Blog Universo Sertanejo

Chitãozinho e Xororó de cara nova

André Piunti

Pegue os grandes sucessos de Chitãozinho e Xororó e imagine todos com um arranjo bem mais pesado. Lembram-se da parceria deles com a banda Fresno, em 2008? É por aí.

Durante o show, o próprio Chitão disse que os 40 anos já foram comemorados e agora começa uma nova história, que mostra que a dupla não quer ser apenas respeitada pelo que fez, mas pelo que pode continuar fazendo dentro da música sertaneja.

Se as rádios dificilmente compram as versões mais ''roqueiras'', o público das festas, ao que me parece, vai gostar muito. Me lembrou, em vários momentos, a mistura que de rock com sertanejo que foi a base do sucesso do Edson e Hudson.

Fiz a cobertura da gravação do CD ontem, ao vivo no Wood's, em São Paulo. Saiu no UOL hoje pela manhã. Abaixo, a introdução. Quem quiser ler a íntegra, basta clicar aqui.

___

Nova fase de Chitãozinho e Xororó mira jovens e aposta em versões pesadas de seus hits

''Hoje começa uma nova fase da nossa carreira''. Foi com essa frase que Chitãozinho explicou, no início da gravação ao vivo do novo CD da dupla, na noite de quarta-feira (22), o atual perfil adotado por ele e por Xororó.

Os trajes sociais, usados nos últimos anos, voltaram a dar espaço a botas, camisas e fivelas. As músicas, 13 delas sucessos regravados, agora são marcadas pelas guitarras e pela bateria.

No palco da ''Wood's'', em São Paulo, os irmãos testaram o formato que pretendem levar para a estrada, com arranjos muito mais pesados que os originais, e com a interpretação bem menos contida de Xororó, focado no público jovem que consume música sertaneja (leia mais).

  1. Eduardo

    27/08/2012 08:57:21

    Concordo plenamente, o problema é que depois que eles trocaram de produtor deixaram de ser a dupla querida, quando eles eram dirigidos pelo filho do Zé Bettio o José Homero eles não foram mais os mesmo "Caipiras" de antes ficaram essa mesmisses de hoje sertanojo.

  2. Carlos

    27/08/2012 08:56:23

    Uma grand epena, porque são desses artistas que a gente espera o resgate da boa musica sertanejam e entram nessa onda podre.

  3. Eduardo

    24/08/2012 13:58:04

    Concordo, alias isso é o Daniel quer fazer qdo ele nao tiver mais obrigação com gravadora eles não precisam de dinheiro e não precisam mostrar nada pra ninguem, o sertanejo que eu gostava eles tovam na decada de 80 aquilo era sertanejo, guitarra e teclado não fazem parte do sertanejo, ainda bem que tenho todos os discos deles daquela epoca pq agora nao compro mais nenhum.

  4. Sanzio Marques

    24/08/2012 07:09:01

    Chitãozinho e Xororó fizeram história na música sertaneja e têm uma carreira mais que sólida. Isso tudo muito merecido, com talento, afinação, pioneirismo e muita música boa. Agora estão dando um verdadeiro passo pra trás, ao tentar seguir a cabeça de um produtor que além de não cantar nada com seu parceiro, é o compositor de umas musiquinhas com poesias primárias, sem nenhuma criatividade. É bem verdade que o cara é um midas, como vários empresários atuais deste lamentável cenário atual da música sertaneja. Ele e outros grandes empresários atuais são verdadeiros traficantes, que ganham rios de dinheiro vendendo drogas para o povo.

  5. Djeyson

    23/08/2012 16:22:33

    Vai ser um cdzaço pelo jeito!!!

  6. RSP

    23/08/2012 14:49:25

    Teve uma parte nesse show que público cantou forte "Evidencias", então aí está a senha Chitãozinho e Xororó, o público que ver vocês fazendo o que gosta e o que sabem, lembra a década de 80 e 90, "Nuvem de Lagrimas", "Te Esquecer é Impossivel", "Confidencias", "Deixa", "Inseparaveis".... É isso.Vocês estão entre as 3 duplas que mais admiro ao lado de Chrystian e Ralf e Leandro e Leonardo, o público quer aquele sertanejo de volta, eu e muitos não gostamos da parceira com F e S (universitarios), vocês não precisam disso e nem de grana, mudar os arranjos tudo bem, mas cuidado com as letras, senão vocês perderão o público fiel que lhes resta.

  7. dany

    23/08/2012 14:44:58

    QUERO ESTE CD LOGO PARABÉNS CHITÃO & XORORÓ POR MAIS ESTE PASSO na carreira vocês são eternos SUCESSO SEMPRE

  8. Rafael Cardoso

    23/08/2012 13:03:14

    Tomara que o estilo country volte com tudo, e ninguem melhor no genero para brilhar este estilo... quel liga o sertanejo com o rock.... ehhh sardade do texas night...hehehe

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso