Blog Universo Sertanejo

Eventos na arena de Barretos estão suspensos pela justiça

André Piunti

Deu na capa do UOL nessa tarde, notícia do site ''Última Instância''.

Por motivo de superlotação, a justiça suspendeu qualquer atividade na arena do parque do peão.

De acordo com a matéria, ''a suspensão vai vigorar enquanto não forem tomadas as medidas para conter a superlotação''.

Na noite do dia 28, sábado, na qual Luan Santana e Jorge e Mateus se apresentaram, diversos problemas foram registrados, de trânsito, superlotação e com a segurança.

Quem quiser ler a notícia completa, pode clicar aqui.

Logo após o show, eu publiquei um texto falando da bagunça, e muita gente achou que foi um exagero meu, por ter sido pouco noticiado em outros veículos.

A resposta esta aí.

Quem quiser ler o texto antigo, segue abaixo.

___

Cenas Lamentáveis

A reunião de dois nomes recordistas de público, Luan Santana e Jorge e Mateus, na mesma noite, trouxe problemas para a organização da Festa de Barretos.

Às 20h, o trânsito na rodovia Brigadeiro Faria Lima, que dá acesso ao parque, registrava 12km.

O trajeto cidade-parque, que leva cerca de 10 minutos, chegou a durar 3 horas.

Às 22h, os policiais já pediam que os motoristas desistissem da festa e voltassem para casa.

Quando teve início a apresentação do cantor Luan Santana, à meia-noite, o trânsito continuava parado.

Conversei na tarde de hoje com Denize Peressin, 27 anos, de Santa Bárbara D'oeste, que esteve na Festa, presenciou a confusão e não conseguiu ver o show.

Vale a pena conferir o relato.

''Eu cheguei umas 9 horas, e tinha uma fila de mais ou menos 2km pra comprar ingresso. Eu estava com 4 pessoas.

Como estava demorando, nós fomos até a frente da fila e vimos que não havia ninguém organizando. O pessoal foi percebendo isso e todo mundo começou a furar a fila. Meu cunhado levou duas horas pra conseguir comprar o ingresso pra gente.

Quando a gente chegou na arena, por volta da meia noite, a entrada já estava fechada. Diziam pra gente que já tava lotada. Tinha 40 policiais fazendo um cordão na frente da entrada, colocaram um alambrado pra impedir a entrada, e não demorou muito pras pessoas comecarem a se empurrar.

Algumas pessoas começaram a tentar invadir, e um policial sacou o spray de pimenta e começou a jogar no rosto das pessoas. Nisso, eu tava encostada na grade e me espremeram, fiquei até com marca no braço. Quando ele soltou o spray, começou a correria e a cavalaria chegou, o que piorou a situação. A gente saiu correndo e viu algumas ambulâncias passando pela gente.

Depois disso, a confusão foi na administração do evento e pra fazer o B.O. Depois de uma hora e meia, a gente conseguiu 50% do ingresso de volta, mas muita gente continuou la pra conseguir também o dinheiro do estacionamento de volta. Foi um horror, me lembrou muito Jaguariúna''.

  1. Ademyr Rico

    21/10/2010 09:39:54

    ?????????????

  2. Carla

    20/10/2010 17:58:18

    Muito complicado opinar, acho que talvez se fosse um artista para evento todo, não funcionaria não, pq a festa é mieo longa, e um artista só não supriria tudo, mas um artista para cada dois dias seria de bom tamanho, dividiria o publico em dois dias, como é feito nos Navios, por exemplo o do Zeze foi assim, turma"A" asistia num dia e turma "B" assistia no outro, assim não superlotava o local do show. Agora, no caso de Barretos tem também a questão da hospitalidade, não há espaço suficiente prá receber todos os turistas neste período .Na época da Festa de Peão, falta lugar prá pouso de uma forma absurda, é pena porque é uma festa linda demais, gostosa demais, as pessoas mesmo apertadas, se divertem muito, no transito parado, no caminho para o parque, tava mais gostoso que no próprio parque, pq tava todo mundo se divertindo, ouvindo música nas camionetes, não tinha agressão, ninguém bravo por esperar, tava todos tranquilos na lentidão, o problema foi chegar e não caber mais ninguém, e as porteiras estarem fechadas, aí o bicho pegou. Tomara Deus que as autoridades competentes e responsaveis pelo evento consiga chegar num acordo, e resolver da melhor maneira possível, que fique bom prá todos nós, sem ser preciso suspender a festa por tempo algum. Essa é minha opinião.

  3. Ademyr Rico

    19/10/2010 11:51:23

    André, é verdade, vc comentou na época como pode ser visto na matéria. O que ocorre na realidade é que não ha como mudar isso. Ou vc tem a festa ou não tem. Em qualquer lugar do mundo uma festa dessa envergadura/dimensão comprometeria toda logística, por mais organizada que ela fosse. Não há rede hoteleira, estacionamentos, banheiros, aparato policial e restaurantes que possam atender tanta demanda. E não adianta os INDEPENDENTES, ministério público ou quem quer que seja, assumir as responsabilidades por eventuais acidentes ou incidentes, que nada valerá. A não ser que que fosse estabelecido como entretenimento somente o rodeio, sem shows. Ou contratassem somente um artista para toidos os dias, assim quem fosse hoje, não iria amnhã. Fora isso, vai ser dificil. O problema sem solução, solucionado está...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso