Algumas notas…
André Piunti
-Senado
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) oficializou ontem sua candidatura para a presidência do Senado, e terá a difícil concorrência do favorito Renan Calheiros (PMDB-AL). Aos que não estão familiarizados com o nome, Rodrigues foi quem presidiu a CPI do ECAD e é atualmente o parlamentar que mais pressiona para que seja votado o projeto de lei que propõe fortes mudanças na lei dos direitos autorais (PLS 129/12).
Há uma série de cantores e compositores sertanejos contrários ao projeto, mas o senador conta com o apoio de alguns nomes de peso, como Ivan Lins e Frejat.
___
-Jorge e Cristiano
No último ''Domingão do Faustão'', o Jorge, parceiro do Mateus, tornou pública uma história bastante conhecida no meio sertanejo. Dias antes da gravação do primeiro DVD do Cristiano Araújo, faltou dinheiro para bancar toda a produção, que apesar de modesta, ainda era alta para os padrões do Cristiano. Jorge, além de participar da gravação cantando ''Efeitos'', deu o dinheiro que faltava.
A gratidão do Jorge é pelo fato de o Cristiano, ainda quando tinha a dupla Cristiano e Gabriel, ter dado espaço para o Jorge cantar, ainda solo, em apresentações da dupla.
Pra quem nunca viu a dupla que o Cristiano formava, segue um vídeo abaixo.
___
-O Trio
Existe um vídeo oficial do DVD que o Trio Parada Dura gravou no final do ano passado, em Goiânia, mostrando imagens da gravação e depoimentos de alguns artistas. O vídeo pode ser conferido abaixo, e traz trechos dos depoimentos de Zezé e Luciano, Chitão e Xororó, Victor e Leo e do Daniel.
___
-César Menotti e Fabiano
A dupla lançou, semana passada, seu aplicativo para iPhone (iPad, iPod e derivados), com uma estrutura diferente dos aplicativos de outros sertanejos, apesar de o conteúdo não ter como ser tão diferente.
A agenda dos artistas é um dos principais atrativos, e será muito útil se for atualizada sempre, pois facilita muito a vida de quem segue a dupla (o objetivo de um aplicativo é justamente de facilitar as coisas). Há uma rádio na qual tocam alguns sucessos deles, e há a área da discografia, que me parece ser sempre a mais importante.
Sobre ''interação'', palavra tão presente na internet, existe a opção de você enviar sua foto, via aplicativo, e ela ser exibida no telão durante o show.
O aplicativo é gratuito.
-
Adalton Sertanejo
17/01/2013 11:36:33
Já achei aqui, pelo que vi o Rangel saiu e agora faz parte da dupla Jhoni & Rangel.
-
Adalton Sertanejo
17/01/2013 11:09:39
Piunti, parece que a dupla Ronny & Rangel tem um novo "Rangel", você está sabendo algo sobre essa mudança?
-
Renato Borba
17/01/2013 09:24:44
Eles estão lutando pelo fim da pilantragem, em defesa da transparência. Toda instituição OBRIGATORIAMENTE tem de ser transparente. Ser artista grande é fácil, é só por pressão, ameaçar, chegar junto. Artista pequeno não tem poder nem dinheiro, então não faz ideia do que acontece lá dentro com seus direitos arrecadados. O senador já disse que não quer fechar o ECAD, mas sim fiscalizá-lo. Qual o problema? Qual o medo?
-
Carlos
16/01/2013 17:21:01
Essa entrevista da nova Ministra, serve bastante para Ivan Lins e Frejat: "...Sobre Ecad, já tenho o que falar. Conversei com muitos grupos. O Ecad é um órgão importante, tem que ser mantido, tem que ser independente. NÃO HÁ QUEIXAS POR PARTE DOS MÚSICOS MAIS FAMOSOS. EXISTE UM MAR DE QUEIXAS DOS MÚSICOS MENOS CONHECIDOS. O ECAD TEM RAZÃO QUANDO DIZ QUE MUITOS MÚSICOS ESTÃO DECADENTES, TOCAM MENOS, E NÃO ACEITAM ISSO. E me fizeram ver que não conseguem ter acesso a tudo, já que o Brasil é enorme, não dá para se apropriar de todas as informações sobre onde as músicas são tocadas..." Aqui a entrevista completa, convem publicá-la em seu blog. Vamos ficar encima de assunto: http://oglobo.globo.com/cultura/marta-suplicy-ministra-da-cultura-prega-politica-contra-segregacao-6676383
-
Carlos
16/01/2013 17:02:33
Fiquem espertos com esse Randolfe e com esse pessoal do PSOL e PC-do-B. Está na hora de marcar posição.
Leia os termos de uso