Blog Universo Sertanejo

Rapidinhas…

André Piunti

Zezé di Camargo e Luciano

Zezé di Camargo e Luciano aguardam um documento da ABDP (Associação Brasileira de Produtores de Discos) confirmando que, nos últimos 20 anos, ninguém vendeu mais discos no Brasil do que eles. Os primeiros álbuns da dupla venderam muito durante todo os anos 1990, principalmente quando foram relançados em CD.

___

Chitãozinho e Xororó

Na próxima quarta-feira, 27, Chitãozinho e Xororó gravam um programa especial do ''Viola, Minha Viola''. A dupla cantará apenas canções próprias, mas com um repertório escolhido que combine com a proposta do programa. Isso quer dizer que canções dos anos 1970 e 1980, que pouco se ouviu a dupla cantar em shows, poderão ser conferidas no programa.

___

Chitãozinho e Xororó II

Para agosto, está programado o terceiro DVD em comemoração aos 40 anos de carreira da dupla. Os convidados, dessa vez, não serão sertanejos. Ainda há muitas conversas e convites a serem aceitos, talvez apenas no fim de maio o DVD seja anunciado, mas além do maestro João Carlos Martins, nomes como Caetano Veloso, Djavan e Fafá de Belém devem estar entre os convidados. A gravação acontecerá na ''Sala São Paulo'', em São Paulo.

___

Apracur

Desde a semana passada, vem sendo veiculado a nova propaganda do remédio ''Apracur''. O jingle é uma versão de ''Amo noite e dia''. No refrão, ''tô apaixonado'' virou ''tô apracurado''.

___

Chrystian e Ralf

A dupla está com uma loja virtual em seu site, através da qual podem ser comprados os últimos trabalhos da dupla, lançados em SMD e SMDV, formatos que funcionam como um CD comum, mas com custo de produção muito mais barato. O novo álbum da dupla, por exemplo, pode ser adquirido por R$ 5,00. Para conhecer a loja, basta clicar aqui.

___

Entrevista

Mário Sérgio Campos, gerente executivo de distribuição do ECAD, orgão responsável por recolher o dinheiro dos direitos autorais e repassar aos compositores, deu uma entrevista extensa à ''Folha''. O intuito do ECAD é de se aproximar da imprensa e de artistas, para desfazer um pouco da imagem negativa que carrega há anos, uma rejeição que impressiona. Para ler a entrevista, basta clicar aqui.

___

Guilherme e Santiago

Dias atrás, foi lançado o novo DVD de Guilherme e Santiago, ''Elétrico''. Não se trata de um DVD de carreira, é apenas um projeto paralelo para aproveitar esse bom momento de duplas cantando sobre trios elétricos. O repertório é quase todo retirado do último trabalho deles, ''Tudo tem um porquê''. Quem tiver curiosidade para ver como ficaram as canções, abaixo coloco a nova versão de ''E daí''.

___

Rionegro e Solimões

Após mais de dois anos sem lançar um trabalho novo, o novo CD da dupla está pronto. Desde a semana passada, ele está em pré-venda em algumas lojas virtuais, e seu lançamento está previsto para o dia 3 de maio.

  1. LUCIMAR JESUS DO AMARAL

    29/04/2011 10:51:26

    Ola. gostaria de ter mais informações sobre CRYSTIAN E RALF. Obrigada.

  2. Andrey

    27/04/2011 11:15:46

    André,vc sabe qdo vai ao ar o viola minha viola com o CH & X???Chrystian e Ralf são feras....eles deveriam gravar um cd só de modas de viola,eles arrasam nesses modões!!!

  3. Vanessa

    25/04/2011 20:28:14

    Hummm... gostaria que o Ch&X cantasse "Fogão de Lenha"... Essa música é tão linda, mas pouco executada por eles atualmente...

  4. Djeyson

    25/04/2011 13:19:59

    Fala André blz, me diz uma coisa, vc vai postar os vídeos da gravação com o CheX??? Abraço!!!

  5. SoModao_youtube

    25/04/2011 13:04:35

    Ao que parece, eles optaram por não participar do atual movimento, ou seja, ser mais uma dupla participando. É uma pena, pois Chrystian & Ralf é a maior dupla de todos os tempos, seus sucessos são incontáveis e qualidade então, excepcional. Tomara que eles lancem aquele velho projeto de um álbum duplo, com um cd só de regração de clássicos do country e outro de regravações do Tião Carreiro. Tá fazendo falta...

  6. Nandinho Oliveira

    25/04/2011 01:05:02

    Então eles foram muito burros... seria uma ótima chance de reaparecer na mídia... à não ser que eles ganharam muito dinheiro nesses compromissos né? Mas brother, eu me lembro de um episódio que aconteceu logo depois do segundo Especial Amigos da Globo, em que várias outras duplas participaram.... Os convidados cantavam metade de uma música suas, e metade de uma música dos Amigos. E um desses convidados foram o Christian e Ralf, que numa entrevista depois do show, disseram que se eles soubessem que iriam cantar metade de uma música, eles nem teriam ido, e que era um desrespeito com eles! Será que isso não teve nada haver com essas últimas decisoes??

  7. André Piunti

    25/04/2011 00:53:43

    Oficialmente, eles não participaram dos especiais do Roberto e do CheX pq tinham compromissos nas datas. Não foi problema com gravadora não, mesmo pq o Roberto e o CheX que cuidaram dos projetos. As gravadoras entraram depois como parceiras.

  8. Nandinho Oliveira

    25/04/2011 00:31:00

    AndrePor favor, me responda uma curiosidade...Porque o Christian e Ralf, não participaram de vários projetos especiais nos últimos anos, como o Emoções Sertanejas e o DVD do Chitão e Xororo e Amigos??? Foi opção deles mesmo, não foram convidados, ou tem impedimento das gravadoras e/ou contrato nisso? Porque k entre nós, eles marcaram época, e tem muito mais sucessos que essas duplas de hoje em dia, como victor e leo, e cesar menotti e fabiano.... Qual o motivo? Vc saberia nos informar? Um abraco! Fique com Deust+

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso