Xororó é sorteado novamente entre contribuintes e vira assunto na cidade
André Piunti
Há mais de duas décadas, Xororó é o morador mais ilustre de Campinas, rivalizando com seu irmão e com Sandy, que se casou e continua por aqui (nasci e vivo em Campinas, aos que não sabem).
Nas últimas semanas, por duas situações curiosas, seu nome circula de maneira muito forte e engraçada pela cidade. Além de tudo o que representa, virou um personagem.
Como amplamente noticiado pela mídia, ele foi sorteado, em fevereiro, no programa da Nota Fiscal de Serviços Eletrônicos de Campinas, no qual você cadastra seu CPF, e a cada compra suas chances de ganhar algum prêmio vão aumentando. Na ocasião, o cantor ganhou um Playstation 3.
Por conta do acontecido, uma página chamada ''Campinas Depressiva'' criou uma série de postagens sob o nome de ''Xororó Sortudo''. Foram posts, piadas, montagens e diversas brincadeiras com ele (ele viu praticamente todos, eu cheguei a mostrar algumas) que repercutiram bastante, viraram até matéria em portais.
A fama de sortudo do Xororó já ia caindo no esquecimento quando, na última terça-feira, ele foi sorteado de novo. O prêmio, dessa vez, foi um smartphone.
As brincadeiras, é claro, votaram com força, e até o ''Já'', jornal daqui que tem um tom bem mais popular, entrou na onda (foto que abre o post).
Abaixo, algumas imagens que circulam no Facebook, criadas pelo ''Campinas Depressiva''.
___