Blog Universo Sertanejo

“A Liga” sobre música sertaneja acerta na abordagem, mas erra nas informações

André Piunti

Foi ao ar, na noite de ontem (17), o especial que o programa ''A Liga'' fez sobre o ''novo'' sertanejo.

Apesar da insistência em focar em São Paulo quase todas as abordagens, sendo que São Paulo é uma das capitais menos importantes na formação do 'novo' sertanejo, o programa foi bem a0 mostrar o lado da 'elite alienada', filhos de famílias ricas que estão mais preocupados em gastar do que em ouvir determinado estilo musical, e o lado do pessoal que sai com a única intenção de se divertir ouvindo música sertaneja.

O sertanejo ''modinha'' é uma realidade. Incomoda, mas não tem como esconder.

Foi exibido o rodeio de Pilar do Sul, uma festa muito mais 'bruta' do que 'pop', sem o ranço preconceituoso de tantas outras matérias que vemos por aí, e deram espaço aos que ainda batalham pelo sucesso, focando o Fabiano Martins, filho do Marciano, que toca na Praça da Sé.

Do lado negativo, o programa repetiu uma ideia errada que aparece em diversas matérias sobre música sertaneja: a de que o sertanejo se tornou, hoje, a principal música do Brasil. Hoje???

Outra escolha também presente em outras matérias foi a de querer cravar a fórmula para explicar o atual sertanejo: dancinha, letra fácil, ritmo animado e etc. A maior vendedora de discos do ano passado já desmonta todo o raciocínio.

Um dos pontos mais aguardados do programa foi o encontro do Lobão, que trata pejorativamente essa nova turma em entrevistas, e que declarou na semana passada que Luan Santana é um ''pobre coitado'', com Michel Teló.

Lobão elogiou Teló, que conhece muito bem as opiniões do apresentador, e a conversa foi do nada a lugar nenhum.

  1. renan

    14/11/2012 13:20:48

    O que foi aquela menina de vestido azul, dizer aquilo dos trabalhadores...Sem palavras para uma pessoa dessa...

  2. cleber galdino

    27/08/2012 04:00:05

    Criamos, registramos e hospedamos seu site.Locamos smtp para envio de emails em massa.Cadastramos e e posicionamos seu site no google. Que saber mais? site: www.w3b.com.br msn: sac@w3b.com.br

  3. Tati

    23/04/2012 12:01:27

    Se tem uma coisa que São Paulo não é é o eixo da música sertaneja, apesar de curtir esse novo ritmo Sertanejo, eu cresci ouvindo aquele sertanejo de raiz, moda de viola lá na roça em MG onde tinham os rodeios e as vaquejadas, e as fogueiras nas ruas em época de São João, ê saudade...

  4. silmara camargo

    22/04/2012 19:38:51

    É muita verdade o que vc diz,afinal daí saíram Leandro e Leonardo que não precisam de comentários para saber o quanto eram bons,e Leonardo continua sendo............

  5. Tulio

    20/04/2012 21:19:56

    A intenção da matéria foi boa, mas não falou do sertanejo de verdade, o bom sertanejo, e sim do sertanejo modista, onde acompanharam pessoas que pelo que vi nem conhecem o sertanejo, e sim essa moda, balada, que chamam de sertanejo universitário. E como bem disse o comentário do João Henrique, falar de sertanejo sem ir à Goiás, e acrescento também Minas Gerais, não é uma reportagem sobre música sertaneja. Em vez de balada sertaneja, prefiro o bailão. É Gino e Geno no bailão, música sertaneja de verdade.

  6. Alexandre

    20/04/2012 13:16:30

    Achei ridiculo dmais esse programa achei que seria legal, mas com um preconceito e com pessoas que sequer sabem de sertanejo, fiquei com nojo daquela gente que eles mostraram, pessoas ricas e sem nada em suas cabeças, gente mais ridicula não tem vergonha do q faz. E acham que SP éo eixo de tudo, nada ver. Ou seja foi um programa feito pra mostras essas familias ricas na TV e vangloriar SP e só!

  7. João Henrique

    20/04/2012 11:50:35

    Falar de sertanejo sem vir a Goiânia já constitui o primeiro erro da reportagem. No caso do sertanejo universitário São Paulo é seguidor da moda, jamais será um berço e não faz sentido fazer uma matéria tão superficial quanto a que foi feita. Nota zero, priorizou jovens acéfalos ao invés do estilo musical, entrevistadores despreparados e que não fizeram questão de trazer a verdade a respeito da ascensão do estilo. Lamentável!

  8. Camilla

    20/04/2012 02:59:26

    Não critiquei a história, trajetória e carreira da dupla Jorge e Mateus. Não coloquei esse assunto no meu comentário. Essa boate já tem estimado o seu público alvo a ser atingido, que é aquele pessoal que frequenta. Essa é a intenção. Eu não associe a imagem do Jorge com a boate, mas outras pessoas irão fazer isso. Até porque quem não sabe das coisas, não separa. Não é o meu caso.

  9. Camilla

    20/04/2012 02:54:54

    Onde critiquei o fato do Jorge ter uma casa de segmento sertanejo, no meu comentário?! Quando essa sociedade foi projetada, já se estima qual público ela tem/quer atingir. É óbvio que os investidores, sabiam qual público frequentaria essa boate. A minha dúvida foi em relação, se o cantor sertanejo, no caso o Jorge, não saberia disso. E sim, ele com certeza sabia. Não critico ele, muito pelo contrário, ADMIRO O JORGE, conheço o trabalho do cara há teeeempos e sei do que estou falando. ;)

  10. Barby

    19/04/2012 14:33:48

    Esse programa só vai dar certo quando descerem do salto e respeitar o estio sertanejo, um bando de frustrado pegando carona, senão irão continuar sempre embaixo da nossa bota e sim brincar a ZEBU nem é a do MANTOVANI kkkkk

  11. Mauro AMB

    19/04/2012 14:17:00

    PQP..o comentário da patricinha sem cerebro que disse que não ia para a pista pq tinha medo, que cheirava mal, "cheiro de trabalhador" foi de matar..Se eu fosse o puxa saco de reportar babaca daria em com luva de pelica na cara daquela idiota...trabalhador sim..e não bichos...alias com ceteza a maioria deles estão pagando suas contas com seu próprio trabalho e não são bancado por papai ricos...gente inútil....dinheiro acaba..valores, respeito e moral NÃO!!

  12. Paulino

    19/04/2012 08:46:09

    Pode até fazer sucesso, mas se dança e rebola... Não toca em minha vitrola!! JC&C

  13. l silva

    19/04/2012 05:23:21

    A materia esqueceu de mencionar que ha sim uma nova musica sertaneja mas que nao pode ser comparar com atiga e boa moda sertaneja tipo modao sertao concordo sim em dizer que os jovems de classe media alta estao sim de verdade curtindo as baladas sertaneja mas o sertanejo universitario e moderno nao se resume em questao de publico somente a eles eu vejo muita coisa na internet por ouvi falar de um menino do rio de janeiro Leandro Leal procurei me informar a respeito em videos na net e blogs relacionados ao sertanejo descobri que esse menino batalha sozinho o sonho de brilhar na musica sertaneja mesmo sendo rio de janeiro e nao e um simples aventureiro no estilo musical fui ao rio de janeiro a trabalho entao vi esse menino nas ruas de bangu distribuido panfletos do seu show de lançamento cd dele me parece que acontecera dia 18 de maio em bangu rio de janeiro entao perguntei o propio se ele tinha cds para vender muito gentil o rapaz chamou uma menina que trabalhava com ele e pediu um cd a ela que pegou em sua bolsa e me deu o cd fiquei surpreso com que ouvi 12 faixas um cd que mescla o romantimos o sertao eo universitario artista completo sem chances no mercado entao voltando a materia entao a verdade que cada um deva seguir seu estilo musical ssem desmerecer os dos outros a segue um link de uma musica do exemplo que citei acima do cantor do rio de janeiro que canta sertanejo www.youtube.com/watch?v=X8Zr9w93TkE video da musica na balada do cantor leandro leal musica na balada

  14. Larissa

    19/04/2012 00:44:49

    A Paula Fernandes já cantou ai Se eu te Pego kkkk no festival de verão de Salvador se não me engano, no início do ano.

  15. Juca

    18/04/2012 22:51:51

    Aiaiai... Se Jorge e Mateus aparecesse na entrevista, você iria dizer nossa que ótima matéria! A sensação que transmite é que os fãs de Jorge e Mateus crescem o olho quando é destacado outra dupla. Está ficando ridículo esta história de que todos da mídia estão contra Jorge e Mateus. Esquecem que a BMG da globo anuncia o cd dos caras, eles são bons, mas fica chato esse inconformismo doentio.... ridículo.

  16. Eduardo

    18/04/2012 20:37:05

    Ah, aquela casa em que o Casé foi com as esnobinhas é do Jorge e Matheus? Eles devem estar bem felizes. Aposto que a próximo vez que algum microfone da Bandeirantes se aproximar deles, eles estarão felizes e sorridentes. Nada contra os dois, mas isso sempre acontece com os sertanejos. Os cantores Sertanejos são desunidos e covardes. Falta culhão para se defenderem. Tem muita gente por aí tramando contra a música sertaneja. Estão com muita inveja. É melhor ficarem espertos e demarcarem território. Cada um no seu quadrado. Se vier chumbo de lá, nós mandamos chumbo daqui. Falta isso pra música Sertaneja. Nunca tivemos que defendesse a música sertaneja, que fosse um líder para responder esses grupos.

  17. Renan - SP

    18/04/2012 20:14:45

    Piunti, concordo quando você se refere ao sucesso da música sertaneja, existe desde 82, mas concordo com a liga, sobre a definição do universitário, a Paula Fernandes não tem nada a ver com Luan, Michel e Gustavo Lima, ela faz sertanejo com letras menos simples, mais dificeis, duvido que um dia ela cante, tche tchere, ai se eu te pego.

  18. Denis

    18/04/2012 20:01:25

    Esperar o quê de quem vive de costas para o Brasil, nos grandes centros, que desconhece a nossa realidade, o País em que vivemos, a nossa cultura. Como diz Milton Nascimento na música "Notícias do Brasil":..."Ficar de frente para o mar, de costas pro Brasil,não vai fazer desse lugar um bom país!"

  19. Lorão Promoter

    18/04/2012 19:39:24

    Apenas uma coisa até mesmo pra falar mal temos que entender do assunto a ser abordado, então "A LIGA" não tinha nada que se meter a fazer um programa sem preparação alguma! Apresentadores são os piores que estaum ai e que nos fazendo engolir, não dou ibope á um programa como este!

  20. Manoel Proença

    18/04/2012 15:44:04

    Por favor...é JOÃO CARREIRO e Capataz...Tião Carreiro está muuito acima de qualquer um...

  21. Eduardo

    18/04/2012 15:40:55

    Sobre música eu nem quero comentar aqui. Só acho que deveria ser obrigatório para qualquer compositor de música Sertaneja ler o Livro Grande Sertão: veredas. Que este livro inspire os cantores e compositores sertanejos.

  22. Jéssica Saron

    18/04/2012 15:28:41

    Agora me diz, que conscenço tem o que você disse? primeiro, Jorge e Mateus tem uma história de 6 anos, que alias, muito sólida. Não existe possibilidade de ligar toda essa história, a uma matéria o tanto quanto preconceituosa. Ambos tem fãs, e alias, muitas, FCs em todo o lugar do Brasil, e não existe isso, de que a Villa Mix tem que ser ligado a imagem de Jorge, por conta de ele ser um cantor de SUCESSO. Quem o conhece, alias, quem conhece a dupla, sabe do verdadeiro sentindo de vida deles. Acho ignorancia as pessoas ainda falarem o que não sabem, é um investimento, como qualquer outra pessoa poderia aplicar. Infelizmente, ninguém tem culpa de existirem pessoas de baixo nivel, com alto poder economico, gozando da boa música, e abusando de bebidas. Villa Mix, é uma coisa sertaneja como as outras, e essa reportagem, só deu enfâse ao que sempre vai acontecer: Preconceito.

  23. Jéssica Saron

    18/04/2012 15:20:41

    Achei o programa de um preconceito absurdo! Quer dizer que necessariamente, sertanejo é único estilo de música que tem separação de "classes"? Achei completamente desnecessário fixar nas patricinhas e "boys". Jovens descabeçados bebem, em qualquer tipo de balada, ouvindo qualquer de música. Acharia interessante, eles destacarem os sucessos dos MUSICOS da atualidade, não de jovens que se enbriagam em baladas. Sou fã da Dupla Jorge e Mateus, e estou indignada com a abordagem da Villa Mix em São Paulo. Eles mostraram o lado ÚNICO da casa noturna? e os grandes nomes da música que se apresentam e se "foram" lá, eles mostraram? para mim foi tudo completamente distorcido. Eu odieii!

  24. Caroline

    18/04/2012 15:18:06

    O programa foi mal elaborado, passou informações equivocadas sobre o sertanejo. E os participantes da classe A(???) sem comentários. A galera que ama sertanejo mesmo não é assim. E alguns apresentadores, que todos sabem não curtem esse estilo, não souberam demonstrar imparcialidade e profissionalismo nessa matéria. Outros programas de outras emissoras já abordaram esse tema de forma muito mais inteligente e real.

  25. Andressa

    18/04/2012 13:53:44

    Concordo plenamente com você piunti o programa todo em torno de São Paulo visando a galera dos riquinhos e a turma que sai pra se divertir e ouvir boa música concordo plenamente que a conversa do lobão com michel foi do nada a lugar nenhum, e que antes de criticar alguém por gostar do gênero procurem se informar direito sobre o estilo musical, cada um tem o seu estilo então curtam e não critique o dos outros.

  26. Eddie Country

    18/04/2012 13:15:18

    Piunti, o caso foi o seguinte : separaram o sertanejo de verdade ( sem espaço), que fala da raiz, da vivencia, do campo, do mato...com a modinha do sertanejo universitario, que fala de cachaça, balada,pegada. Claro, novos tempos, novas modas... mas MODA passa... raiz fortalece ! Dá uma viola na mão de alguns desses pra ver se arranha a corda, faz algum desse playboys cantar uma moda de verdade.. um Fogão de Lenha ou um Poeira vermelha... injusto ver alguem fazer um sucesso tremendo com 3 meses de carreira por uma modinha boba, enquanto algumas duplas de verdade que batalham a mais de 15 anos não decolam na mídia, pois a cabeça pequena do povo, valoriza mais o momento do que a essência. Falei !

  27. Gabriel Ribeiro

    18/04/2012 12:23:39

    Muito fraco a reportagem, focaram muito em que nem é "sertanejo", essa classe A é muito minoria, falaram pouco do povão(os verdadeiros sertanejos), como disse o Cesar Menotti, não basta vestir a bota e o chapéu tem que ter a essência.E esse lobão pqp, é mais falso que nota de 7 reais!

  28. adriano

    18/04/2012 12:16:45

    Andre eles erraram em varios outros pontos tambem, 1º eles citaram que pouquissimas duplas sertanejas fizeram sucesso na decada de 80/90 citando somente zeze e luciano leandro e leonardo e chitão e xororo (erro grave), é um equivoco enorme falar isso, na decada de 80/90 duplas como chrystian e ralf , joão mineiro e marciano, cezar e paulinho, rick e rener, bruno e marrone, entre outros, 2º ponto: falaram que o sertanejo universitario ganhou espaço no exterior com apresentaçoes por lá, para quem não sabe outras duplas como chrystian e ralf, bruno e marrone, tambe´m fizeram apresentações no exterior e também não foram poucas, pra vc terem uma ideia chrystian e ralf ate hj é recordista de publico em algums paises em turnes, pra quem quiser confereir é só ir ate a biografia dos caras 3º Ponto hj se tem diversos outros meios de comunicações principalmente a internet, antes o cara se apresentava no exterior, se demorava quase um ano pra todo mundo ficar sabendo, e olha la qnd chegavamos a saber, hj o cara se apresenta no exterior da pra ver ate em tempo real, qnts pessoas na decada de 80/90 tinham pelo menos uma tv preta e branca, não tem como comparar pessoal são realidades completamente diferente, se antigamente essas duplas citadas fizeram sucesso e ate hj estão ai, ao contrario do que acontece hj, não foi por causa da midia, e sim por causa da voz do talento claro com raras exceções.Hoje 70% é a imagem do cantor( empresario+divulgação) o cantor passou a ser obejeto de markiting e 30% a voz. Alguem ja viu Milhonario e jose e rico, chrystian e ralf, cezar e paulinho, joao meneiro e marciano, como garotos propagandas, mesmo qnd estavam no auge. 3º Ponto disseram que o sertanejo universitario veio pra inovar..inovar o que ? na minha humilde opinião ao contrario veio pra retroceder, com letras futeis, pobres, e descartaveis, ou seja o trem toca pra caramba,contudo é passageiro, será que daqui 20 anos alguem vai se lembrar da "extra ordinaria letras das musicas ai seu eu te pego ou sou foda, ou motel disfarçado?" ou dos proprios cantores? Se eu estiver errado pessoal podem me critcar mais que tenham pelo menos argumentos..

  29. Camila Freitas

    18/04/2012 11:18:22

    Achei o programa legalzinho, mas também tenho críticas a ser consideradas, como músicas com letras pequenas, fáceis memorização... Hoje quem AMA a música sertaneja sabe apreciar uma letra bem elaborada, grandes clássicos. Esqueceram também de mostrar as pessoas que amam dançar, gostam e se dedicam. Como podemos dizer, comitivas!Com certeza o foco foi balada sertaneja e não " a origem", as pessoas que apreciam, gostam, o interior de São Paulo... Comentaram que hoje para o cantor ser apreciado, ele necessita de cabelo arrepiado, roupas modernas... Um comentário que achei ridículo e não tem muito a ver. Quem não gosta de Sorocaba com aquele chapéu? Edson com chapéu? Tião Carreiro e Capataz? Sérgio Reis? Isso é um marco e não condiz com o comentário da matéria publicada. Algo que não leva a nada e muito menos com a essência. Hoje sim temos grandes astros que são modernos, que possuem um estilo diferente, moderno, mas que não podem ser considerados como "perfil sertanejo".Enfim, no profissão repórter já mostrou uma matéria sertaneja e, achei muito mais elaborado... Faltou uma pequisa elaborada!

  30. Renata Pilatti

    18/04/2012 11:16:22

    Cara, o que eles fizeram é dividir o sertanejo, que é o que realmente acontece!Tem os que gostam do sertanejo "universitário" que hoje já virou "funknejo", "pagonejo" entre outros tantos títulos, que ainda se sustentam na mídia... e tem a galera que gosta do que é o "roots". Esses sim, continuarão frequentando os rodeios e fazendo a história do sertanejo.Sucessos são passageiros, o que importa é ter uma base consistente e continuar a história, de forma consistente e não deixar a história deixada por tantos que já passaram se perder.

  31. Ana

    18/04/2012 11:14:53

    Nossa que decepção esse programa! De sertanejo não teve nada!!!! e aquelas pessoas classe AAAAAA como disse o Cazé, nada a ver colocar aquele tipo de gente pq eles não tem relação nem conhecimento nenhum sobre sertanejo de verdade...Indignante!!!!! A tv aberta é pessima no quesito sertanejo, se vc quer ver o que é ser sertanejo e ouvir musica sertaneja pelo menos assista o Canal do Boi, o Agrocanal ou o Terra Viva...ai sim vc pode começar a ter uma base...Por favor Band reveja seus conceitos pq ficou nada a vê o levantamento que vcs fizeram...

  32. Nayara Swarowski

    18/04/2012 10:49:15

    A casa Villa Mix, pelo que me consta, é de sociedade com a dupla Jorge & Mateus. É, gente, não se faz mais música como antigamente. Não curto!

  33. emerson

    18/04/2012 10:48:21

    Sim de Jorge, cara nao pode ter investimento? Meu irmao musica sertaneja reinara por anos, pode ter certeza, nao vejo outro tipo de musica pra tomar lugar da musica sertaneja, funk? pagode? ainda mais depois fim do exaltasamba, rock? Talvez musica eletronica , mais difcilmente as baladas ertanejas irao cair fora da moda, atrai gente bonita, musicas aninamadas.

  34. Nayara Swarowski

    18/04/2012 10:47:15

    Adorei a parte da dupla LÉO E JUNIOR. Foi a mais sensata de todas os entrevistados.Música sertaneja não é isso que mostraram. Aquela história, né "quem é de verdade, sabe quem é de mentira". A galera que curte o sertanejão mesmo, não aprovou muito o programa de ontem.Abraços!@NayaraSwarowski

  35. Nathalya

    18/04/2012 10:08:18

    A parte que eu mais gostei foi da participação do Léo & Júnior. Mostrou que eles estão vindo com tudo e a entrevista que eles deram foi a mais sensata que teve no programa. Essa parte foi muito boa!

  36. AMANDA MELO

    18/04/2012 09:43:49

    O PIOR FOI AQUELA MULHER FALAR Q A ROUPA DO "NOVO SERTANEJO" É TIPO EMO, CARA EU QUIS MATAR ELA.

  37. Renan

    18/04/2012 08:26:44

    Ficou clara que ali não foi uma matéria livre,e sim roteirizada,para ridicularizar o movimento já que eles não tem em nenhum programa do estilo na rede e nem musicais,e se eles quisessem realmente mostrar a representatividade da do estilo deveriam ter ido para Curitiba,Londrina,Maringá,Umuarama,Campo Grande,Goiás,Uberlândia,Poços de Caldas e dentre varias outras grandes cidades aonde o sistema lá sim é bruto,e não entrevistar o bando de "manés"que nem tem idéia do que falam,ridiculo,agora que o os cantores e produtores sertanejos tem que dar uma melhorada nas letras e produção,isso eles tem,pois tem cada merda surgindo por ai que dá dor de barriga.

  38. Joao

    18/04/2012 04:02:03

    Piunti! Pegou leve, muito leve! Nas entrevistas mostraram 90% do público desmiolado, playboys e patricinhas que envergonha o país. Os verdadeiros sertanejos viraram coadjuvante na matéria. Deu uma impressão que tentaram de forma sutil ridicularizar a moda sertaneja. Ou talvez seja incompetência mesmo do programa.

  39. Eduardo

    18/04/2012 03:28:18

    Piunti, e aquele meu comentário sobre a trasmissão da tv aberta e fechada de shows e rodeios em festas agropecuárias? Vc ainda não aprovou. Você sabe muito bem como aquilo lá é verdade. O risco daquilo acontecer é grande e você sabe disso.

  40. Eduardo

    18/04/2012 03:25:55

    E vou dizer mais uma coisa. O Lobão falou mal do Michel depois de ter conversado com ele. Não foi? Foi sim. Acho que foi sim. Falou mal do Michel e do Luan.

  41. Eduardo

    18/04/2012 03:12:38

    Tanto o Lobão quanto o Casé só estavam ali para avacalhar com a coisa toda. Sem falar no tom pejorativo que o Athaíde se portou durante todas as aparições dele(respeitava demais esse cara). Até parece que não era a Tv Bandeirantes, dona da Nativa rádio e emissora, ligadíssima ao agronegócio quem estava fazendo a matéria. Aposto que no Grupo Bandeirantes teriam muita gente conhecedora da música Sertaneja e do agronegócio para fazer esse programa. De onde é que o casé encontrou aquelas pessoas? Era só pra mostrar esnobes despresando a música e as pessoas.(o que é que eu sempre disse, aqui nesse espaço sobre a MTV?) O casé é funcionário da MTV. A abordagem e o tratamento dado pelo Casé é o idêntico que a MTV daria. Eu fico puto por exemplo que artistas sertanejos não cortam esse tipo de gente. Por exemplo o Teló, ele teria todo o direito de não querer falar com o Lobão. Porque foi dar essa moral à ele? Tomar no cu viu. Eu defendo a música Sertaneja e esses caras, mais do que eles próprios.

  42. Camila

    18/04/2012 03:10:11

    Que bom que o lado das "patricinhas" irem pra balada sertaneja, porque é a balada do momento, foi dito.Mas o Villa Mix, não é de sociedade de um cantor sertanejo aí?! Faz sentido?! O cara que canta sertanejo ter sociedade numa boate "class A", passa a imagem que só quer ganhar dinheiro. Ou será q ele pensa q essa "patricinhas" q frequentam hj a casa, continuará frequentando daqui uns 2 anos?! Sabera cantar as musicas, ou ate mesmo de q dupla ele foi?!

  43. Pedro Marinho

    18/04/2012 02:14:20

    Esquecem-se que o Brasil é sertanejo e que os 'descolados' do programa são minoria. Ou seja, passaram vergonha.

  44. Marcio Humberto

    18/04/2012 01:50:38

    Matéria viciada, cheia de clichês e com SP sendo o umbigo do mundo. Não foi só a conversa com o Teló que não deu em nada. Foi tudo. O programa todo não mostrou nada que justificasse tanto tempo assistindo. Cinco apresentadores que não são do ramo falando pra um país que entendo do assunto. Patético.

  45. Renatinho

    18/04/2012 01:42:35

    Pegou leve, Piunti. Foi uma piada.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso