Blog Universo Sertanejo

Eventos na arena de Barretos estão suspensos pela justiça

André Piunti

Compartilhe
Imprimir Comunicar erro

Deu na capa do UOL nessa tarde, notícia do site ''Última Instância''.

Por motivo de superlotação, a justiça suspendeu qualquer atividade na arena do parque do peão.

De acordo com a matéria, ''a suspensão vai vigorar enquanto não forem tomadas as medidas para conter a superlotação''.

Na noite do dia 28, sábado, na qual Luan Santana e Jorge e Mateus se apresentaram, diversos problemas foram registrados, de trânsito, superlotação e com a segurança.

Quem quiser ler a notícia completa, pode clicar aqui.

Logo após o show, eu publiquei um texto falando da bagunça, e muita gente achou que foi um exagero meu, por ter sido pouco noticiado em outros veículos.

A resposta esta aí.

Quem quiser ler o texto antigo, segue abaixo.

___

Cenas Lamentáveis

A reunião de dois nomes recordistas de público, Luan Santana e Jorge e Mateus, na mesma noite, trouxe problemas para a organização da Festa de Barretos.

Às 20h, o trânsito na rodovia Brigadeiro Faria Lima, que dá acesso ao parque, registrava 12km.

O trajeto cidade-parque, que leva cerca de 10 minutos, chegou a durar 3 horas.

Às 22h, os policiais já pediam que os motoristas desistissem da festa e voltassem para casa.

Quando teve início a apresentação do cantor Luan Santana, à meia-noite, o trânsito continuava parado.

Conversei na tarde de hoje com Denize Peressin, 27 anos, de Santa Bárbara D'oeste, que esteve na Festa, presenciou a confusão e não conseguiu ver o show.

Vale a pena conferir o relato.

''Eu cheguei umas 9 horas, e tinha uma fila de mais ou menos 2km pra comprar ingresso. Eu estava com 4 pessoas.

Como estava demorando, nós fomos até a frente da fila e vimos que não havia ninguém organizando. O pessoal foi percebendo isso e todo mundo começou a furar a fila. Meu cunhado levou duas horas pra conseguir comprar o ingresso pra gente.

Quando a gente chegou na arena, por volta da meia noite, a entrada já estava fechada. Diziam pra gente que já tava lotada. Tinha 40 policiais fazendo um cordão na frente da entrada, colocaram um alambrado pra impedir a entrada, e não demorou muito pras pessoas comecarem a se empurrar.

Algumas pessoas começaram a tentar invadir, e um policial sacou o spray de pimenta e começou a jogar no rosto das pessoas. Nisso, eu tava encostada na grade e me espremeram, fiquei até com marca no braço. Quando ele soltou o spray, começou a correria e a cavalaria chegou, o que piorou a situação. A gente saiu correndo e viu algumas ambulâncias passando pela gente.

Depois disso, a confusão foi na administração do evento e pra fazer o B.O. Depois de uma hora e meia, a gente conseguiu 50% do ingresso de volta, mas muita gente continuou la pra conseguir também o dinheiro do estacionamento de volta. Foi um horror, me lembrou muito Jaguariúna''.

  1. Ademyr Rico

    21/10/2010 09:39:54

    ?????????????

  2. Carla

    20/10/2010 17:58:18

    Muito complicado opinar, acho que talvez se fosse um artista para evento todo, não funcionaria não, pq a festa é mieo longa, e um artista só não supriria tudo, mas um artista para cada dois dias seria de bom tamanho, dividiria o publico em dois dias, como é feito nos Navios, por exemplo o do Zeze foi assim, turma"A" asistia num dia e turma "B" assistia no outro, assim não superlotava o local do show. Agora, no caso de Barretos tem também a questão da hospitalidade, não há espaço suficiente prá receber todos os turistas neste período .Na época da Festa de Peão, falta lugar prá pouso de uma forma absurda, é pena porque é uma festa linda demais, gostosa demais, as pessoas mesmo apertadas, se divertem muito, no transito parado, no caminho para o parque, tava mais gostoso que no próprio parque, pq tava todo mundo se divertindo, ouvindo música nas camionetes, não tinha agressão, ninguém bravo por esperar, tava todos tranquilos na lentidão, o problema foi chegar e não caber mais ninguém, e as porteiras estarem fechadas, aí o bicho pegou. Tomara Deus que as autoridades competentes e responsaveis pelo evento consiga chegar num acordo, e resolver da melhor maneira possível, que fique bom prá todos nós, sem ser preciso suspender a festa por tempo algum. Essa é minha opinião.

  3. Ademyr Rico

    19/10/2010 11:51:23

    André, é verdade, vc comentou na época como pode ser visto na matéria. O que ocorre na realidade é que não ha como mudar isso. Ou vc tem a festa ou não tem. Em qualquer lugar do mundo uma festa dessa envergadura/dimensão comprometeria toda logística, por mais organizada que ela fosse. Não há rede hoteleira, estacionamentos, banheiros, aparato policial e restaurantes que possam atender tanta demanda. E não adianta os INDEPENDENTES, ministério público ou quem quer que seja, assumir as responsabilidades por eventuais acidentes ou incidentes, que nada valerá. A não ser que que fosse estabelecido como entretenimento somente o rodeio, sem shows. Ou contratassem somente um artista para toidos os dias, assim quem fosse hoje, não iria amnhã. Fora isso, vai ser dificil. O problema sem solução, solucionado está...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso