Blog Universo Sertanejo

Notícias sobre música sertaneja

André Piunti

-Gilberto e Gilmar

Notícia boa demais: Gilberto e Gilmar gravam, dia 21 de março, o 2º DVD da carreira. A gravação será realizada na ''Estância Alto da Serra'', em São Bernardo do Campo. Entre os convidados já confirmados, estão Leonardo e César Menotti & Fabiano. Os ingressos já podem ser adquiridos através do site da dupla.

___

-Zezé di Camargo e Luciano

A nova música de trabalho da dupla estreia nas rádios até o fim da primeira quinzena da fevereiro. O lançamento do CD/DVD continua marcado para março.

___

-Ai, Se Eu Te Pego

Três estudantes de João Pessoa, Paraíba, todas mulheres, pretendem entrar na justiça pelos direitos de ''Ai, Se Eu Te Pego'', registrada nos nomes de Sharon Acioly e Antonio Dyggs. Segundo as moças, o refrão foi criado por elas, ao lado de mais quatro amigas, e passado posteriormente para que Sharon utilizasse em suas apresentações. Há um vídeo antigo na internet que mostra Sharon contando que a música realmente foi feita por amigas dela. O assunto ainda está no começo, mas a história pode ser conferida com maiores detalhes aqui. Abaixo, o vídeo citado.

___

-Ai, Se Eu Te Pego II

A canção virou protesto contra a reintegração de posse do Pinheirinho, bairro de São José dos Campos-SP. O cartaz abaixo foi mostrado durante audiência pública realizada ontem, em São Paulo, para discutir os direitos dos ex-moradores. A foto é de Diogo Moreira, da Futura Press.

___

-Encontro

Não é das coisas mais fáceis unir duas duplas de gerações diferentes em uma noite só e agradar a todos os presentes. No próximo sábado, dia 4, talvez esse feito seja alcançado. Chitãozinho & Xororó e João Carreiro & Capataz se apresentarão na ''Estância Alto da Serra'', em São Bernardo do Campo-SP. Os ingressos vão de R$30 a R$70 reais.

___

-''Ta ta ta ta'' em nova versão

O cantor Léo Verão, ao lado de seu ex-parceiro Daniel Freitas, foi responsável por juntar canções internacionais com sertanejas, como ''I'm Yours'' e ''Chora, Me Liga''. Recentemente, ele gravou ao lado do Fernando, parceiro do Sorocaba. Léo uniu ''Good love is one the way'', de John Mayer, e ''Tô passando mal'', de Fernando e Sorocaba. O resultado pode ser conferido abaixo.

___

-Leo Rodriguez

Entre os artistas que regravaram ''Bará Berê'', Leo Rodriguez é um dos que mais tem investido na divulgação da música. O cantor lançou um clipe, muito bem produzido, por sinal.

___

-Lê lê lê

João Neto e Frederico, na campanha de divulgação da música ''Lê lê lê'', fizeram uma vídeo-aula ensinando como se tocar a canção no violão. O vídeo pode ser conferido abaixo.

  1. Marjorie Stephanie

    03/02/2012 13:07:26

    João Carreiro e Capataz.....com Chitão e Xororó.....aowww que a espectativa tá grande......

  2. Evandro

    02/02/2012 12:05:09

    Em Curitiba eles também são garantia de casa cheia. Podem fazer uma semana de show seguido que vão lotar todos os dias, essa história parece mais um meio de chamar atenção.

  3. Hermes

    02/02/2012 11:56:42

    André, olha só, ja comentei aqui sobre minha expectativa quando do lançamento do trabalho de um artista que gosto, e a maior é sempre relacionada ao Leonardo...!!! Então, já na divulgação do repertório fico observando se vem um daqueles grandes classícos que ele regrava tão bem, e confesso que tem uma moda que escuto desde criança e gosto muito, por coincidência é de Gilberto e Gilmar... Sempre que escuto essa canção eu penso, rapaz se algum dia o Leonardo regravar vai ser maravilhoso... Quem sabe eu não vou ganhar esse presente agora... " Música da Saudade " é o nome do modão...!!! É boa ou não...!?!?!?

  4. Hermes

    02/02/2012 10:44:21

    Fala André... Esses encontros anunciados ai prometem hein... João Carreiro e Capataz com Chitãozinho e Xororó será no sistema bruto...!!! Agora Gilberto e Gilmar com Leonardo é modão de "saca-rolhas", tira o coração do peito, depois devolve, porque do contrário o caboclo não aguenta... Leonardo já regravou dois classícos dessa dupla, " Fome de Amor " e " Só Mais Uma Vez ". E seja lá qual for a canção escolhida, no repertório de Gilberto e Gilmar, tem música linda demais, vão arrebentar...!!! Grande Abraço...!!!

  5. Carlos André Carvalho

    02/02/2012 09:41:31

    André, essa história de que Zeze e Luciano não lotam mais casas de show e vão ao BBB para alavancar as vendas de cds procede ou é perseguição do site "movimento country"? Porque aqui onde moro (Paraíba) eles lotam todos os shows, são sucesso garantido.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso