Blog Universo Sertanejo

Luan Santana no “Universo Sertanejo” em vídeo

André Piunti

Entrou no ar, 0ntem pela manhã, a entrevista que fiz com Luan Santana por conta do lançamento do novo CD dele. Foi a terceira edição do ''Universo Sertanejo'' em vídeo.

Além do novo trabalho, falamos de download, internet, dinheiro, e é claro, de música.

O vídeo abaixo pode ser visto também em alta definição. Basta clicar no ícone ''HD'', logo abaixo do vídeo, e escolher a opção ''1080p''.

  1. kecia biatris

    04/05/2012 15:52:18

    luan santana e um gatoooooooooooooooooooooooooooooooo gente que gatoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo eu te amooooooooooooooooooo luan

  2. Rafael

    25/04/2012 17:09:05

    Maria Eduarda, você está certa, eu respeito sua opinião mas, se incomodou com a minha.Ouça o Luan na capela (sabe o que é isso?) e verá que ele sofre pra cantar sem aparelhos, não canta mau mas está longe de chegar no que a aparelhagem de som dele faz nos palcos.Fica ótimo.Ele é afinado sim, mas pra cantar pop já a música sertaneja ele não vai conseguir.E só pra constar porque não vou mais voltar aqui nessa reportagem, minha sobrinha (12 anos) ouvia muito e eu cantava com ela, sem nenhuma crítica ao estilo dele que como eu disse ai nos vários comentários (causei revolta aqui rsss), o que ele propõe fazer ele faz muito bem.Luan cantor pop, isso sim ele pode dizer que é responsável, música pop, e está de parabéns.

  3. Rafael

    25/04/2012 17:04:06

    É isso ai mas temos de concordar em algo, sertanejo é sertanejo, pop é pop.Chrystian & Ralf são pra mim a dupla mais afinada onde as vozes se encaixam perfeitamente.Quando eu falei que Zezé e Luciano mudaram a história do sertanejo foi que, eles tiraram aquela vergonha das pessoas assumirem que gostavam do gênero.Respeito sua opinião, vc não veio aqui me agredir, entendeu o que eu disse e também entendo o que vc disse.Mas a maioria concorda, ser sertanejo no nome apenas, é pra ganhar espaço porque está na moda.Vou copiar aqui o final de uma resposta minha num comentário abaixo pra vc ter uma idéia do que penso dele."Luan é cantor pop, assim como Justin Bieber (só um exemplo) e se ele se consolidar vai se tornar ai sim, referência na música pop.Isso ele faz muito bem."E se aceitam ele como sertanejo, melhor ainda pra ele, não sou contra isso, hoje tudo é misturado e das misturas, acho que ele é quem ta se saindo melhor.

  4. Rafael

    25/04/2012 16:56:10

    Lucas, sucesso são "É o Amor", Fio de Cabelo, Menino da Porteira, Saudade (Chrystian e Ralf e gravada também por ZZ e Luciano), dentre outras que esses deixaram na memória e que os fãs cantam até hoje, sem esquecer delas.Quando falo cantor de um ou dois sucessos, é o que vai ficar na memória, ninguém vai se dar conta dessas músicas alguns meses depois.Quem é que aguenta ouvir "Ai se eu te pego" hoje em dia?É como Roberto Carlos, não renova sempre mas suas músicas estão na memória de todos, são todas sucesso, ninguém as esquecerão, nem quando ele se for.Um exemplo, quem gosta de rock nunca esquecerá Raul Seixas, eu tinha menos de 10 anos quando ele faleceu mas, sei muitas músicas dele porque são sucesso, não foram.Claro, elas não tocam mais mas, quem as ouvia não as esqueceram.Eu não imponho nada, talvez tenha entendido errado.E eu sei que a música feita por Zezé com a Paulinha foi a mais tocada de 2011 (Pra você) mas posso estar enganado se você estiver falando de "mentes tão bem".Lembro que uns anos atrás (quando falo dos meus amigos), a moda era César MInotti e Fabiano, que hoje infelizmente estão de lado, cantam muito mas, pouco aparecem.Você sabe o que eu gosto no Luan?Ele não apela, não usa a sexualidade nas músicas pra ganhar espaço, e isso eu admiro pois, ele abriu as portas dele com integridade moral, sem apelar para as modas do momento.E pra encerrar, não desejo que ele suma, que deixe de fazer sucesso, leia o final do comentário que fez você vir aqui responder-me.Luan é cantor pop, assim como Justin Bieber (só um exemplo) e se ele se consolidar vai se tornar ai sim, referência na música pop.Isso ele faz muito bem.É difícil entenderam o que digo?Não estou desmerecendo ele, só não vai me convencer de que é sertanejo.

  5. Lucas

    25/04/2012 09:56:28

    Eu entendo o que quer dizer Rafael. Mas temos algumas considerações: o que quis ser dito é que o Luan resgatou o sertanejo, mais ou menos como você citou Zezé di Camargo e Luciano. Na verdade, revolucionários na música sertaneja, na minha opinião, foram Crystian e Ralf, que trouxeram arranjos de guitarra e tudo mais. Mas, o papel do Luan foi trazer o público de volta ao sertanejo. Tudo bem, hoje o sertanejo é diferente do que era antigamente, mas está intitulado assim, como novo sertanejo. Não se pode comparar esta nova geração com a antiga, pois são bem diferentes. Mas, a junção das duas fica muito bom. Pra quem gosta de sertanejo, como eu, está tudo muito legal. Te confesso que quando saio a noite, sinto falta de ouvir sertanejo das antigas, já que nos bares e baladas só ouvimos esse sertanejo mais ''eu vou pegar'' ''eu vou beijar, eu vou beber'' e por aí vai..

  6. wagner

    23/04/2012 17:03:40

    Luan Santana terá um ciclo curto, daqui á cinco anos já era.

  7. Rafael

    23/04/2012 15:45:05

    Eu entendi que sua resposta é ao meu comentário.Sertanejo não aquele que canta somente música raíz, se for assim morrem de fome.Sertanejo é aquele que sabe cantar música raíz, que canta porque valoriza a história de onde surgiram.A maioria era muito pobre, muitos da roça mesmo e aprenderam à cantar a música sertaneja.O que eu dsse é que, onde Michel Teló, Paula Fernandes, Luan Santana e meia dúzia ai que estão misturando balada com pop romântico são sertanejos?Chrystian e Ralf não são nem 50% sertanejo hoje em dia mas são da história.E a modernidade existe sim em todo gênero, não seria diferente neste meio.Não sou dono da verdade, nem tenho essa pretensão, pode reparar que até elogio o Luan pelo que ele faz sim, não tenho nada contra, só vim comentar por achar absurdo o que ele disse em ser responsável pelo sertanejo.Ele está muito longe disso.Todo mundo aqui sabe que quem mudou a história do sertanejo foi Zezé e Luciano, foram eles que trouxeram público para o sertanejo na década de 90 em diante.E ai pararam de criticar Chitão e Xororó.E tem muita gente boa ai no meio, muita mesmo.Eu nem gostava de Edson e Hudson mas, o cara canta muito, vi ao vivo e gostei, não julgava, apenas não tinha o hábito de ouvir por não gostar muito da voz dele.Não se ofendam os que gostam do Luan, ele não incomoda ninguém, está fazendo o trabalho dele e tem o espaço dele merecidamente, não basta saber cantar, hoje em dia é mais importante encantar e carisma pra isso ele tem.

  8. Rafael

    23/04/2012 11:18:45

    É Bruno, pelo jeito ele engana você também.Não tenho dor de cotovelo, olhe meu comentário acima respondendo pra Rebeca.O Luan não é sertanejo, nem nunca será, ele não canta sertanejo, pode ver nas modas de viola que ele arrisca, sofre muito pois, não é o estilo dele.O que ele poderia dizer é que é o responsável por manter o pop na mídia, tomando lugar de restart que vc bem lembra, fizeram muito sucesso e agora o foco é outro.E não preciso entender de música pra fazer o comentário que fiz, é algo óbvio.O Zezé di Camargo disse sim que ele é um grande artista, não um grande cantor, e se disse isso foi pra não ficar chato.Disse que ele tem futuro longo pois, ele tem seu público e é enorme mas, as crianças crescem e por isso ele tem que se encontrar e focar o que ele é.E eu concordo que ele é um grande artista sim, e como eu disse no outro comentário, se vc percebeu, ele tendo humildade e se posicionar no meio que ele pertence, o garoto vai longe.Se ele ficar dando uma de sertanejo, vai ser engolido pelas novidades, tudo hoje é muito rápido.Dos novatos ai, acredito que os que chegarão mais longe é Fernando e Sorocaba.Vou te dar um exemplo: Lembra do sucesso de Bruno e Marrone?E dos outros que entraram juntos no embalo?Onde estão?

  9. Lucas

    23/04/2012 09:17:33

    Rafael, acho que você está impondo algumas opiniões sem fundamento. Pra começar que estas duplas que você citou, donas de um ou dois sucessos, possuem diversos sucessos. Mas tudo bem, deve ter sido maneira de falar. Já as que você citou como esquecidas, como Chitão e Xororó, por exemplo, você está MUITO enganado. Em 2011, a música de Zezé di Camargo e Luciano foi a mais tocada nas rádios do Brasil, conforme informações publicadas aqui mesmo. Se quiser, resgato o link. O Luan, assim como pôde ver na entrevista, já está no seu 5º CD (se eu não me engano) e é tão novo. O engraçado: todos os seus CDs foram sucesso. E você está profundamente enganado quanto aos fãs: existem sim os fãs verdadeiros e os como os teus amigos, que se infiltram na modinha. Portanto, não generalize e também não tome a sua opinião como verdade. Aliás, dê uma estudada no assunto antes de falar tanta besteira..

  10. Renan - SP

    23/04/2012 00:48:31

    Parceiro, não diga bobagem, não é só Tião Carreiro não, alias ele própio já gravou samba, pagode, música com orquestra, se você quiser posso fazer uma lista que vai de Palmeira e Piraci á Bruno e Marrone, de sertanejos de verdade, o Luan faz um pop e muito mal feito, ele só usa a popularidade do sertanejo no Brasil, assim como só ajuda instituições (para divulgar e vender uma falsa imagem), ele não salvou nada, até porque aonde ele vai e toca, os antigos também vão, a única diferença dele, é que ele tem um público de crianças maior do que os outros, e não acredite muito nas vendagens de cd's, pois de 100 mil cópias que dizem que ele vendeu, 50 mil deve estar encalhada nas lojas que compraram, ainda assim é pouco, muito pouco, até o padre vende muito mais.

  11. Maria Eduarda

    22/04/2012 22:07:16

    luan, cantor sertanejo ou pop romantico, se vai durar muito tempo ou ñ, se sera substituido ou ñ , se é responsavel pela musica sertaneja ou ñ , se tem aparelhagem por traz ou ñ, se tem as meninas de 0 a 16 anos como publico alvo ou ñ , se é belo ou ñ , o que importa é que ele como cantor alcançou o seu objetivo, e quando um cantor alcança o seu objetivo quer dizer que as pessoas aprovou o seu trabalho , a midia aprova, os pais de meninas de 0 a 15 anos aprovam, e se aprovam é pq é bom,e o que é bom dura muito tempo para ser esquecido, e se o amanha nos como fãs sentir a falta dele conserteza vira outro luan da vida pra substituir.......... tenho 19 anos e sou fã de luan ......... ops ate rimou

  12. Juca

    22/04/2012 18:52:23

    Nada contra a pessoa Luan, mas dizer que o que ele faz é sertanejo isso dói. O garoto é do seguimento pop, e o que é de errado nisso? É triste em que todos os modistas de momento usam o nome sertanejo para se sobressaírem. Aí o cantor vem com aquele lero lero, sou do interior cresci escutando música sertaneja, mas no interior toca outras modas também, até funk filho. Faça como Victor e Leo (os melhores da atualidade "minha opinião" que dizem que suas músicas são mesclas de vários seguimentos e que vale ressaltar que eles toca modões sertanejos muito mais que Luã, """"não estou comparando, só estou dando exemplo"""". O sertanejo é uma cultura limpa, que fala coisas do sertão, em essência. Por favor não misturem Meteoros, Tô de Cara, A Louca na mesma laia que Menino da Porteira, Tocando em Frente, Saudade da Minha Terra. Dói muito a alienação de cantores e repórteres que não sabem separar o joio do trigo.

  13. VMPB

    22/04/2012 15:09:14

    Admiro o Luan, o garoto vem de família humilde e venceu na vida, merece muito sucesso, agora lendo uns comentários não posso passar sem deixar minha modesta opinião... A não ser o saudoso Tião Carreiro "Rei do Pagode" e que descanse em paz! Ninguém do meio Sertanejo é ou foi 100% Sertanejo, posso citar vários nomes como por exemplo: João Paulo & Daniel era uma dupla excepcional, mesclavam em seus discos Modas de Viola como Nelore Valente, Fazenda São Francisco com músicas com uma pegada mais Pop como Ela tem o dom de me fazer chorar, Que dure para sempre entre outras. Chrystian & Ralf passearam muito em outros estilos antes mesmo de serem "Sertanejos" e dê uma ouvida nas músicas deles como: Chora Peito, Nova York e Vontade Divida são canções com uma mistura do Sertanejo com o Pop e o Country... Chitão & Xororó foram muito criticado no começo da carreira quando "modernizaram" a música Sertaneja, como citei ninguém é ou foi 100% Sertanejo além do Tião, certos internautas devem vestir as sandálias da humildade e deixarem de se acharem os donos da verdade em seus comentários. Se estiver enganado peço desculpas, ninguém é perfeito... Ah, desculpe pelo Texto, ou comentário ou qualquer outro nome que queiram dar a esse relato!

  14. Bruno

    22/04/2012 14:18:48

    Rafael... Você ta certo em partes... Mais senti uma dorzinha de cotovelo de sua parte... O Luan Santana é sim um dos responsáveis pelo momento em que o sertanejo atravessa hoje e isso não sai da boca dele e sim de artistas e pessoas que trabalham no meio assim como o próprio ZEZÉ DI CAMARGO já falou em vários programas de TV e rádio... Eu estou começando e tenho a ciência de que toco hoje em locais em que antes de Luan Santana, Jorge e Mateus, Michel Teló, entre outros,nem mesmo Chrystian e Ralf mesmo com toda sua história na musica (a qual tenho muito respeito) jamais entraram... Acho que faltou HUMILDADE de sua parte pra reconhecer que o cara abriu sim muitas portas pro sertanejo... Busque se informar mais sobre musica o que pelos seus comentários você parece não conhecer tanto assim...

  15. Joao

    22/04/2012 06:10:42

    A entrevista foi muito boa! Mas dizer que é responsável pela nova música sertaneja é exagerado heim garotinho? Faça pelo menos 20 anos de carreira, se consolide. Ou senão passe muito hipoglos neste rostinho para as adolescente continuarem te adorando.

  16. Ariane Bontempo

    22/04/2012 02:32:41

    Que legal essa entrevista em video. Adorei! Faz tempo que nao venho no blog e encontrar essa novidade foi um presente.Parabens Piunti e parabens Luan. Dois garotos do bem fazendo um belo trabalho.

  17. Rafael

    21/04/2012 23:19:34

    Só pra completar Rebeca, sertanejo é sertanejo e o nome já diz, música do sertão, os novatos são pop românticos, usam dupla pra entrar no mercado, só você pensar um pouquinho que conseguirá entender.

  18. Rafael

    21/04/2012 23:18:10

    Pois é, está ai uma dupla que tem uma qualidade e afinação vocal como poucos conseguem, digo os dois.Geralmente quem toca a dupla é o primeira voz mas no caso de Chrystian e Ralf são a dupla mais afinada do meio.E eles sabem o que dizem, já ganharam muito dinheiro, hoje estão meio de lado mas, nunca esquecidos, volta e meia aparecem em algum lugar com alguma novidade.E vem CD de modão deles ai, acredito que esse ano já sai um duplo com modão e country (disseram ontem no agora é tarde).Só gostaria que a molecada de hoje fosse mais inteligente mas, proliferam-se as modinhas (não sou contra) e depois abandonam quando aparecem outra.Sorte dos novatos é que se cabeça tiverem e forem bons administradores, no final ainda terão uma boa conta bancária.

  19. Rafael

    21/04/2012 23:13:18

    Quantos anos tem Rebeca? 10? Se tiver mais está na hora de rever seus conceitos, ser fã é saber também quando há erros e falta de humildade.Fernando e Sorocaba, Jorge e Mateus, Teló, serão passageiros e dentro de algum tempo ninguém mais falará deles.São cantores de um ou dois sucessos, nada mais.Virão novos, novas modinhas, assim como hoje já se apagaram muitos cantores que entraram na onde de Zezé e Luciano, Chitão e Xororó, Leonardo, Daniel, Tião Carreiro e Pardinho e muitos outros que são sucesso a muito tempo.E esse é o mercado hoje, os que conseguiram ficarão, os novos serão substituídos pois, se tivessem fãs de verdade e não pelas modinhas, durariam sim décadas na mídia.A mídia vende só o que dá dinheiro, enquanto eles trouxeram lucro estarão por cima, depois são deixados de lado.Se fossem sertanejos de verdade com certeza teriam uma carreira sólida durante anos e anos a fio, mas ingressar e se rotular em um meio que não é o seu, é um grande erro.Fâ de sertanejo existe desde os anos 80, eu ouço isso desde 1990 porque gosto e não porque virou moda.Meus amigos tinham vergonha de dizer que gostavam de sertanejo, hoje eu tiro uma deles porque se infiltraram na moda do momento aliás, não no sertanejo mas, no pop romântico, esse é o trabalho deles, usam o nome "dupla sertaneja" pra dizer que são cantores do gênero.Logo se lembrará do que eu disse.E em nenhum momento eu disse que não gosto do Luan, ele faz o trabalho dele muito bem feito, disse que foi pretensioso.Conquistou o espaço dele e como eu disse, com humildade vai chegar longe, se continuar assim, será esquecido.Se precisar eu interpreto o texto pra você.

  20. clayton

    21/04/2012 20:12:16

    Chrystian & Ralf dizem que o sucesso de Luan Santana tem dias contadosverdade, alias já passou da conta......

  21. Rebeca Alves

    21/04/2012 19:08:41

    Luan Rafael Domingos Santana, é responsável pelo novo sertanejo que abrange o púbilco jovem, nomes como "Fernando&Sorocaba,Jorge&Mateus, Michel Teló" porque venhamos e convenhamos as baladas, o barsinhos e a noite é da juventude então isso faz com que eles façam sucesso. Pra você "Rafael" eu fez uma crítica digamos que não muito útil porque talvez não saiba a extensão dos fãs do luan santana, fique sabendo que se ele não te agrada melhor não falar neh, Para sua informação o luan lutou pra isso, se dedicou e só conquistou o que tem hoje por alguns motivos básicos para um ser humano e um artista porque Luan tem "CARISMA, AMOR, DEDICAÇÃO, E HUMILDADE" o que falta em muitas pessoas famosas por aí, porque ser um artista não é só ter talento, ou cantar demasiadamente bem é Muito mais que isso. Luan Parabéns pelo cara que você é, por ser um ARTISTA COMPLETO e por retribuir os amor que nó temos para com seu trabalho e sua pessoa, você merece, Deus te escolheu para isso, e se depender das pessoas que te amam, seu sucesso vai passar além muito mais além de alguns anos. Beijo sou sua fã, te admiro e te vivo.Beijo ao reporter que fez essa entrevista espetacular!

  22. Rafael

    21/04/2012 15:27:21

    Dizer que se sente responsável pela música sertaneja, é muita pretensão pra você que não canta tanto assim.Todo mundo sabe que hoje pra cantar é só ter uma bela aparelhagem por trás que a voz sai limpa.Não desmereço seu sucesso, por sinal muito grande mas, cá entre nós Luan, seu público é de menininhas de 0 à 15 ou 16 anos e mesmo assim, por ser um belo rapaz.E ao contrário do que dizem, você não é cantor sertanejo, nem passa perto disso.Hoje você, michel teló e uma galerinha ai dizem que cantam sertanejo só pra conseguir espaço na mídia e o pior, enganam muita gente, é incrível.Se intitule como um cantor pop, fica mais coerente.Encontre seu caminho logo pra depois não ficar esquecido, sucesso vai embora pra quem não se consolida da forma correta, ou acha que vai fazer 21 anos de carreira como o Zezé e Luciano?Se chegar nos 10 vai ser bem apagadinho já.Agora tem um segredo ai viu, seja humilde, não queria méritos pelo que não fez (responsável pela música sertaneja kkkkkkkkk) que com certeza, terá muito sucesso pela frente.E só vim comentar pelo seu infeliz pronunciamento de que se sente responsável pelo que acontece hoje na música sertanejo, caso contrário sua entrevista teria sido nota 10.Agora fica com 0 mesmo rsss.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso