos mais jovens, algo que na verdade nós começamos a fazer logo que estouramos, e ao mesmo tempo não decepcionamos nossos fãs mais fiéis.

  1. cleber galdino

    27/08/2012 04:30:01

    Criamos, registramos e hospedamos seu site.Locamos smtp para envio de emails em massa.Cadastramos e e posicionamos seu site no google. Que saber mais? site: www.w3b.com.br msn: sac@w3b.com.br

  2. PQP COM ESSES FDP'S

    05/06/2012 18:03:37

    caras idiiotas . APOSENTEM SEUS MERDAS ! ¬¬Me add'cn no msn cambada de FDP's gigivieira2008@hotmail.com hahha

  3. jessica

    18/05/2012 11:27:23

    O Bruno n ama só a marianne kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  4. dina

    17/05/2012 20:33:24

    SANFONINHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ELA QUE ME PERDOE MAS BOA MÚSICA NÃO PRECISA DE "BATIDA FORTE"

  5. Ismenia

    17/05/2012 12:42:14

    Ah que lindO!!!! Adoro a dupla, adoro as músicas, este último CD está um arrasO!!! E meu ingresso já está comprado para prestigiar a gravação do DVD.Contando os segundos pra chegar 20h30 =)A participação do Jorge e Mateus com certeza será maravilhosa! Gostaria muito que eles cantassem "Já não sei mais nada"

  6. Wanessa Silva

    16/05/2012 21:02:14

    Desse novo cd de Bruno e Marrone eu só gostei de sete músicas.Eu não gosto que eles sigam essa modinha de "sertanejo universitário". Portanto, não gosto que eles gravem músicas acústicas e com aquela sanfoninha chata que todos estão colocando em todos os arranjos das músicas hoje em dia, (apesar de que foram eles que lançaram essa moda e os outros sertanejos seguiram).Prefiro que eles gravem músicas com os arranjos que eram feitos nos anos 90 quando era o Cesar Augusto quem produzia os cds deles.Antes se fazia música pra adultos e os jovens curtiam. Hoje em dia, até os sertanejos têm que falar a linguagem dos jovens senão não fazem sucesso.Por isso Bruno e Marrone procuraram o produtor dos "sertanejos universitários", mas com isso desagradaram e muito os fãs que acompanharam o trabalho deles desde o começo, como eu.Eu gosto de música com batida forte e não com essa economia de instrumentos que se faz hoje em dia.Mas torço para que Bruno e Marrone saibam escolher o repertório desse dvd e que ele seja um sucesso.E antes que eu me esqueça, que esse dvd tenha audiodescrição para que as pessoas cegas possam curtir plenamente o trabalho deles.Para conhecerem a audiodescrição, vejam os blogs:www.blogdaaudiodescricao.com.brwww.videoaudiodescrito.com

  7. Rafael

    16/05/2012 19:26:34

    Parabéns pela entrevista. É muito bom saber entre ''tantas'' duplas sertanejas, ais quais poucos de destacam, conseguem permanecer no sucesso; é uma dádiva conhecer a carreira destes fenômenos da música sertaneja, assim como Zeze e luciano, CheX ... entres outras, são poucas que fazem e permanecem no sucesso, o modisto é tempo, logo acaba, logo some; mas a essência da música cantada por eles jamais apagará. Estou ancioso em ver este novo trabalho, sem dúvida será mais uma marco da carreira destes artistas...E sobre o Marrone, fica difcil dizer algo, mas fazer o que! ele faz falta, mesmo não ouvindo sua voz.

  8. Aruanã

    16/05/2012 18:10:00

    Só perdem para o Daniel, mas adoroooo eles e esse CD está demais mais vejo mas músicas mais lindas como Juras de Amor as duas últimas são de matar qq um principalmenteee o Video Clip de E ai??

  9. Maria de Lourdes Alves de Melo

    16/05/2012 17:54:07

    Adoooro as músicas da dupla, concordo que não ouço nunca a voz do Marrone e discordo com comentário do colega; o Bruno é amigo fiel e irmão do Marrone e amar mais ainda o irmão não quer dizer que ele concorda com os erros do Marrone, ninguém vive ao lado deles para julgar, a dupla é trabalho e aí...Será que todos que você ama é tão correto? E se houver qualquer deslize você vai apedrejá-lo?

  10. @Ana_Moitinho

    16/05/2012 17:41:41

    Com certeza será mais um belo DVD do Bruno e Marrone que desde a inovação do acústico que emplacou em 2001 eles só melhoram a cada novo trabalho, essa pra mim é a doferença entre algumas duplas mais antigas e "os artistas que estão aparecendo" neste momento, a continuidade de bons trabalhos sem perder a essência e a qualidade que os consagraram.

  11. César Augusto da Costa

    16/05/2012 17:29:41

    O deve cantar cada dia com mais raiva, que cantorzinho ruim.O Marrone Canta? Fala?Vai procurar sua turma Celso, vai ser tonto em outro lugar.

  12. Eduardo Loucura

    16/05/2012 17:20:06

    Ah esse Marrone não vale nada. Esse negocio do escândalo do beijo ai não é nada comparado com o que ele vem fazer aqui no Tocantins com os seus amigos em um certo rancho, neguim cria vergonha na cara kkkkkkkkkk vc é um velho babão seu lugar é um asilo kkkkkkkkkkkkkkkk

  13. NPavan

    16/05/2012 16:35:04

    "Quando você põe no liquidificador as idéias dele, as minhas, as do Marrone e as do nosso escritório o resultado é:.....just shit."

  14. Fernando Ruy Costa

    16/05/2012 16:20:44

    Amigão. Você trabalha com musica " ha um tempão" e chama os sertanejos antigos de ATRASADOS.Você deve ser " muito bom " no seu trabalho, ahahahahahahTonico e Tinoco.Milionario e José RicoMato Grosso e MatiasChitãozinho e Chororó e mil outros. Tudo " atrasado" segundo você hahahahaahah sabe muito de musica voce , cara.Sabe muuuuuiiitttoooooooooo

  15. SILVANA JACULI

    16/05/2012 16:17:48

    NOSSA QUE DECEPÇÃO, ACHEI QUE O BRUNO ERA UM POUCO MELHOR, MAS PELO QUE ESTOU VENDO FARINHA DO MESMO SACO, PQ UM CARA QUE COMPACTUA COM OUTRO QUE ENTROU EM MOTEL COM MENORES DE IDADE E VIVE DE ESCANDALOS, É FARINHA DO MESMO SACO,PORQUE GOSTAR É CORRIGIR, CHAMAR ATENÇÃO SOBRE OS ERROS E TENTAR CORRIGILOS E APOIAR SIM, MAS NÃO AMAR AINDA MAIS PELOS ESCANDALOS QUE ELE FEZ. MAS~JÁ SÃO PASSADOS DAQUI A POUCO ESQUECIDOS, GRAÇAS A DEUS

  16. Mzn

    16/05/2012 16:16:09

    Tem uns caras com quem nem adianta perder tempo... "trabalho com música há muito tempo" deve significar tocar mal teclado (que o Tom Jobim chamava de aporrinhola) em boteco, porque cultura musical passou longe.Apesar de que hoje qualquer mané que cante pop usando chapéu é "sertanejo", e aí já viu... aparecem estas "preciosidades"

  17. Valdeci Ângelo

    16/05/2012 16:13:17

    Discordo do Bruno: essa Marrone não faz falta nenhuma. Para aguentá-lo, só por "carma" mesmo.

  18. MILENA MELLO

    16/05/2012 16:10:32

    AMO A DUPLA POR ISSO ESTOU ANSIOSA PARA VER O NOVO CD, VOU A TODOS OS SHOWS DELES. E TENHO TODOS OS CDS E DVS DELES.BEIJOS PARA BRUNO E MARRONE.

  19. Érike Melo

    16/05/2012 15:58:57

    Esse DVD vai ser mto especial p/ mim... Pois posso dizer com mta alegria, eu sou fã demais, demais mesmo, de Bruno e Marrone e de Jorge & Mateus. Sempre esperei que eles um dia cantassem uma moda juntos... E essse dia chegou, ancioso jah p/ ver o resultado. Boa Sorte Bruno e Marrone...

  20. coi di loco

    16/05/2012 15:48:56

    Celso os sertanejo atrasados sao pioneiros bandeirantes da musica sertaneja verdadeira, os quai abriram caminhos para os pseudos sertanejos que estao no mesmo patamar da sua cultura idiota que chama qualquer coisa de sertanejo, seja um pouco mais humilde e lembre que se voce nao reverencia o passado cultural jamais voce tera cultura suficiente no futuro

  21. Hermes

    16/05/2012 12:14:01

    Fala André... Boa novas hein...!!! Rapaz, eu torci muito pra que "Entrada Franca" virasse música de trabalho do ultimo disco deles, não deu, não é mesmo... Mas com certeza o Bruno vai registrar em video essa maravilhosa canção. Do "Sonhando", além da música titulo, eu gosto demais de "Não posso evitar", dos batidões "Chora" e "Essa droga de carinho" que alem da bela batida tem letras fortes...!!! Falar da antigas é "chover no molhado", mas é imensa a felicidade quando esses caras anunciam que vem resgate por ai, tema bastante abordado aqui no blog, aquelas músicas que tinham potencial pra serem trabalhadas inclusive... Sem contar naquelas que nunca "tiveram pretensão" alguma e por si só se tornam clássicos...!!!! Do "Acorrentado em você", pra trás, existem pérolas como, "Pago calado", "Pedaço de poema", "O que a saudade faz" isso só pra citar o que ainda não foi "resgatado"... E a melhor de todas "Esqueci", que segundo o texto o Bruno quer "emendar" com "Amor a três" ( que eu iria sugerir pro DVD do Leonardo e Eduardo ) será que vai ficar apaixonada a moda...?!?!?!? Grande Abraço...!!!

  22. Cris

    16/05/2012 11:37:05

    Resumindo: Essa é a dupla Bruno e Marrone. Parabés pela entrevista

  23. Celso

    16/05/2012 10:06:33

    Cara eu trabalho com musica a muito tempo, e pra mim essa é a melhor dupla sertaneja disparado. Nao sao fresco igual esses sertanejos universitarios e nao sao atrasados igual os sertanejos mais antigos. Sempre com um repertorio otimo, e o Bruno cada dia que passa canta mais. É um absurdo oque esse cara canta...

  24. Fabio Roque

    16/05/2012 07:47:32

    Gostei de saber que o Dudu Borges está no comando desse DVD, acho que vem coisa boa por aí.Tomara que entre as regravações do Juras de Amor, estejam "Cicatriz", "Flores" e "Entrada Franca"

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso