Blog Universo Sertanejo

Ricardo & João Fernando e uma nova aposta

André Piunti

Já comentei algumas vezes no blog que moro em uma região de festas que trazem sempre programações pesadas, como Americana, Jaguariúna, Sumaré, Indaiatuba e etc, em um raio de menos de 100km.

O grande problema da região de Campinas sempre foi o fato de não revelar artistas. Há festas e dinheiro de monte, mas não há nomes importantes no cenário nacional.

Sempre que escrevo sobre o assunto, alguém chega nos comentários e diz: ''Ah, tem Ricardo e João Fernando''.

Pra quem não conhece pelo nomes, a dupla é a responsável pela música ''Só saio com a top'', que tocou muito no ano passado e acabou sendo regravada por outras duplas de outros estados. Atualmente, ele estão tocando bem com ''Só papai'', pelo menos pra esse lado aqui.

Resolvi falar da dupla hoje por conta do DVD que eles gravaram duas semanas atrás em Americana, com a clara intenção de romper de vez essa barreira de ser uma dupla conhecida aqui na região, mas não repercutir de forma tão boa em outras praças.

Uma das principais apostas foi gravar com toda a equipe que vem dominando Goiás. A produção musical ficou nas mãos de Bigair Di Jayme (Israel Novaes, Israel e Rofolfo) e a direção de vídeo foi de Anselmo Troncoso (Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, etc).

O DVD teve as participações de César Menotti e Fabiano e de Israel Novaes.

A dupla tem quase 10 anos, tem qualidade, tem investimento, só falta mesmo aquele empurrão em maior escala.

Abaixo, um teaser divulgado do DVD.

  1. Theo Poffenberger

    12/02/2013 19:33:58

    Loans on Car Title Alanta, Car Title For Loan Alanta, Cash For Car Alanta, Instant Auto Title Loans lead by example, They are the number one Auto title loan company around. http://www.atlanta-autotitleloans.com

  2. cleber galdino

    26/08/2012 13:04:33

    Criamos, registramos e hospedamos seu site.Locamos smtp para envio de emails em massa.Cadastramos e e posicionamos seu site no google. Que saber mais? site: www.w3b.com.br msn: sac@w3b.com.br

  3. @Ana_Moitinho

    20/06/2012 13:35:33

    Desde 2006 qd comeei efetivamente a usar a intenet pra baixar musicas eu conheci várias duplas sertanejas desde então, e Ricardo e João Fernando conheci em 2009 e acho bacana o estilo deles, e torço para este DVD ganhar projeção nacional, mas só não gostei do trailer deveria ter vindo com uma musica deles ou pedaços de musicas que estarão no DVD nada a ver a musica instrumental .... Pecou nisos mas no resto acho que vai fazer barulho!

  4. Guilherme Santos

    19/06/2012 21:49:10

    Olá Piunti, assinamos embaixo o que você disse ... também somos de Americana/SP e já cantamos com Ricardo & João Fernando, inclusive eles lembraram de nós até nessa gravação do DVD, somos muito privilegiados pela parceria que temos com eles, eles são sucesso sim e merece tudo isso.Temos a mais pura certeza que esse DVD será o grande empurrão para assim se fixarem no cenário nacional e lá é o lugar onde eles tanto merecem, já consideramos que eles estão no cenário nacional mas ainda falta pouca coisa para assim se fixarem e não saírem desse sucesso pelo país todo.Somos a dupla Luis Ricardo & Gabriel, e gostaríamos de desejar muito sucesso e felicidade nesse novo trabalho de Ricardo & João Fernando, vale á pena conferir ...

  5. Gustavo Ferreira

    19/06/2012 19:26:15

    Muito show e pouca música, muito barulho e pouco violão, poesia ? fazer o que né !

  6. Glauco Pinheiro

    19/06/2012 19:01:54

    André, muito me impressiona saber que a única música do Ricardo & João Fernando que toca por aí seja a "Só Papai". Aqui em Minas, mais precisamente Piraúba já ouvi diversas outras músicas deles com a "Água de Bar", "Relógio", "Coração Vagabundo"...Mas acho que na verdade o que acontece é a velha história do "santo de casa não fazer milagre". É normal ver os organizadores darem oportunidade para uma dupla meia boca de fora a dá-lá à uma boa dupla da região... Lamentável.

  7. Gustavo Amorim

    19/06/2012 14:58:20

    Boa tarde Piunti, concordo totalmente que o sertanejo aqui não tem muitas duplas de sucesso. Aqui em Jundiaí o Rodrigo Marim tem tocado em todos os lugares possíveis em todos os finais de semana, se tornando bem conhecido na região. Ele chegou até a gravar o dvd Sertanejo Play, dirigido pelo Ivan Miyazato que você noticiou aqui. Mas não sei dizer ao certo se ele é nascido aqui. Zé Henrique e Gabriel e Daniel moram em Jundiaí também, mas não são nascidos na cidade. Acho que essa falta de artistas da região de Campinas, Jundiaí, se deve ao tipo de música que se toca na localidade, muito mais eclética. Para exemplificar, no fim de 2011 João Carreiro e Capataz fizeram um show na final da PBR em Cajamar, e poucos conheciam sua música. As duplas que não tem tem sua carreira consolidada demoram muito mais, quando chegam a ser ouvidas por aqui, não como Jorge & Mateus, Luan Santana, Gusttavo Lima. Mudar até pode.. mas se for pra fazer modinha e cd de uma musica, é preferível que os goianos, mato grossenses e paulistas do interior continuem a ser o carro chefe do sertanejoAbraço!

  8. Santafé

    19/06/2012 10:41:39

    Ola André tudo bem?Olha André te pergunto uma coisa; até quando vai durar esse tal de universitário?André a gente é da região de Campinas a fazemos vários barzinhos por aqui,festas em geral.E o mais engraçado é que sempre pedem pra canta modão!Muitas pessoas dizem estar cheias de LÊ-LÊ-LÊ,TCHA-TCHA-TCHA,BARA-BARA-BARA cara como pode isso?Cadê a poesia,cade a essencia da musica sertaneja.Bom tenho comigo que hoje em dia não existe mais amor,por isso ninguem ta nem ai em retomar a verdadeira música sertaneja.Graças a Deus meus pais me ensinaram a ter bom gosto por música de vedade,ter gosto por Tonico e Tinoco,Tião Carreiro e Pardinho,Belmonte,Zé rico,João Mineiro,Xororó,etc....E agora esta aí esse mal gosto pelo música que as rádios ainda tocam.Bom sei que hoje em dia não se conquista o sucesso e sim é comprado,que tristeza danada.Desculpe pelo desabafo sou músico e cantor.Em breve colocarei uma moda no youtube ok.Forte abraço André e parabens pelo Universo Sertanejo.

  9. silvia maria bueno de abreu gaspar

    19/06/2012 05:03:15

    me reporto a você , para que conheça a dupla sertaneja João Victor e Ricardo Agreli, fiquei impressionada com abanda, o carisma, as letras compostas por eles e são apadrinhados por Bruno e Marrone, e compôs a última musica do Alexandre Pires. Por favor conheça esta dupla que irá brilhar no cenário nacional, já estão fazendo shows no país todo. Eles estão no yotube, e caso queira conhecê-los melhor eu envio as links das musicas da dupla.você irá amar, assisto o d.v.d deles diversas vezes ao dia e um enorme publico já os conhecem, fizeram apresentação em uma casa famosa na rua quatá própria para sertanejos e esgotaram os ingressos. Boa noite e obrigada pela atenção

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso