Blog Universo Sertanejo

Previsões para 2013: quais novidades serão destaque na música sertaneja?

André Piunti

Ao contrário dos últimos anos, não está fácil fazer previsões para 2013.

A música sertaneja se abriu muito no ano passado, muita coisa ruim surgiu, e como era de se esperar, criou uma esperança de que gravando qualquer bobagem é possível fazer sucesso.

Por isso, em 2013, o grau de constrangimento com músicas deve facilmente bater seu recorde.

Como faço anualmente, segue uma lista de nomes e assuntos que devem entrar em pauta ao longo do ano. Se está faltando algum nome, dê uma olhada se eu já não comentei no ano passado. Se ainda assim achar que determinado nome deveria fazer parte desta postagem, é só deixar sua opinião nos comentários.

Lembrando que a postagem tenta adiantar algumas situações que podem acontecer no ano, não são chutes. Todos sabem que hoje ainda não se descobriu como se destacar sem fazer parte de um grande escritório ou sem ter algum tipo de parceria com pessoas fortes do meio. Por isso mesmo, alguns vários artistas bons em começo de carreira, mas ainda sem “poder'', não aparecem na lista abaixo.

___

-Israel Novaes

Ele deixou de ser novidade no ano passado, já se apresentou nas maiores festas do país, mas ainda segue tentando ser mais do que o cara da “Dodge Ram''. Falo do Israel com alguma insistência. Apesar de simples e sem muitos cuidados, o primeiro CD dele é muito bom, vale a pena ser baixado. Perto do que se vê por aí, há pelo menos 6 ou 7 músicas boas mesmo, todas composições dele, algo difícil de se ver hoje em dia. Tem imagem boa, tem músicas boas, e vem trabalhando pra melhorar sua postura no palco.

___

-O público

Há uma brincadeira que diz que, se o público não está gostando do seu trabalho, demita o público. A frase é irônica, e funciona para o nosso momento, em que muita gente diz que o problema são os jovens. O grande desafio de 2013 e dos próximos anos vai ser escapar do sertanejo ruim e conseguir reconquistar o público antes que ele simplesmente arrume um estilo mais legal ou mais “na moda'' pra ouvir.

___

-Henrique e Juliano

Uma das melhores vantagens deles é que são rostos novos, produto novo. Gravaram um DVD recentemente em Palmas, passam uma boa impressão boa no palco, sabem cantar mesmo, e já começam bem o ano com “Não tô valendo nada'', gravada ao lado dos padrinhos João Neto e Frederico. Dentro da equipe que cuida da dupla, há uma empresa de divulgadores, o que garante que, pelo menos neste ano, a dupla ande bastante. Dupla promissora.

___

-O ano do constrangimento?

Em junho do ano passado, fiz uma postagem que acabou tendo alguns desdobramentos que eu não esperava. Escrevi “E o novo sertanejo vira piada. Com razão?'', por conta de um clipe postado na seção “vergonha alheia'' do Kibe Loco, blog de humor. Propus que refletíssemos se o fato de ter virado de o clipe ter virado chacota não seria um claro sinal de que as coisas estavam no caminho errado. Muita gente achou que critiquei uma dupla que está batalhando por espaço (Athos Prado e Delluca), quando na verdade o problema é bem mais abrangente. Pelo jeito, 2013 promete. Nem bem começou o ano e o Kibe Loco postou, novamente como “vergonha alheia'', mais um clipe sertanejo.

___

-Gabriel Gava

Foi a maior surpresa do ano passado. Surgiu no Espírito Santo, que não tem tradição em revelar sertanejos, e foi fazendo a “Fiorino'' crescer aos poucos até virar, de fato, um grande “hit“. Gava é do mesmo empresário de Leo Magalhães, artista de agenda cheia, mas de roteiro de shows bem mais focado no Norte/Nordeste, onde Gava vem sendo bem trabalhado. Além de estar sempre na estrada, o cantor é bem quisto por gente importante de televisão. Seu primeiro DVD sai no começo do ano. É um nome a se acompanhar.

___

-De olho

Há uma mania terrível em meio a pessoas que seguem a música sertaneja: acreditar no que ouvem sem se preocupar em confirmar a veracidade da história. A cultura do “fulano tá estourado em tal lugar'' nunca cai em desuso, pois cada vez mais gente acredita. Pior, algumas duplas novas também caem, copiam o artista supostamente estourado, e também não chegam a lugar nenhum. Quem gosta mesmo de discutir música sertaneja, que em 2013 verifique se tal artista “estourado'' tem agenda boa de shows, se as casas que ele toca são boas, se ele leva público e etc. O falatório é uma das coisas que mais atrapalha a nova geração.

___

-Laís

Segue bem fechado o espaço para mulheres no novo mercado, mas Laís já está encaminhada, e um dos primeiros objetivos é colocar uma música em trilha de novela. Ela tem um disco cheio de boas canções, com as lentas sendo superiores. Vai ouvir diversas vezes “outra Paula Fernandes?'', mas faz parte. Fato é que é ela vai precisar de uma canção bem forte pra passar por cima do olhar de desconfiança que recai em cima de qualquer mulher no sertanejo.

___

-Lucas Lucco

Se ainda há espaço para cantores solo, Lucco pode ver seu nome ganhar espaço em 2013, apesar de gerar algumas discussões. Ele já gravou com o Catra e tem uma música chamada “Pac Man'', que automaticamente faz com que muita gente decida nem perder tempo com ele. No entanto, há coisas bem interessantes na curta carreira dele, como a mais recente e bonita “Pra te fazer lembrar''. Como tem bastante gente de olho nele, é um nome a se prestar atenção.

___

-Funknejo

Não sou contra a mistura, já que o sertanejo historicamente sempre foi muito aberto a outros estilos. O problema é qual funk o cantor resolve “adaptar''. Achei a gravação de “Ela é top'', do Leo Rodriguez com o McBola, a melhor parceria já feita até hoje. A música não fala palavrão, não tem conotação sexual, e tem melodia boa. Se “Louquinha'' realmente pegar no carnaval, na versão do João Lucas e Marcelo com o Mc K9, preparem-se.

___

-Zé Ricardo e Thiago

Deixei pra falar sobre eles por último, já que não são mais novidade pra ninguém. Aos que não conhecem tanto o trabalho, a dupla é muito mais do que uma ou outra música legal. Emplacaram o “Sinal Disfarçado'', que andou muito bem por ser “atual'' sem precisar apelar, e tem outras boas canções (“Turbinada'' vai indo bem). O show deles é muito bom, eles realmente cantam bem, e agora fazem parte da Talismã, que vai fazer com que os dois se tornem rostos um pouco mais conhecidos. Se não embarcarem na onda do besteirol puro, tenho a impressão de que é uma dupla que pode surpreender muita gente.

___

Receba um resumo de nossas notícias no seu email. É só cadastrar seu email ali na lateral do blog.

  1. the flex belt

    28/04/2013 16:26:06

    Adjustable ring fat reduction surgery probably requires significant behavior modification by the patient

  2. Marta Medina

    06/04/2013 07:57:44

    Muchas gracias, me ha encantado la forma de exponerlo, lo recomiendo mucho. Besos!!

  3. wilson fariasbatista

    10/03/2013 19:08:04

    a verdade é que esses caras não são sertanejos,bom mesmo é joão carreiro e capataz,o resto é o resto,são só modinha do momento,por isso até fazem sucesso,mais daqui ha 10 anos aposto q esses caras não tão mais na midia,porque não se edificaram,e como se solidifica uma carreira? é com musica boa de qualidade,porque sucesso nunca morre,o cantor até morre,más quando a musica é boa,jamais,por isso é que na minha opinião,dupla de verdade é joão carreiro e capataz.

  4. Robbie Goggans

    26/02/2013 09:51:34

    on . March 6th, 2012 at . 7:26 pm

  5. Tonelada

    11/01/2013 19:09:09

    Em breve o canal Tony&Tonelada no Youtube ,aguardem ....

  6. Tonelada

    11/01/2013 19:05:55

    Andre e pessoal que acompanha o blog,nao deixem de ver a a dupla Tony&Tonelada ,procurem no Facebook.Essa Dupla promete em 2013.

  7. Maicon

    11/01/2013 02:18:15

    É... com tantos talentos e lançamentos em 2012 o ano de 2013 deve mostrar os que realmente são bons. Pq as "modinhas" passam muito rápido e ai vem aquela correria de buscar uma outra música que chame a atenção do público.Mas nos últimos anos o que mais se destacou em meio a tanta música ruim... foi o fato das mulheres estarem conquistando o seu espaço.Muitas gatas que cantam e encantam. Paula Fernandes, Lais, Tuta Guedes, Lucyanna Villar, Thaeme, Camilla Castro, Maria Cecília... são os nomes que andam rolando por ai e que prometem para 2013. Cantoras que estão lançando um sertanejo mais animado... ñ sei se pra "fugirem" do estilo Paula Fernandes... mas acredito que a animação de suas músicas deva ser para conquistar o público e logicamente a venda de shows.Vamos torcer para alguma delas emplacarem, né!

  8. Samuel Simon

    10/01/2013 15:07:26

    Já ouviram a música DELICINHA? Com Léo Rodriguez part. Ramon e Patrick? Pois é pra mim é uma das queridinhas até o fim do ano, além dessa aposta no Léo Rodriguez pois já está na TV, aposto em Ramon e Patrick como compositores e interpretes que tem uma música chamada Neném sendo gravada com Munhoz e Mariano, é um estouro também. Mais como não podemos falar estouro aqui kkkkk fica a dica para você avaliar melhor todos os citados acima e ouvir Delicinha que é uma das boas do ano.

  9. Lander Vinicius

    10/01/2013 09:48:52

    Olá, parabens por esse post, tudo que voce escreveu realmente é o que ta acontecendo.Queria deixar aqui o nome da dupla Conrado e Aleksandro, eles estouraram demais aqui no norte do Paraná (gravaram no final do ano passado o 1º DVD na cidade de Maringá).Agora ja fazem show no Brasil inteiro, os caras tem boa presença no palco e o show deles é fantástico.Abraço

  10. Cowboy @acheisertanejo

    10/01/2013 02:56:02

    Realmente, mas tem mais gente ae, inclusive Lu & Robertinho, uma dupla sem grandiosos investimentos e nem com grandes influencias no meio, mas possuem grande talento, aposto neles tambem.

  11. Gabriela

    09/01/2013 14:01:04

    Por falar em Israel Novaes, eu não dava muita atenção pra ele. Inclusive em Caldas Novas durante o Caldas Country achei um dos shows mais fracos. Passei a prestar mais atenção nele depois de Canção perfeira, música linda dele que a dupla Humberto e Ronaldo gravou no DVD "Eu vou contrar procêis". Depois procura, é ótima.Outra coisa, você já ouviu falar de Lu e Robertinho?É uma boa dupla, acho que tem potencial tambémhttp://www.facebook.com/LueRobertinho?ref=streamConheci há pouco tempo e acho que nessa onda de misturar sertanejo com outros gêneros eles embarcaram em uma linha pouco explorada. Quando misturam house com sertanejo geralmente o inglês não é dos melhores e não capricham tanto no acabamento. Eles dão conta do recado muitíssimo bem.

  12. Ricardo Caetano

    09/01/2013 13:48:45

    O Piunti Com todo respeito sei que vc gosta do Israel Novaes mais cara pra mim ele não convence apesar de ter ouvido aquela musica dele Vem ni Mim Dodge Ram essa Musica e ruim d+.Eu Aposto No Gabriel Gava Acho ele talentoso,na Laís que tambem acho muito talentosa e tem uma voz Bonita,Esse Zé Ricardo e Thiago não me convence,O Dáblio acho que ele caminha. Aposto Tambem Na Dupla Thaeme e Thiago acho que essse ano eles vão longe mais do que já foram em 2012.AThaeme é linda e tem uma voz maravilhosa. Apesar de apostar nesses nomes acho que o ano vai ser das duplas mais conhecidas Como A Volta do Edson E Hudson com Lançamento do Dvd gRavado no Circo,César Menotti e Fabiano Com O Lançamento do DVD Gravado no Morro da Urca ,João Carreiro e Capataz se Fizerem um trabalho novo.Paula Fernandes com sua Linda Voz e maravilhosa Beleza!!!!!.....Dentre Outros..Ta Vindo Muito Lixo com o passar dos anos e é difícil destacar as coisas boas no meio de tanta coisa ruim!!!Por isso aposto mais nos Conhecidos Principalmente nesses que citei acima!!!

  13. Azevedo

    09/01/2013 13:38:42

    Galera o que eh que tah acontecendo hein?Vão passar o resto da vida falando mal do que o público está a fim de ouvir?Essa lista poderia ser mais construtiva, mas não, faltou falar das excelentes guarânias que estão com tudo novamente, faltou falar que o problema é o fato de apenas uma música estourar (que geralmente é a pior mesmo), mas que em boa, boa parte dos casos o resto do disco eh de qualidade, faltou explicar pq o público está preferindo isso...E esse povo que se diz “entendido” de sertanejo comentenando aqui?Dizendo que arrocha eh passageiro, sem meldodia (que por sinal eh a melodia que mais agrada em modo geral, hoje em dia, mas que sim, poderia ser mais elaborada com instrumentos diversos e inusitados) funk é uma porcaria...Será que é pq um veio do nordeste, e o outro das favelas?Será que não é tudo pq “eh som de preto, de favelado, mas quando...” ♪?Tá na hora desse povo parar de olhar apenas para o que eles escutam, com essa visão elitizada de que eles são os bons, dignos de criticarem todo mundo, verdadeiros “expert’s” em música sertaneja, e que o resto é apenas o resto, devendo assim ser excluídos do meio musical, merecedores apenas de críticas negativas, segregados por este ideal preconceituoso... O mundo de vcs deve ser bem mais do que um Victor & Léo, Zezé di Camargo & Luciano, e da excelente Paula Fernandes...Por que vocês não param pra pensar o motivo que levou á essa inovação sertaneja dos últimos anos?Será que não é porque o público se cansou de comprarem um cd mais do que clichê 100% romântico, (algo que apenas Bruno & Marrone e Jorge & Mateus conseguem satisfazer e muito bem, diga-se de passagem, hoje em dia) sofrido, com melodias basicamente iguais, e que por isso acabavam sendo chatas, mesmo que com letras legais?Poxa os mesmos que reclamavam que o sertanejo era música de corno, daí hoje se aparecem caras novas e figurinhas repetidas cantando alegria, agitação e felicidade, prejugam que o povo só escuta mer#@. Bo$*@... Qual é a de vcs?O sertanejo hj em dia vai muito além dessas “criativas” músicas Bará, berê; Tchu, Tchá, Tchá; Lê,lê,lê; Fafafafafafafafafafa-ê; e blá, blá, blá e Buá, buá...os cd’s têm músicas mto agradáveis, algumas com composições diferentes e até incríveis, mas que não viram sucesso justamente pq vcs não valorizam o que é novo e diferente de vcs, assim como fez anos atrás com os “AMIGOS” concentrando a música sertaneja em três duplas,que eram boas, mas não as únicas.Quando se aceita o estranho, o estranho aceita você, e ambos se adequam até encontrarem a sintonia certa, e sempre é positivo para os dois, aliás, é positivo para todos, positivo para o mundo... Vcs excluem tanto, mas no final vcs que são a minoria, vcs que se excluem, tlvz a grande escória sejam vcs, totalmente indiferentes... Um mundo que não precisa de pessoas que excluem os outros, que não convivem com o diferente, que dizem estarem vivendo na época errada. Talvez vcs vivam mesmo... A época mais adequada seria nos tempos de Hitler, que por sinal perdeu a batalha...#repenseseuspreconceitos

  14. Adalton Sertanejo

    09/01/2013 09:36:49

    Valeu Polyana. Lembro me que quando o dvd foi gravado a ídeia era mostrar a imagem do Israel pois muita gente conhecia só a voz dele. Não sei porque essa demora, mas já que saiu um vídeo pode ser que o dvd seja lançado em breve. Valeu, té+. https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Sertanejo/269105639768117

  15. lazara pereira borges

    09/01/2013 09:12:57

    na minha opinião estão massacrando a musica sertaneja, esses caras que estão aparecendo so cantam porcarias e gostam de se aparecer com os corpos sarados e requebrando parecendo as mulheres frutas, vamos prestar mais atenção no que é verdadeiramente sertanejo.

  16. Carlos

    09/01/2013 03:04:14

    A música sertaneja acabou... falo à bastante tempo que existe uma coordenação para jogar a música sertaneja num abismo. Quem está por traz disso é a 'Som livre'. Podem esperar para ver, esse ano a música Sertaneja vai ser colocada para fora do pódio. Não sei como é possível que a música sertaneja continue a fazer sucesso com uma lista como essas. Terrível demais.

  17. cida

    09/01/2013 01:48:12

    Então, tem um cantor solo que vcs vão gostar, se chama João Alencar, cantor e compositor. Não demora e ele vai estourar nas paradas...

  18. Matheus Duarte

    09/01/2013 00:38:14

    Piunt, acho que esse é o ano do Henrique e Diego estourar de vez, e grave esse nome: Victor Miranda.

  19. Ludmila

    09/01/2013 00:17:01

    Uauuu, falou tudo!! É isso mesmo... e tem gente com talento tentando um espaço e que não consegue devido a saturação do mercado. Tem muito lixo que poderia ser substituído fácil, fácil... =)

  20. adriano

    08/01/2013 23:45:06

    OLA ANDRE O CARA NÃO ACHEI OUTRA OPÇÃO DE CONTATO COM VC..MAS QND DER DA UMA ENTRADA LA NO SITE DA DUPLA CHERYSTIAN E RALF E CLICA NA NO LINK..ELES AGORA ESTÃO NA CAST A MESMA AGENCIA DO RPM SERGIO REIS...A CAST EM ENTREVISTA FALOU QUE VÃO RELANÇAR O CD PRA SEMPRE IRMÃOS COM OUTRAS MUSICAS AINDA NÃO DIVULGA..DIVULGAR A DUPLA NA TV... E PROMETE FAZER A DUPLA VOLTAR A FICAR ENTRRE AS CINCO MELHORES EM TERMO DE RADIOFUSÃO..O QUE VC ACHA E SE DER POSTA AI E COMENTA PRA NOIS VC GOSTA DE NOVIDADES MESMO...ABRAÇOS

  21. Cleito Silva

    08/01/2013 23:37:39

    EU APOSTO EM EMERSON E CRISTIANO - LOUCO POR SEU AMOR ---> http://www.youtube.com/watch?v=vpPF280DyII

  22. Thais Borges

    08/01/2013 23:14:34

    http://www.youtube.com/watch?v=bN6ePqWjDdka prova

  23. Thais Borges

    08/01/2013 23:07:16

    ISRAEL NOVAES foi um fiasco no Caldas....quem foi sabe que a DICÇÃO do menino é horrível!!!!!!! fica de costa e quer da uma de gostosão p o povo...#nãocurtir

  24. Dinho da Loira

    08/01/2013 22:19:32

    Marinho, não discordo da lista, não. Acho que o que está aí é mesmo a tendência para 2013. Só disse q já vi uma lista igualzinha essa em outro lugar, um dia desses , parece até um ctrl C ctrl V.

  25. Polyana Ferreira

    08/01/2013 22:17:30

    Saiu hoje o vídeo da música Beijo Meu!http://www.youtube.com/watch?v=Ok4nTSJQ6H4Realmente está demorando muito, mas a demora é a ser lançado mesmo pois o DVD estava pronto desde Julho.Esperamos que seja lançado logo, pra não cair no esquecimento.

  26. Taty

    08/01/2013 22:04:57

    Nossa... faltou na lista o mega talentoso Roberto Maia!!!! Esse nome realmente promete em 2013!!!

  27. Paulinho

    08/01/2013 21:35:54

    Piunti, faltou Henrique e Diego. Entendo que esse ano eles irão ascender ao sucesso, visto que o último trabalho produzido contêm excelentes músicas. Aliás, não se pode deixar de lado, em especial, a música Festa Boa que conta com a participação do Gustavo Lima. Acredito que essa música será um dos carros chefes à condução da dupla aos grandes palcos.

  28. Pedro Fabri

    08/01/2013 19:19:04

    Olha o Rock voltando...

  29. Matheus

    08/01/2013 18:54:26

    Gostei mto da Lista, artista q eu ja conhecia bem!!! Zé Ricardo e Thiago nem precisava estar na lista de promessas, eles já são realidades!!! Israel Novaes, Lucas Lucco e Henrique e Juliano são promessa de vdd!!! Mas cadê o Thiago Brava???? Bruninho & Davi???? Plmdds.... Esses dois entrava fácil nessa lista!!

  30. Cassiano

    08/01/2013 18:51:12

    MUSICA SERTANEJA VIROU TIRA-GOSTA EM RODA DE CACHAÇA, NÃO SERVE MAIS PARA SE OUVIR APENAS PARA DIVERTIR. ACABOU-SE O QUE ERA DOCE, PARA UMA DUPLA SOBREVIVER NESSE MEIO SEJA NOVA OU DAS ANTIGAS, TEM QUE ENTRAR NESSE EMBALO OU FICA DE FORA DE TODAS AS FESTAS E CASAS DE SHOWS DO PAÍS.

  31. Wanessa Silva

    08/01/2013 17:00:12

    Verdade, RSP! E parece que, quanto mais a gente pede para os cantores dos anos 80/90 não irem na onda desses sertanejos universitários, aí é que eles vão mesmo. Com isso vão perdendo os fãs mais antigos que gostavam das músicas antigas deles. Pra quem gosta de música sertaneja/romântica/caipira só nos resta ouvir os cds antigos mesmo.

  32. Victor

    08/01/2013 16:53:00

    Na minha opinião Fred & Gustavo são melhores que todos que estão nesta lista.Eles tem musicas muito boas, pricipalmente as novas jejum de amor e pássaro livre

  33. Daniel Braga Santana

    08/01/2013 16:40:45

    Gostaria que a dupla Emílio e Eduardo divulgassem mais o trabalho deles, acho eles muito bons e também têm ótimo repertório, mas eles sequer colocam seus cd`s à venda.

  34. Marine

    08/01/2013 16:27:40

    Eu aposto no Dablio as musicas Mentira Banal e Brincadeira dele tao tocando muito aqui no sul

  35. amanda ferreira

    08/01/2013 15:43:34

    novidade mesmo so a menina lá q eu nunk ouvi falar os outros ja sao um pouco conhecidos , mas sucesso mesmo esse ano acho q tah pro GABRIEL GAVA e LUCAS LUCCO principalmente , as musicas deles sao otimas , nao ha quem naum dance....

  36. Luiza

    08/01/2013 15:26:40

    eu aposto no cantor Adair Cardoso o garoto tem talento

  37. Augusto

    08/01/2013 15:16:17

    adorei a voz dessa cantora Lais.. boa sorte, tomara que faca sucesso

  38. PAULO

    08/01/2013 15:12:16

    eu gosto mais do estilo sertanejo romântico http://youtu.be/3Urd7SfN_6c

  39. tom

    08/01/2013 14:57:38

    NA TEORIA É MAIS OU MENOS ISSO. NA PRÁTICA SABEMOS QUE É BEM DIFERENTE. TEMOS GRANDES ARTISTAS ESQUECIDOS POR FALTA DE ESCRITÓRIO(GRANA PRA INVESTIR) EU POR EXEMPLO TENHO MINHAS COMPOSIÇÕES MAS NÃO LANÇAREI NO MERCADO, SEM INVESTIMENTO PARA TAL. PRA DEPOIS NÃO FICAR ESQUECIDAS COMO MUITAS DE AMIGOS MEUS QUE NÃO FIZERAM BOA DIVULGAÇÃO. ENTÃO JOGANDO O PORTUGUÊS CLARO... NÃO VOU GRAVAR MINHAS MUSICAS PARA QUEIMÁ-LAS... PREFIRO GRAVAR DE OUTROS COMPOSITORES QUE JÁ ESTÃO MELHORES DIVULGADAS... UMA MÃO LAVA A OUTRA E AS DUAS LAVAM O ROSTO... OBRIGADO PELO ESPAÇO!!!UM 2013 ABENÇOADO À TODOS VOCÊS!!!

  40. RSP

    08/01/2013 12:39:48

    Wanessa, confesso que tinha esperança que as duplas antigas rejeitassem esse sertanejo universitário e continuassem a fazer o boom do sertanejo, mas vejo que eles estão indo para o mesmo caminho, procurando "inovar" (fazendo o mesmo que os unversitarios) para conquistar o público mais jovem, eles não precisam mais fazer isso, eles tem inumeros fãs que querem aquele sertanejo de volta, mas infelizmente.......Os únicos que estão no caminho certo ainda são Chrystian e Ralf, eles estão tentando inovar mas sem perder a essencia, a cada dia mais me convenço dessa sua opinião, que o sertanejo está acabando, ainda bem que existe os cd's antigos e o Youtube.

  41. @Ana_Moitinho

    08/01/2013 12:35:25

    Apesar de nao achar a voz do israel Novais interessante, ele tem esse diferencial de composição, e um bom repertorio, isso o ajuda, o Zé Ricardo e Thiago acho uma das grandes duplas desas nova geração, cantam bem e tem um bom repertorio nos shows, o Henrique e Juliano não conheço o repertorio, por isso não posso dizer, mas os demais me desanimam ouvir, comentar ou apostar, as poucas coisas que ouvi não achei lá grandes coisas não.

  42. Erick Gustavo

    08/01/2013 12:08:05

    EROS E ERON

  43. RSP

    08/01/2013 11:46:21

    Deixando essa hipocrisia de sertanejo universitario (axé e funk com sanfona) de lado, a única dupla dessas mais novas que eu acredito, é Hugo e Tiago, primeiro porque os dois cantam de verdade e segundo porque sabem escolher melhor o repertório, a música nova deles que está nas rádios, é muito boa "Dei Teu Nome a Uma Estrela" e a discografia deles também.

  44. Marinho

    08/01/2013 11:37:34

    dinho, vc q é tão crítico, aposta em alguém? pelo q leio vc comentando aqui, parece q vc concorda que a fase não é das mais animadoras...

  45. vania

    08/01/2013 11:29:49

    A DUPLA DENNER E DOUGLAS LA DE CUIABA-MT CANTA MUITO BEMADOREI.... MAS ESTAO COMEÇANDO SOZINHOS, SEM PATROCINIOS,,,,NA RAÇA.

  46. Dinho da Loira

    08/01/2013 11:27:59

    Já vi essa lista em algum lugar...

  47. JessyLu

    08/01/2013 11:10:50

    Eu, particularmente, ainda ouço/conheço muito pouco essa pessoal bem novo do sertanejo por isso nem vou falar muito. Acho, na minha humilde opinião, que seria interessante que estourasse outra mulher solo. Ah, Piunti, curiosidade, já que estamos falando de previsões: como vc acha que vai ser o ano da Paula Fernandes, Michel Telo, Gusttavo Lima e do Luan Santana?

  48. Adalton Sertanejo

    08/01/2013 10:34:31

    André, porque que o Dvd do Israel Novaes tá demorando tanto pra sair? Vcoê sabe o porque? Até agora não saiu nem um vídeo sequer e já tem quase um ano que foi gravado.

  49. André Piunti

    08/01/2013 10:30:18

    não sei se o fato de se esgotar esse estilo novo vai trazer automaticamente algo mais antigo à tona... creio que não

  50. Caio

    08/01/2013 10:27:06

    Piunti, conversando com alguns músicos sertanejos que tocam nas noites muitos me falaram que o Arrocha que é um ritmo de poucas melodias ja saturou e está com os dias contados. E foram mais longe, disseram que o "Sertanejo Universitário" está indo pro mesmo caminho depois de quase 1 década estourado. Vc concorda??? Será que o sertanejo do estilo de Edson e Hudson, Guilherme e Santiago, Bruno e Marrone entre outros será resgatado?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso