O novo “Ídolo” sertanejo?
André Piunti
Algumas pessoas cobraram, na sexta-feira, uma postagem sobre o resultado do ''Ídolos'', que pelo segundo ano seguido foi vencido por alguém que pretende apostar na música sertaneja.
Quem levou a melhor foi Henrique Lemes, de 16 anos, mesma idade que Israel Lucero tinha quando ganhou no ano passado.
Um ano após ser vencedor, Israel faz seus shows e tem consigo um CD produzido por Marco Camargo, diretor musical da Record, além de jurado do programa. A popularidade, no entanto, é distante da que se imaginou.
Não acho que seja negativo ou um rótulo ruim para um cantor ser ''vencedor do Ídolos''. O papo de que ''ele jamais vai entrar em outras emissoras'' não faz muito sentido agora, tendo em vista que nenhum dos vencedores atingiu sucesso suficiente para justificar a participação em algum programa de TV.
A questão principal, falando especificamente dos cantores sertanejos, é que grande parte dessa nova geração bem sucedida surgiu na mídia após já ter nome e sucesso consideráveis. O caminho atualmente é esse, inverso a antiga imposição da mídia, o que torna complicado fazer um cantor de sucesso a partir da televisão.
Luan Santana, que é a comparação mais direta com o perfil do vencedor desse ano, mesmo com todo o destaque que ganhou na programação da Globo, a começar pelo ''Malhação'', já era artista pronto, fez sucesso sem aparecer na TV, a despeito do que muitos gostam de afirmar.
E mesmo que se gaste os tubos nas maiores rádios do país, quantas não foram as duplas que você ouviu em 2010 em alguma rádio grande e que jamais ouviu falar depois?
Quem é mais antenado no sertanejo sabe que a receita mais assertiva é o trabalho regional, com foco nos eventos e nas rádios. Se não houver um investidor/empresário disposto a encarar essa realidade, é difícil que haja algum êxito.
E como é que uma emissora de TV, mesmo com tanto dinheiro e com a estrutura que tem, vai topar fazer esse trabalho dispendioso e demorado, sendo que o artista nem foi escolhido por ela?
Foi por esse panorama nada animador e já conhecido que eu não havia feito nenhum comentário sobre o resultado do programa aqui no blog.
-
flagyl dogs
11/10/2011 05:47:54
why is flagyl given to dogs flagyl dose dog flagyl allergy http://trusted-metronidazole.info flagyl cdiff flagyl insomnia
-
doxycycline and tourette's
15/09/2011 08:53:26
pharmacokinetics of doxycycline in adults http://newqualitydoxycycline.info is doxycycline bad for you doxycycline id doxycycline dogs canine doxycycline drug interaction
-
Ana Paula Moitinho
20/07/2011 20:10:33
Particularmente achava que o Higor esteve melhor na ultima apresentação, antes da final, mas pelo perfil eu sabia que o Henrique iria levar... O problema de tudo é o que vc já comentou aqui por conta do sucesso atual da musica sertaneja todo mundo acha que pode se tornar um "Luan Santana", sendo que ninguém considera o quanto o próprio Luan batalhou até chegar nesse sucesso todo, por isos afirmo e sempre digo a quem deseja participar do Ídolos, ali é uma forma de exposição de talentoos, mas não dá garantia alguma de sucesso, cabe ali mais dois elementos que considero imprencidiveis, sorte e uma musica de sucesso, o que aliás não foi o que percebi entre os vencedores anteriores... O sucesso é algo que é muito discutivel, pois bandas que aqui no Nordeste podem trazer recordes de público nos sshows não aparecem na midia nacional, portanto meus caros sucesso é sorte e muito trabalho, além de fé que um dia consiga não é de um dia pra noite que se vira um "Luan Santana"
-
André
19/07/2011 17:18:24
E o que foi a apresentação do Zezé???!!! Meu Deus! Dói ver um ídolo seu cantar deste jeito.
-
Eduardo
19/07/2011 16:42:57
Sem dúvida. Na maioria dos programas se faz playback. Mas ali naquela final de um Show de talentos ao-vivo fazer playback é muita safadeza. Mas ela não consegue nem cantar com playback saquei de cara o que estava acontecendo e com a falha do aparelho eu até pensei que estavam sabotando ela para o grande pública ver que ela estava dublando sua própria voz. Mas a Claudia Leite todos que conhecem um pouquinho só de música sabe que ela é limitadíssima por isso usa de vários artifícios para contornar falhas. Firula musical é com ela mesmo. Usa roupas mínimas, mostra bunda, pula compulsivamente. rsss E vai levando. Tem muitas marcas debaixo das asas, ela cuida das marcas e as marcas cuidam para que a farsa que ela é não seja debatida na imprensa, e assim o povo continua feliz. É o Brasil de grandes talentos dos bastidores.
-
Djeyson
19/07/2011 10:45:50
Concordo contigo, H & T tem talento de verdade, infelizmente o problema deles é o mesmo da Karielly, talento é o que menos interessa nesse meio.
-
Djeyson
19/07/2011 10:40:18
Esse programa é uma maquina de fazer dinheiro pra emissora, é a única razão pela qual eles produzem. Não é só o Israel que não deu em nada (ainda pelo menos) , Foram 2 vencedores pelo SBT e + 3 se eu não me engano pela Record, e cade esse povo. O que é engraçado é que todo ano o papo é o mesmo, o Rodrigo anuncia durante todo o programa, eles são as 10 (9, 8, 7, 6...) melhores vozes do Brasil, e no ano anterior ele falou a mesma coisa pros outros 10. Não sei se seria bom pra ela, mais quem tinha que ganhar era a Karielli essa canta pra caramba. Fazer o que!!!
-
Douglas Henrique
19/07/2011 03:22:00
Alguem que diz algo que preste....
-
Cátia Fergoline
18/07/2011 20:25:40
Pior é que ela não é a única famosa de ponta a ser valer do playback kkkkkkkkkkkkkkk
-
MARCOS
18/07/2011 19:06:25
É minha gente...mais um Luan Santana da vida. Ainda bem que esse surgiu no ídolos, logo vai desaparecer rapidinho....hehehehehe
-
leandro
18/07/2011 16:42:45
hugo e tiago sao os unicos exemplos de artistas desses programas que chegaram a dar um passo mais a frente....a taeme tbm ainda nao virou nada...o resto cairam no esquecimento...o mais revoltante é que tem tanto cantor estourado ai que nao umas porcaria em tudo que fazem ...os empresarios deveriam investir era nesses muleques ai que pelo menos o talento pra cantar é garantido...
-
Eduardo
18/07/2011 15:27:32
Vai me desculpar. Mas sem dúvida ter particpado de um programa da Record fechou-lhe as portas para sempre das outras emissoras. O sucesso dele é o sucesso do programa, e para isso as outras emissoras jamais vão colaborar. Só por esse entendimento a vida dele vai ser bem difícil. Vai ter muita gente de grupos rivais da Globo pouco dispostos à lhe dar espaço. E todos sabem que a Record é a maior emissora inimiga das outras. A Folha\UOL mesmo acho que não vai querer muito colaborar com a Record do Edir Macedo. Concordam? Sem falar que entre os cinco finalistas ele era o mais fraco. Tinha tres meninas e o rapaz ao qual ele venceu na final que eram muito melhores. E nem eram tão bons assim. Acho que a única que realmente cantava pra rebentar ali era a Karielly. Mas vamos ver. Boa sorte pra ele. Só dou um conselho não vá ser como a Claudia Leite e sair fazendo playback por ai, porque um dia o aparelho falha. rsssssss
-
Cleber
18/07/2011 14:00:46
Assino embaixo e acrescendo: o programa não se dispõe a tornar ninguém em fenômeno, ele só da a grana e um CD. Todos estão cansados de saber como funciona esse tipo de reality show. Pode ser que um dia alguém se destaque, mas vai ser a exceção. Se até o próprio jurado diz que o povo não sabe votar, como fez o Bonadio semana passada, alguém acha que a Record vai ficar torrando dinheiro pra dar certo?
-
Pedro Marinho
18/07/2011 13:52:24
Fábrica de sonhos... não entendo mto esse programa
-
Lucas Xavier
18/07/2011 13:47:43
Traduzindo- AMIGO, NÃO ENTRE NESSES PROGRAMAS, VAI A LUTA!
Leia os termos de uso