Blog Universo Sertanejo

Algumas notas

André Piunti

-Fernando e Sorocaba

A dupla anunciou, pelo Twitter, que seu novo CD sai próximo ao dia 15 de dezembro. O DVD sai um mês depois, por volta do dia 15 de janeiro. A dupla, aliás, está de site novo.

___

-Rick

Hoje pela tarde, saiu uma entrevista com o Rick, no UOL, sobre o novo trabalho do Rick e Renner. Faz exatamente um ano que eu fiz outra entrevista com ele, na qual os mesmos assuntos foram abordados (mercado, direitos autorais e novo sertanejo). Ele continua sendo bastante sincero nas respostas, como é comum em suas entrevistas. O que me chamou mais atenção, foi a resposta sobre direitos autorais. Ele, que sempre foi tão incisivo ao falar do assunto, pareceu um pouco ''conformado'' com a atual situação da classe dos compositores.

Ele também disse a frase ''somos os professores dos universitários'', explicando a posição de cada dupla no mercado atual. Vale a pena conferir as respostas. Para quem quiser ler, pode clicar aqui.

___

-Cinema

O cantor Luiz Cláudio prepara a gravação de seu primeiro DVD solo, e um vídeo de divulgação tem sido mostrado nas salas de cinema de Uberlândia, antes do início do filme. Quem quiser ver o vídeo, pode clicar aqui.

O que também pode ser visto, dessa vez nas salas de cinema de São Paulo, é o vídeo de fim de ano da Rádio Tupi FM, que tem a participação de Victor e Leo, Fernando e Sorocaba, Marcos e Belutti e Lincon e Luan, todos cantando juntos. Propaganda de rádio eu já tinha visto, mas videoclipe, nesse formato, ainda não. A música se chama ''Tudo o que você quer ouvir''. Para ver o vídeo, clique aqui.

___

-Chitãozinho, Xororó e Leonardo

A dupla Chitãozinho e Xororó se apresentou, na semana passada, em Araxá, Minas Gerais. Ao que tudo indica, de surpresa, o cantor Leonardo subiu ao palco durante a música ''Planeta Azul''. A cena é das melhores.

  1. FuntydithBund

    05/09/2011 17:56:10

    Chollusly jufufduy emaivaSillilT

  2. h1w0 sex videos bmko

    02/07/2011 11:10:55

    Algumas notas.. Tiptop :)

  3. universosertanejo.blogosfera.uol.com.br

    05/06/2011 05:22:07

    Algumas notas.. Ho-o-o-o-t :)

  4. universosertanejo.blogosfera.uol.com.br

    03/06/2011 05:04:25

    Algumas notas.. Bully :)

  5. universosertanejo.blogosfera.uol.com.br

    11/05/2011 00:04:21

    Algumas notas.. Corking :)

  6. Renata

    05/12/2010 07:04:26

    Eita! êsses, Chitão e Leonardo, são duas crianças grandes. O Xororó é muito sério, mas o Chitão em cima do palco não deixa, êle sempre quebra o protocolo, então a dupla não envelhece nunca. Bom demais!!

  7. Raquel

    04/12/2010 23:20:03

    Nossa, que genial ! nas salas de cinema, que idéia não? se aqui no meu computador ficou lindo, imagina no cinema!! quero ver. Muito linda mensagem mesmo,ainda mais que Victor&Leu participaram,lindos! amei.

  8. Marcelo Siqueira

    02/12/2010 20:48:17

    Oi Piunti,Descobri uma referência muito melhor de um dos clips de final de ano da Rádio Cidade.http://www.youtube.com/watch?v=ZpKaTP0xQVc&feature=relatedEram 3 versões. Não cabia tanto artista! Foram mais de 60 e os mais tops daquele momento.Foi gravado no Studio Midas em São Paulo.Música do Bozzo Barretti e Leandro Lehart.A produção foi do Bozzo e minha.Espero que goste.Eu não vi nada tão grandioso pra uma rádio.Depois vou te mandar os que fiz da Nativa.Abraços.

  9. Marcelo Siqueira

    02/12/2010 20:29:35

    Na segunda metade dos anos 90, a Rádio Cidade de São Paulo, que não existe mais, gravava clips de todas os temas de final de ano. Aqui da pra ter uma ideia do era. Muito trabalhoso, mas com um resultado emocionante.http://www.youtube.com/watch?v=dPxltoiHa_8Abraços.

  10. Carol Palhuca

    01/12/2010 12:45:21

    Ahh... Vendo o video do Ch&X com o Leonardo, bate aquela nostalgia do amigos. Bem que a Globo podia aproveitar a boa fase do sertanejo e fazer um especial.

  11. Robson(divulgador Luiz Cláudio)

    30/11/2010 22:32:13

    André Piunti vc tem que fazer uma cobertura no DVD do Luiz Claudio,essa gravação promete rapaz!Fortes emoções vem ae neste DVD!!!

  12. leandro(uberlandia-mg)

    30/11/2010 19:13:22

    o andré vc nao vai vir aqui em uberlandia fazer a cobertura do dvd do luiz claudio dia 20?vai ter a presensa de muitos artistas,o bruno(do marrone)confirmou presença outro dia aqui na radio paranaiba,acredito que muitos outros artistas aqui da regiao marcarao presença,ci puder vir sera legal,a gente troca uma ideia,heheabraço!!!

  13. Hermes

    30/11/2010 16:57:26

    Gostei e muito dessa parte...UOL - Agora de volta com um trabalho inédito, houve alguma preocupação para poder se adaptar a uma nova realidade de música sertaneja?Rick - Eu acho que antes de pensar no mercado, eu penso assim: sou um cantor, sou um compositor e amo música. Eu não posso desviar o meu foco pra assimilar mercado. Eu preciso fazer o que está dentro de mim, o que eu acredito. O Rick produtor e compositor sempre teve muita personalidade. É isso que me fez chegar até aqui. Por eu ser produtor, eu sou antenado. Então, as mudanças que eu faço não são forçadas ou propositais, acontecem naturalmente por causa do meu trabalho. A preocupação que eu tenho é não deixar a mente envelhecer e eu me tornar repetitivo, o que não quer dizer que eu vá me render a algum modismo. A gente tem um sucesso consolidado, então temos que manter nossas referências.É seu André, parece que "essa tal nova realidade da musica sertaneja" não faz a cabeça de muita gente hein...!?!?!Grande Rick, canta muito, compõe muito, produz muito, fala muito... Sabe tudo!Parabens ao Rick e Renner pelo novo CD... Tem umas modas boas demais!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso