Blog Universo Sertanejo

Paula Fernandes diz que pretende manter parceria artística com Leonardo, mas não empresarial

André Piunti

A assessoria de imprensa da cantora Paula Fernandes, no início da tarde, minimizou a briga na justiça contra a Talismã e afirmou que a cantora ''nutre um enorme respeito e admiração por Leonardo'', e que pretende manter a parceria artística com o cantor (não a empresarial).

A nota oficial ainda trata como comum a rescisão de contratos entre escritórios e artistas, e cita o próprio Leonardo, que decidiu ser seu próprio empresário ao criar a Talismã.

A assessoria diz que Paula está pleiteando na justiça uma gestão compartilhada com a Talismã até o final do contrato, dia 11 de novembro, pois os compromissos precisam ser fechados com muita antecedência (e nós já estamos em setembro).

Hoje pela manhã, a coluna da Mônica Bergamo trouxe a informação de que Paula Fernandes conseguiu uma liminar contra a Talismã, empresa que gerencia sua carreira. A equipe de Paula Fernandes, de acordo com a notícia, poderá tomar conta sozinha da agenda de shows e de outros compromissos da cantora até o final do contrato, dia 11 de novembro. Até o momento, essas funções estavam nas mãos da Talismã.

A empresa, que tem o cantor Leonardo como um dos sócios, disse ao blog não ter recebido nenhuma notificação, portanto, não tem nada a comentar no momento.

Abaixo, a nota oficial enviada pela assessora de Paula, Silvia Colmenero.

''Paula Fernandes pleiteou na justiça o direito que lhe compete de tomar conhecimento de todas as ações e transações comerciais referentes a sua carreira. O contrato firmado entre a empresa Talismã e a cantora vence no próximo dia 11 de novembro. O pedido judicial se refere a uma gestão compartilhada neste período restante, preservando todos os diretos econômicos da Talismã. As contratações de shows e campanhas publicitárias acontecem com muita antecedência, e sem este direito a cantora seria imensamente prejudicada.

Paula Fernandes nutre um enorme respeito e admiração por Leonardo, e quer manter a parceria artística com o cantor. Decisões referentes a gerência artísticas de sua carreira é uma prática comum, adotada por muitos artistas, inclusive por Leonardo que há alguns anos resolveu ser seu próprio empresário, iniciando a história da Talismã''.

  1. Maribeth Dagon

    01/05/2013 04:04:08

    online geld verdienen betrouwbaar geld verdienen met klikken snel geld verdienen vacatures geld verdienen met emails lezen online geld verdienen betrouwbaar makkelijk geld geld snel verdienen geld verdienen met sms

  2. Natalia Gonzalez

    03/04/2013 11:32:08

    Felicidades por la buena ortografia.

  3. zellner johnson

    27/09/2012 23:42:47

    rabideau walker

  4. maria

    26/09/2012 15:35:07

    PAULA FERNANDES,, APRENDE A SER MAIS HUMILDE,,,vc nao era ninguem antes do Leonardo te divulgar.entao seja no minimo, GRATA A ELE. quando acabar o contrato , ai vc faz o que quiser. ENTAO RESPEITE O CONTRATO QUE FOI FIRMADO ENTRE VCS. VC É MUITO SEM GRAÇA.

  5. PABLO MESQUITA

    12/09/2012 22:34:52

    Cara de boi sonso.

  6. PABLO MESQUITA

    12/09/2012 22:32:42

    Sim claro !!!! Pode " dar você " mesmo, porque eu felizmente jogo no time masculino. Nada contra sua opção é claro. Mas é que novamente vc não pensou antes de escrever. Aí já viu né... A bola ficou pingando e pimba !!!

  7. PABLO MESQUITA

    11/09/2012 21:47:08

    Só um detalhe: Na verdade quem pode gostar de caipirisse brega com letras de música para chifrudo sem cultura igual essa songa monga é que não tem o mínimo de bom senso, respeito, educação, sem discernimento e um mínimo de inteligência. E a tendência, é que piore. “Ô povo atrasado”. Concorda ou ainda vai persistir na ignorância ???? ROCK IN ROLL !!!! Isso sim que é cultura avançada. Da próxima vez pensa antes de escrever besteira.

  8. tairo

    10/09/2012 23:16:46

    nao postei nenhuma boboseira so flai a realidade , a paula fernandes tem muito talendo isso e indiscultivel , mais na historia leonardo jundo com o irmao fes uma historia que ela nunca vai algança isso e fatto

  9. maria tereza oliveira

    10/09/2012 22:30:02

    estas pessoas que tanto falam mal de leonardo deveriam saber como ela conseguim ser connecida em sampa ; primeiro porque realmente vou o leo que a convidou para fazer uma experiencia em sampa ela aceitou pois ´~ao era conhecida alem do estado dela munca ninguem ouviu falar dela no brasil assim como hoje , a primeira abertura foi ela gravar aquele primeiro dvd que a talisma gravou com as fas do cantor leonardo eu mesmo levei muitas fas do leo pois conheço o leo desde da grande dupla a maior do brasil que foi leandro e leonardo por isso ela consegui ser conhecida pelo menos aqui em são paulo , quanto ao programa do roberto carlos foi o leo sim que indicou ela para ir no lugar de eduardo costa que não pode ir por causas dos shows mais pode deixar o tempo é o maior conselheiro que temos leo não ira perder nada afinal sua vida é super estabilicida e ele é um grande profissional , porque pai que sabe que seu filho esta em uma cama de hospital grave e vai cumprir o seu compromisso porque ja estala tudo vendido e tudo armado não iria deixar de cumprir sua obrigação ja que ele sabe que pedro estava nas maos de deus e dos medicos graças a deus su fe foi maior que tudo falar de leo e como falar de um irmão pois ele é super transparente e como ele diz negocios não levo pra casa e não trago problemas para os shows ficam em casa, leo estamos com vç pois conheçemos seu valor e sua homestidade e paulo tem compromisso profissionão com a talisma deixem leo em paz e parem de falar besteiras eo conheço este homen a mais de 25 anos e tenho o direito de defender meu amigo e irmão

  10. Airton

    10/09/2012 13:59:03

    Doeu? Mil deculpas, só você é que pode postar baboseiras.

  11. tairo

    10/09/2012 09:15:51

    sabe quando a paula fernandes vai vender o q esse cachaceiro ja vendeu de cds e nunca

  12. PABLO MESQUITA

    09/09/2012 11:34:49

    Quanta baboseira...Comentário totalmente infeliz !!!

  13. Yuri Campos

    08/09/2012 07:31:37

    Acho tudo uma graça quando leio os comentários.Toda vez que sai uma matéria sobre a Paula Fernandes, tem uma enxurrada de comentários maldosos. Uns dizendo que nem a conheciam, outros dizem que ela canta mal e tem gosto duvidoso para se vestir, que não tem humildade e etc..Sinceramente..., como as pessoas são seres completamente dotados de de sentimentos pequenos. Sendo medíocres, invejosos, mesquinhos, prepotentes, imaturos, que se acham os donos da verdade, e qualificados como um ser racional. E o Brasil tem uma concentração maior deste tipo de pessoas, sem cultura, bom senso, respeito, educação, sem discernimento e um mínimo de inteligência. E a tendência, é que piore. "Ô povo atrasado".

  14. Airton

    07/09/2012 15:31:58

    Bem, já que muitas pessoas vieram aqui e se acharam no direito de postar críticas não fundamentadas, desrespeitosas, sem lógica, irreais, sem nexo, mentirosas, também tenho o direito e vou mandar a minha:- Paulinha, você demorou demais para tomar a decisão de desfazer esse contrato com a exploradora Tlmã(30% por show), que pertence a um cachaceiro, sem vergonha e putanheiro. Deixa esse cara beber, beber e beber de segunda a domingo, mas que ele o faça explorando outros.Paulinha, para o cara que não acredita em teu valor, que você é a maior vendedora de CD’s e DVD’s do país, e nem que o homem já pisou na lua, mas acredita em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa que leia o texto da F. Reipert, declarada desafeta sua e de muitos outros (inclusive o Raí), onde ela declara ser você a “Galinha dos Ovos de Ouro” da Tlmã. Bem, se você não vale nada, como o cara diz, o cachaceiro deveria estar feliz em ficar livre de você. Quanta falta de raciocínio lógico.Permita-me lembrar a todos que não é de minha índole fazer esse tipo de ataque gratuito. Mas, como estado de direito é uma via de mão dupla a permissão me foi concedida

  15. Lucas

    06/09/2012 13:10:52

    Paula é super talentosa, bonita e tem talento sim. O problema é que é extremamente arrogante e sem humildade nenhuma. Ela é do tipo que fecha loja para ter exclusividade. Chega no hotel e dá ordens expressas para não ser incomodada pela ralé e sequer é capaz de dar um bom dia ou boa noite como fez no CE a quem não é famoso. Maquiadores, assistentes, gente de bastidores é ralé para ela. Desde criança batalhou para chegar onde chegou mas esqueceu no caminho a educação. Mas isso não faz diferença em um país onde o que vale é a aparência principalmente. De qualquer forma como disse antes, ela tem talento sim e veio para ficar. Felizmente para nós e infelizmente para ela que ainda tem muito o que aprender da vida.

  16. PABLO MESQUITA

    06/09/2012 12:29:23

    OH LU deixa eu te ajudar: Paula Fernandes é uma daquelas cantoras medianas de boteco. Com muita choradeira conseguiu um contrato por intermédio de um conhecido do Leonardo após muita insistência...A equipe do Leonardo investiu na produção para fazer de conta que ela era realmente cantora e realmente teve um resultado. Agora ela realmente está pensando que é cantora...Mas todos sabem que tem que ter estômago para suportar essa songa monga.

  17. PABLO MESQUITA

    06/09/2012 12:13:44

    Só se for em sonho... A verdade é que ela entregou grátis nos shows para tentar se promover...mas venda mesmo não passou de uns dois mil cds incluindo os piratas vendido por enganos a alguns otários desavisados. Não há nenhum registro que ela tenha vendido mais ou ganhado algum prêmio. Exceção para aquela aparição pífia junto ao Roberto Carlos que inclusive já está arrependido.

  18. PABLO MESQUITA

    06/09/2012 12:06:24

    Ufffffffffa !!! Já vai tarde. Paga a multa antes e se manda. Não é fácil manter uma songa monga dessa na mídia. Haja paciência.

  19. PABLO MESQUITA

    06/09/2012 12:00:49

    Sai da parceria com Leonardo e volta pro buteco onde ganhava R$ 1,00 de gorjeta por noite.

  20. Eduardo

    06/09/2012 11:33:42

    Acabou o contrato. Portando, acabou e pronto. Só isso explica tudo. Piunti, você devia nos contar sobre as recentes saídas do escritório Talismã de outros artistas como Rick Solo e Pedro e Thiago.

  21. Nalva

    05/09/2012 16:43:58

    Contrato é coisa séria não adianta se fazer de vitimazinha não, ou cumpre as regras ou paga multa e sai, com certeza ninguém obrigou a mocinha assinar contrato.

  22. Talita Naiana

    05/09/2012 16:03:12

    Meu bem...só não passo meu face pra vc ver se sou feia de rosto de de corpo pq não falo com ignorantes...e se fizer uma média dos comentários, irá perceber que 90% de TODOS falam coisas parecidas com o que eu disse...ou seja...ela é podre..a voz dela é podre...ela é até bonitinha mas é vesga...mas nao to nem ai pra beleza dela...ela nao usa isso...ela usa a voz dela e é da voz que eu to falando e continuo falando...VOZ DE PATA CHOCA e todo mundo concorda comigo...seu sem cultura!!!!

  23. FELIPE ASSAF

    05/09/2012 15:06:09

    Como prova de aggradecimento e bom caráter,cumpriria meu contrato até novembro!Mas caráter não é para qualquer um!

  24. Marcelo Linnes

    05/09/2012 14:35:34

    Paula Fernandes é aquela ótima cantora que vendeu mais de 1.5000.000milhões de cds e dvds!....só você lu não sabe quem é....inveja mata...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  25. Emerson

    05/09/2012 13:18:27

    Concordo plenamente com a atitude da Paula, essa talismã deve explorar imensamente seus contratoados visto que nem Pedro e Thiago ficaram no escritorio do pai e tio respectivamente da dupla. Sem contar o Rick Sollo ex: Rick e Renner que ficou no escritorio só 3 meses e também se mandou ou seja eles devem ser uns sanguessugas guanhando dinheiro mais que os proprios artistas. É a velha história do capitalismo amigos, amigos negocios a parte!!!

  26. santos

    05/09/2012 10:48:07

    SAI FORA ENQUANTO E TEMPO,VAI TER MUITA DORES DE CABEÇA SE CONTINUAR OU FAZER PARCERIA COM LEONARDO. VC JA ATINGIU SEU BEM ESPAÇO. CORRA ,POR DEPOIS QUE O LEITE DERRAMAR JA ERA MUCHACHA.

  27. maria de fatima santos

    05/09/2012 08:48:31

    pra mim a paula nao chega nem os pes do leonardo nem como cantora nem como pessoa a talisma fez paula fernandes vamos ver se ela fica na midia agora .

  28. Renan

    05/09/2012 08:20:18

    É a velha máxima dos emergentes no Brasil,primeiro vende a alma para o DIABO á qualquer preço para fazer sucesso,eu disse a qualquer preço,pois não sei se foi só dinheiro que o Leonardo levou nessa brincadeira,vcs entederam né?? depois acha que é só ir em qualquer encruzilhada e desfazer o acordo,não é bem assim não Paulinha,acho que dessa vez somente uma nova n.......te de a.........or não vai resolver o seu problema!!

