Blog Universo Sertanejo

Chitãozinho e Xororó se apresentam em Barretos e anunciam “CD para caminhoneiros”

André Piunti

Chitãozinho e Xororó fizeram o primeiro show da noite em Barretos, neste sábado, dia 18. A apresentação, como vem acontecendo nos últimos anos, reuniu os grandes sucessos da dupla.

Por ser show em rodeio, o repertório é bem mais animado que um show de casa fechada. A animação foi justamente o principal fator para ajudar com que o público, cerca de 50 mil pessoas, aguentasse o frio que chegou em Barretos durante a madrugada.

A dupla foi alvo da imprensa por uma série de novidades que vem divulgando recentemente, mas o principal assunto foi o álbum novo, que está sendo produzido pelo cantor Fernando, que faz dupla com o Sorocaba. Na próxima quarta-feira, eles gravam o CD ao vivo na ''Woods'', em São Paulo.

No entanto, Xororó antecipou uma outra novidade ao blog, que vai deixar alguns fãs de música sertaneja malucos. Em um projeto patrocinado pela Shell, a dupla gravou um CD com música voltadas exclusivamente aos caminhoneiros. A empresa pretende resgatar uma marca conhecida por muitos, o ''Clube Irmão Caminhoneiro''.

Pensem naqueles sertanejões famosos que falam de caminhão, estrada e etc. O CD vai ser todo de músicas assim, inteiro de regravações. Como se trata de um produto patrocinado, não haverá venda em lojas. Ou seja, a internet vai nos salvar mais uma vez.

___

Hospital de Câncer

Durante a tarde, acompanhei a visita da dupla ao Hospital de Câncer de Barretos. Eu já escrevi diversas notícias sobre o Hospital, mas nunca havia entrado nele. Farei uma postagem só sobre o assunto, mas adianto que é uma experiência e tanto.

A dupla foi levada pra conhecer um novo projeto do Hospital, uma ala destinada a crianças que parece tudo, menos um hospital. É fantástico.

Abaixo, Chitão e Xororó cantando junto com algumas crianças atendidas pelo Hospital.


*Crédito da foto: Bruno Trindade

  1. gold account

    23/08/2012 05:12:07

    Parece que a situação é mais grave do que a gente pensava. O cantor Luciano deu entrada, nessa manhã, na UTI do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, após o show de ontem no Teatro Guaíra conforme noticiado aqui no BlogS.U.. A mídia local está passando a informação de que o cantor chegou desacordado. A causa da internação foi uma overdose de remédios. Não há no cadastro médico informação sobre a medicação ingerida, nem a quantidade. As assessorias dos artistas e do hospital não confirmam a informação. Nenhum boletim médico foi divulgado ainda. Luciano está sendo acompanhado de perto por seu irmão e empresário Emanuel. Zezé está acompanhando todas as informações direto do hotel. Ontem, no palco, Luciano comentou que era mais forte do que ele e deu a entender estar doente, mas não entrou em detalhes. O cantor teria dado entrada no hospital às 10 horas da manhã desta sexta-feira. Os produtores Júlio e Regina acompanham o artista. A assessoria de imprensa da dupla disse que nesta tarde fará um pronunciamento sobre o futuro da dupla, que está incerto. O show desta noite em Curitiba está confirmado, por enquanto. A CWB Brasil, empresa realizadora dos dois shows em Curitiba (ontem e hoje), disse que entrou em contato com a equipe do cantor, e que o show de hoje está confirmado até o momento. Carreira Atualmente, a dupla está comemorando 20 anos de carreira. São 35 milhões de cópias vendidas de seus 21 discos. Mesmo depois de tanto tempo, Zezé Di Camargo e Luciano continuam sendo lembrados entre os artistas mais populares. A dupla também ganhou visibilidade com o filme “Dois Filhos de Francisco”. REPORTAGEM : MAURÍCIO FERIGATO ( TV SERTANEJO ) FONTES: MÍDIA CURITIBANA EM GERAL.

  2. Pedro

    21/08/2012 12:42:13

    Não sou fã das músicas, mas respeito esses caras - são muito melhores do que caras como gustavo lima e luan santana.

  3. Luiz Mauro

    20/08/2012 10:54:26

    Os caras com 40 anos de carreira não param de trabalhar e lançar CD DVD esses caras são demais! Chitãozinho e Xororó deixam a maioria dessa mulecada nova para trás e bem para trás!

  4. Rafael Ferraresso

    19/08/2012 18:24:10

    pois é...o que será que Ria Lee "pseudo roqueira-cantora" em para falar..quantos hospitais ela ajudou...quantos discos vendeu??? na carreira com certeza menos do que em uma versão desses monstros consagrados...somos caipiras sim em amamos Chitãozinho & Chororó, que aliás são muuuito gente boa

  5. Carlos Alberto Gobe

    19/08/2012 13:25:51

    Parabens, como sempre mais uma coisa grandiosa nesta fantastica carreira!!!!!....

  6. Welson Ximenes

    19/08/2012 13:13:44

    Aí eu vou pirar se Chitão & Xororó regravarem "Caminhoneiro".

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso