Teresina e Belém. O que teve nos Villa Mix do Norte e Nordeste?
André Piunti
O Norte e o Nordeste nunca deixaram de ser um desafio aos artistas sertanejos. Apesar de duas regiões muito populosas e mais abertas culturalmente se comparadas ao resto do país, a cultura regional é bastante valorizada, fazendo com que a entrada de qualquer artista de fora seja fruto de um trabalho longo e muito bem feito.
Neste mês de junho, nas comemorações de São João, ambas as regiões ficam repletas de mega eventos, dando a impressão de que os sertanejos têm vida fácil por lá, mas não é tão simples assim.
Neste final de semana, o Festival Villa Mix esteve em Teresina, na sexta-feira (27), e em Belém, no sábado (28).
Na capital do Piauí, o Festival desembarcou com a mesma programação da edição de Americana. E o que teve por lá, além do Gusttavo Lima e seu cachorro de pelúcia?
Teve Jorge e Mateus (foto acima), Israel Novaes e Guilherme e Santiago.
Após a apresentação em Teresina, todos os artistas pegaram o rumo de Belém, onde seriam reforçados por Zezé di Camargo e Luciano e Matheus e Kauan.
Mas o ponto mais interessante do fim de semana do Villa Mix, como imaginado, foi outro. Não sei se todos sabem, mas Israel Novaes, apesar de viver do mercado sertanejo e ter aparecido através de Goiânia, é natural de Breve, no Pará.
Ele era, então, uma das atrações mais esperadas.
A festa em Belém teve também, como já dito, Zezé di Camargo e Luciano. A dupla e o festival fecharam acordo esse ano e a dupla está escalada pra algumas edições, e a resposta desta mistura de gerações tem sido boa, como já havia sido no ano passado com Chitãozinho e Xororó
Teve os caçulas da Audiomix, Matheus e Kauan, reforçando a noite de shows. Aliás, em breve publico uma entrevista bem interessante com o Matheus, um dos compositores mais promissores da nova geração (e que já emplacou diversos sucessos em outras vozes).
Pra finalizar, Jorge, que a cada dia aumenta sua fama de carismático e simpático, invadiu o show de Guilherme e Santiago e cantou ao lado dos irmãos (que, por sinal, preparam um projeto que há anos cobramos deles, e que comento durante a semana aqui no blog).
___