Atores novos, polêmica velha
André Piunti
Cristiano Araújo gravou uma canção chamada ''Lepo Lepo'', que está sendo trabalhada atualmente pelo Psirico. É a grande aposta da banda para o carnaval.
Até aí, nada de novo.
Acontece é que a regravação gerou uma série de manifestações por parte de diversos amigos do Marcio Vitor (Ivete, Péricles e até mesmo Gusttavo Lima), líder da banda, que postaram mensagens reforçando que “Lepo Lepo” é do Psirico.
Pra quem acompanha o mercado de música popular, o fato só chama a atenção, na realidade, pela proporção que tomou, já que a situação, sabemos bem, é corriqueira.
Como há liberação dos compositores pra ambas as gravações, o que acontece é apenas uma disputa natural pelo espaço no mercado, mais acirrada por estarmos perto do carnaval.
Interessante debater, tentar entender a situação, mas é preciso saber que se trata de uma história que se repete há anos, e que esse não será o último caso.
Alguns ânimos se exaltaram nos últimos dias, mas a questão é bastante clara: o Psirico está mais do que certo em defender seu trabalho. Achou a música, apostou nela e já começou a colher os louros.
O Cristiano, por sua vez, também está certo em se defender, já que viu uma música andando bem e julgou interessante regravá-la como sua aposta pro carnaval.
Já discutimos muito esse pensamento aqui no blog. Continua tudo igual. Os atores podem ser diferentes, mas a polêmica já é bem velha.
___