  29. lu

    05/09/2012 07:48:20

    pseudo-sertaneja, mais uma no balaio dos lixuniversitarios---- é muita bonitinha mas nada a ver com o universo sertanejo. Pra quem gosta, procurem ver e ouvir a musicalidade de BRUNA VIOLA, essa sim tem o jeito sertanejo.

  30. lu

    05/09/2012 07:43:20

    afinal,,, quem é essa tal de p.fernandes....???? alguma atriz de telenovela, ou jurada de programas?? tenho visto ela se intrometer em varios canais, sempre tentando cantar, mas com a boca cheia, nao dá mesmo. Po, gente, chega de gente se fazendo de sertanejos, vao pegar na enxada primeiro, chega de lixuniversitarios.

  31. lu

    05/09/2012 07:41:41

    afina,,, quem é essa tal de p.fernandes....???? alguma atriz de telenovela, ou jurada de programas?? tenho visto ela se intrometer em varios canais, sempre tentando cantar, mas com a boca cheia, nao dá mesmo. Po, gente, chega de gente se fazendo de sertanejos, vao pegar na enxada primeiro, chega de lixuniversitarios.

  32. Emerson

    05/09/2012 07:34:54

    Tudo bem se ela quer gerir a carreira, mas entrar na jusdtica?pq nao esperou mais dois meses, maior falta d econsideraçãio com o leonardo, essa ai cuspiu no prato que comeu, muita gente diz ai que ela e o que pelo talento, nao e bem assim nao, existe mta gente talentosa por ai e que nao tem sucesos pq nao tem padrinho, acho q entra rna justica foi cumulo total e falta de respeito com grande pessoa que e o leonador, pf como pessoa e um lixo, cuspe no prato que comeu sem falar das inumeras vezes que maltratas fã!

  33. Emerson

    05/09/2012 07:31:55

    que piada seu comentario, quando pf vender 35 milhoes de discos podemos cnversar

  34. Thaty

    05/09/2012 02:10:17

    "Nao deixem que o instintino falem por vcs que nao sabem nem da vida da sua propria familia."Ô Amigão, além de você ter comido TODAS as acentuações, esse "INSTISTINO", me fez rir bastante.Seu Lindo!

  35. márcia

    05/09/2012 01:54:11

    Toda razão tem você, a voz de Paula Fernandes incomoda, irritante.Tem que honrar seus compromissos e contratos, afinal ninguém deve tê-la obrigado a tal. Ela precisa encarar os fatos, era anônima até pouco tempo e agora com o sucesso esquece que o mundo é redondo e efêmero...

  36. QueirozQueiroz

    05/09/2012 01:08:40

    Boa, parceiro! Tô contigo. Canto Galopeira por 3 minutos sem respirar com esta grana.

  37. QueirozQueiroz

    05/09/2012 01:05:52

    E tem mais, gente: a MÚSICA SERTANEJA morreu. E se ainda não morreu, para os mais céticos, ela está em coma profundo e respira com ajuda de aparelhos. Os que se dizem artistas, hoje criam "letras" com trechos retardados, que todo mundo grava e canta fácil, botam uma sanfoninha sofrida pra acompanhar, põem uma bota e um chapeuzinho e falam que cantam música sertaneja. Que saudade das letras antigas, que evocavam o campo, o agricultor, as paixões puras e verdadeiras, a natureza em sua forma mais complexa, o amor à família e aos pais, e não este monte de lixo que somos obrigados a aturar, uma gritaria desenfreada, uma putaria explícita que nunca tinha ouvido antes. Saudade de Tião Carreiro, Catulo da Paixão Cearense, Teddy Vieira, etc. Muitos dirão "os tempos mudaram". Sim, para pior, infelizmente. Eu não gasto um centavo com este lixo. Tenho dito: artistas cada vez mais ricos, e a MPB cada vez mais pobre. Coitado de Chico Bento.

  38. Fabio

    05/09/2012 00:53:45

    Para mim ela não passa de uma vaca oportunista, que só por ter feito um programinha com o Roberto Carlos, caiu nas graças desse povo que adora cultivar tudo o que não presta...ela não canta, ela geme...quando escuto essa moça gemendo, ops, cantando, dá uma saudade danada da Elis Regina...essa sim era cantora de verdadeeeee!!! Vaca mercenária...a suja falando do mal lavado...O mundo cão...

  39. Diogo

    05/09/2012 00:31:16

    Pessoal, sou muito fã da Paula Fernandes, mas acho que vocês entenderam errado. Os 30% vão ficar em uma conta judicial, e não da Talismã.

  40. Claudia

    05/09/2012 00:18:10

    O que eu acho mais interessante , é a falta da verdade nessas situações.Quem era Paula Fernandes ?? Será que não está incomodada com o percentual que a ag. cobra pq quer tudo???? É direito dela sim.. mas convenhamos , ela não chegaria até aqui sozinha. Eu por exemplo não suporto sua voz !!

  41. Denis

    04/09/2012 23:43:01

    Os percentuais definidos pela sentença são usuais dentro do mercado. Intui-se que, no contrato em vigência, esses percentuais fossem maiores, daí a redução solicitada. Não existe a relação de Chefia, mas de Parceria. Poderia haver uma solução de continuidade, caso essas medidas não fossem tomadas, pois envolve renovação e contratação de novo patrocínios. Pena que situações que só interessam as duas partes sejam comunicadas via Imprensa, desrespeitando-se eventuais clausulas de confidencialidade. Contrato é um casamento: é bom enquanto for bom para ambas as partes.

  42. paulo

    04/09/2012 23:38:02

    ela quer fazer sucesso as custas do leonardo mas dividir ou pagar por isso não ela que tome o rumo dela estão ou volte a cantar em butequim e antes que eu me esqueça ignorante és tu

  43. Liza

    04/09/2012 22:57:49

    Paula Fernandes tem todo o direito de gerir sua própria carreira como bem entender e com a parceria de quem ela bem quiser... Ela tem o direito de gostar ou não da administração que a Talismã faz da carreira dela... A Paula tem o direito de decidir ser quer ou não que os escritórios do Leonardo lucrem alto com o sucesso e talento profissional dela...Paula Fernandes é tudo de bom... e tem que colher ao máximo o lucro que seu talento e carisma pode lhe dar.Paulinha vale bilhões de Reais, de Euros e Doláres... e não tem nada que dar 20, 30 porcento para fulanos, beltranos ou outros exploradores...PAULA FERNANDES.... MARAVILHOOOOSA!!!!

  44. RSP

    04/09/2012 22:30:25

    Primeiramente, vai estudar música, o Leonardo canta em qualquer tom (comprovado), Leonardo é respeitado na MPB, é o maior vendedor de um único disco da história do Brasil, agora a Paula Fernandes, é uma Sandy piorada, que canta musicas de três palavras, iguais as do Victor, e o povo caí na arrogancia deles, não sabem nada, só tem papo.

  45. RSP

    04/09/2012 22:14:32

    Ganhando o que ela ganha por mês, mais o investimento da Talismã, eu topo da 30% do sálario, ainda me sobraria no minimo 1 milhão.E sem falar nos investimentos de jaba de radios, não preciso nem saber cantar, o dinheiro cantaria por mim

  46. Lucas

    04/09/2012 22:02:08

    Se meu chefe me fizer ganhar muito dinheiro, ficar famoso e eu tiver assinado um contrato em acho justo.

  47. Maria maria

    04/09/2012 21:14:42

    Eu sugiro uma enquete!!!! Vamos la!?? Quem concordaria em deixar 30% do seu salario ao seu chefe? Aos que falam mal dela repensem sobre o assunto!!!

  48. Paulo

    04/09/2012 21:11:13

    Lendo os comentários podemos notar o tipo de gentinha que esse país tem.Gente invejosa e sem cultura que sequer sabem se expressar direito.Ninguém vive a vida da Paula ou do Leonardo para julgar nenhum deles.Ela teve ajuda?Ele também teve no começo.Todo artista tem.Ninguém por causa disso tem que virar escravo do outro.Ela é livre para seguir sua carreira e ele já recebeu muita grana com ela.Parem de invejar a Paula, vão cuidar de suas vidinhas mediocres.

  49. Marcelo Abraão

    04/09/2012 20:58:47

    Nao é por nada não, mas quem apresentou a Paula Fernandes ao Roberto Carlos foi o Zezé de Camargo. Nao foi o Leonardo. Que coisa, por ela estar no escritório dele, o certo nao seria ele ter feito esta apresentacao? Que coisa feia isso...Ja teve até uma entrevista que falaram sobre isso... Realmente voces acham que o Leonardo ajudou ela?

  50. Eduardo

    04/09/2012 20:50:58

    Mas é uma mona invejosa, você, não?Deve morrer de inveja dela ser uma mulher linda e que faz show quase todo o dia.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso