Blog Universo Sertanejo

Aos Pais

André Piunti

No ano passado, fiz um programa Universo Sertanejo especial de músicas com o tema ''pai'', e aproveito a data de hoje para republicá-lo aqui, aos que não ouviram ou aos que querem ouvir novamente.

Além do programa, trago aqui uma regravação das melhores. Para mim, na minha humilde opinião, a canção ''Meu Velho Pai'', de Léo Canhoto e Robertinho, é a melhor canção sobre o assunto já feita até hoje na música sertaneja.

Conheço a canção desde pequeno, e há muito tempo tenho essa opinião, tanto que dois anos atrás, a postagem do dia dos pais foi justamente de um vídeo da dupla cantando essa canção.

Hoje, no entanto, apesar de a música ser a mesma, a versão é outra. Uma interpretação muito bonita e tocante da Carmen Silva.

___

Para ouvir o programa com canções sobre ''pai'', basta clicar na imagem abaixo.

___

1. Bruno e Marrone – ''Filho pródigo''
2. Rick e Victor – ''Mais que pai e filho''
3. Otávio Augusto e Gabriel – ''Mala Amarela''
4. Daniel – ''Meu pai''
5. Rick e Renner – ''Te amo, pai''
6. Trio Parada Dura – ''O carro e a faculdade''
7. João Paulo e Daniel com Rony Motta – ''Couro de boi''
8. Léo Canhoto e Robertinho – ''Meu velho pai''
9. Chitãozinho e Xororó – ''Pais e filhos''
10. Odair e Junior – ''Berrante da saudade''
11 – Tonico e Tinoco – ''Véio pai''

  1. Prof° José Ricardo

    14/08/2011 23:20:15

    Outras músicas sertanejas cuja temática são os pais:a - Eu e Meu Pai - Cezar e Paulinho;b - Pra Sempre o seu Retrato - Felipe e Falcão;c - Filha - Rick e Renner;d - Meu Velho Pai - Teixeirinha;e - Carta ao Meu Pai - João Mineiro e Marciano;f - Sentimento de Pai - Lourenco e Lourival;g - Marcos Brasil - Poema Filho Ingrato;h - O Filho do Carreteiro - Barrerito;i - É Disto Que O Velho Gosta - Berenice Azambuja;j - Filho adotivo - Sergio Reis;k - Obrigado Papai - Matogrosso e Mathias;l - Velho Confidente - Milionário e José Rico.m - O Erro do Ser-humano - Prosa de Marco BrasilPS.: além destas existem duas regravações que merecem destaque: a de Filho Adotivo com o Pe. Fábio de Melo e a de Meu Velho Pai com Jayne.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso