Blog Universo Sertanejo

Rick e Renner, Zeitgeist e outros comentários

André Piunti

-Zeitgeist 2010

O Zeitgeist é uma lista que o Google divulga, anualmente, com os assuntos mais buscados da internet.

Ontem, saiu a lista de 2010. Foram feitas seis categorias, e apenas um nome relacionado ao sertanejo apareceu: Luan Santana.

O cantor foi o oitavo na lista dos 10 termos emergentes de 2010.

No ano passado, a dupla Victor e Leo apareceram entre os 10 mais na categoria ''personalidades''.

Para ver o gráfico ampliado, basta clicar sobre ele. A lista completa do Zeigest 2010 pode ser vista aqui.

''Zeitgeist'', resumindo, é um termo em alemão usado para definir as tendências de uma época.

___

-Luan Santana

Por falar no cantor, ele grava amanhã seu segundo DVD, no Rio de Janeiro. Ivete Sangalo, Zezé di Camargo e Luciano e a cantora mexicana Belinda participarão. Uma das músicas que ele cantará ao lado da dupla, se nada for alterado, será ''Amor Distante'' (se eu fosse um passarinho, queria voar no espaço…)

___

-Rick e Renner

A notícia da separação da dupla, publicada aqui ontem de madrugada, foi parar na TV, nos jornais e nos TT's do Twitter (itens mais comentados do Twitter). Tamanha repercussão mostra que alguns nomes têm muita força, mesmo não sendo tão presentes nos veículos de comunicação como os artistas novos. Quem acessa sempre o blog, deve se lembrar que, duas semanas atrás, eu publiquei uma entrevista com o Rick, tendo o novo CD como foco. Para ler clique aqui.

Não é nada prazeroso noticiar a separação de uma dupla, mas vale a curiosidade em ver o que Rick pretende gravar. Esse ano, ele mexeu em três trabalhos muito diferentes: ao lado do Renner, ao lado do filho, Victor, e o de Gino e Geno. Creio que possa vir coisa muito boa por aí.

Aproveito para me desculpar pelos exageros de alguns comentários que surgiram no texto sobre a separação. Eu deixo os comentários sem moderação justamente para a pessoa escrever e o comentário já aparecer ali, acreditando na educação dos que aqui frequentam. Nesse caso específico, tudo tomou proporções muito grandes e eu estou apagando os exageros aos poucos.

___

-João Bosco e Vinícius

O UOL transmite, hoje, o show da dupla João Bosco e Vinícius direto de Cuiabá. A transmissão tem início por volta da meia-noite.

___

-Zezé di Camargo e Luciano

Meses atrás, saiu a notícia de que Zezé e Luciano haviam entrado para o ramo de imóveis. Só por curiosidade, essa semana foi lançado o primeiro empreendimento dessa nova ''carreira'', o prédio com escritórios comerciais ''Inove''. A empresa criada pela dupla se chama ''Penta''.

___

-Companheiros

A dupla Léo e Giba gravou uma música com João Carreiro e Capataz, chamada ''Conselho de amigo''. A letra cita o nome de ambas as duplas. Para ouvir, basta clicar sobre o tocador abaixo.

___

-Versão nova

Marcos e Belutti lançaram uma nova versão de ''Sem me controlar'', mais animada, visando o verão.

  1. Claudia sampaio

    10/12/2010 20:38:59

    sem me controlar ficouuuuuuu perfeitaaaaaaaaaaa! *_*

  2. Ronaldo Ribeiro

    10/12/2010 14:30:32

    O Rick tambem produziu nesse a ano o trabalho do OS PARADA DURA.

  3. CERES CORREA GRAVI

    10/12/2010 11:46:28

    Amei a versão nova sem me controlar...é a cara dos meninos muito alegre...um sucesso!!!parabéns.

  4. Vanessa Batista

    10/12/2010 11:41:52

    Piunti, essa versão do "Sem me controlar" tocou algumas vezes ontem lá Villa, antes e depois do show do JB&V... é uma versão mais para uso no trio elétrico, não?! Bjos

  5. Geisa Rocha

    10/12/2010 09:22:29

    André Piunti, ADOREII a nova versão de Sem me Controlar!Vc sempre trazendo novidades pra gente aqui.Já sou fã do seu Blog!Beeeeeeijoooos

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso