Blog Universo Sertanejo

O sertanejo como negócio… que nem sempre dá certo.

André Piunti

Confesso que entendo, apesar de achar pouco ou quase nada positivo, a criação de artistas ou duplas de um dia para o outro.

O mercado está aberto, as oportunidades estão aí, mas às vezes soa tão artificial que é impossível imaginar que um dia tal produto possa vingar.

Soube ontem, com algumas semanas de atraso, que a dupla Juliani e Bruno se desfez. Lembra deles?

Juliani participou do ''Ídolos'', na Record. Bruno foi apresentado a ela pelo produtor Marco Camargo, que produziu o único disco da dupla.

Em uma tentativa de aproveitar o momento do sertanejo, a ''Record Entretenimento'', braço da emissora que cuida da carreira dos ''Rebeldes'', por exemplo, decidiu investir nos dois cantores e colocá-los na mídia.

Fizeram a maior parte dos programas da casa, contrataram uma assessoria que conseguiu emplacar algumas pautas interessantes em veículos distintos, tiveram verba pra tocar em rádio grande, lançaram o CD pela Universal Music, mas a dupla acabou não tendo muita repercussão.

A lição de casa foi feita, buscaram parcerias boas, a dupla também era afinada, mas parece que a questão ''artificial'' pesou.

O que é ótimo, diga-se de passagem, pra música sertaneja.

Não fui atrás pra saber o motivo da separação, se houve briga, rompimento e etc, mas a opinião acima independe do que causou o fim da parceria.

É um exemplo bom pra quem quer se aventurar no sertanejo e acha que basta um bom investidor pra que as coisas deem certo.

  1. Louco Amor

    26/11/2012 04:39:21

    Optimo artigo. Costumava procurar muito sites sobre telenovelas portuguesas e raramente encontro um blog com informacao tao boa como aqui.

  2. Fabio

    15/08/2012 00:13:36

    Mesmo caminho da dupla thaeme e thiago... Dupla comercial, sem essência...

  3. Bruno Loureiro

    14/08/2012 20:42:19

    O problema é que esse sertanejo de hoje o da cultura de massas tem um vasto públuco e é claro, acriticos. Não se pode acreditar que o sertanejo universitário que vemos nas paradas de sucesso falsa música boa. Um nome criado pelo mercado para atrair uma grande massa de empolgados que não percebem que nos dias de hoje o ensino supeior é algo automático, uma mera extenção do segundo grau. Então o sucesso é: Tchere Tche .. Zé ruela e voçê ... pego todas .. bebo todas ... sou doido demais ... sou baladeiro .... Musica alegre não pode ser justificativa para música música boba. Muito menos confundida.

  4. robson

    14/08/2012 20:22:08

    todos esses sertanejos pop são artificiais.Vão ouvir Engenheiros do hawaii,Legião Urbana,Raul seixas,Lobão,Cazuza....bandas com conteúdo bom e que ficaram eternamente na história da música brasileira.

  5. Allisson

    14/08/2012 18:30:11

    Na minha opinião é que essas novas duplas e cantores solos que aparecem todo dia são "caça-hits" assim como por exemplo o Michel Teló, que deu a sorte de ter estourado, então eles ficam enchendo o mercado com um monte de música animada mas totalmente sem qualidade, claro que sinto falta de modas mais apaixonadas como as de antigamente, mas creio que as novas animadas também podem ter qualidade, cada uma tem seu espaço, é só saber dosar, mas tem muita gente aí que não sabe, e canta qualquer coisa que vem na cabeça achando que vai estourar.

  6. Eduardo

    14/08/2012 18:15:45

    As mulheres estão cada vez mais comentando e participando do seu blog Piunti. Notei isso e não é só quando aparece matérias dos cantores teens, é em todos os assuntos. Que bonitinhas, que coisa bela!!!

  7. Djeyson

    14/08/2012 17:01:34

    É fácil saber o que não deu certo, tem que seguir uma lista de prioridades, primeiro tem que vender a alma pro sub-segmento do momento, no caso de hoje é o Arrocha, que está substituindo o Funknejo, depois disso é só ser produzido pelo Pinóchio ou Dudu Borges, e ter a participação do Jorge e Mateus em alguma música, esses são os pré-requisitos básicos pra fazer sucesso hoje rsrsrsrs.

  8. Antonio Jack

    14/08/2012 15:06:50

    Você tem toda razão. Existe uma química, como em um namoro, que não se consegue forçando. Dá para enganar os ouvidos, mas não a alma do povo.

  9. Bruna Loredo

    14/08/2012 14:43:48

    Eu gostava muuuito de Juliani e Bruno, não sei o porque da separação mas de qualquer forma torço muito pelos dois! São afinados e tem vozes lindas! O Bruno alias, acabou de lançar uma música chamada "Experimenta" com participação da dupla César Menotti e Fabiano. Disponivel para baixar no site do cantor (www.brunoaraujooficial.com.br)

  10. Laila Braghero

    14/08/2012 14:01:54

    Eu concordo que o sertanejo é muito mais dom, sensibilidade e criatividade, sentimento... O "negócio" é consequência. Embora hoje em dia muita coisa ruim tem feito sucesso por ai, infelizmente, como todos já sabemos.Mas em relação à Juliani e Bruno, eu gostava deles. Os conheci na mesma época que conheci Thaeme e Thiago, há um ano e meio, até achava que uma dupla lembrava um pouco a outra. Canções com estilo mais tranquilo, a voz da Juliani bastante distinta... "A Oeste de Goiânia", por exemplo, letra é linda, na minha opinião; escrita pelo produtor deles.

  11. @Ana_Moitinho

    14/08/2012 12:20:08

    Por isso que sempre digo o tempo é o senhor da razão, não adianta seguir uma "onda" de momento pois só os verdadeiros continuam, fazer dupla sertaneja ou cantar solo o estilo não é apenas um mercado como muitos acham é um estilo que ou se tem verdade ou não dura uma estação e acaba, tem mais cantores ruins para sair do mercado espere e verão

  12. Renan

    14/08/2012 11:44:53

    O maior tropeço da Record entretenimento foi o "Israel Lucero" cadê o menino,sumiu que nem pólvora.

  13. Amanda

    14/08/2012 11:01:35

    Agora todo mundo quer ser cantor sertanejo (??)

  14. Weverton Magno

    14/08/2012 10:52:25

    Acho é pouco, essas pessoas achando que o sertanejo é apenas um negocio, eles esquecem que a musica sertaneja também é amor e paixão, das quais estamos loucos de saudade das modas apaixonadas.

  15. mahyra maciel

    14/08/2012 10:09:27

    concordo, de certa forma.

  16. bruno

    14/08/2012 09:50:06

    O mercado esta agitadissimo gente ! uns vindo , outros partindo, como o Marco Aurelio e Paulo Sergio! que terminaram mais uma vez ! recentemente lançaram uma musica criticando o mercado , e agora acabou a dupla? sera que ficaram com vergonha de alguma coisa? pq quem compoe camaro amarelo , e quer criticar o mercado só pode ta gigantemente equivocado !Tomara que dessa vez nunca mais volte, pois nao passam de 2 frustrados !

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso