Blog Universo Sertanejo

Novo Festival Sertanejo acerta o formato e vai bem, só faltou a corneta

André Piunti

Estreou no último sábado (20), a 2ª edição do ''Festival Sertanejo'', no SBT.

Como já era esperado, o formato apresentou diversas melhoras, e a grande mudança ficou com a entrada de Chitãozinho e Xororó na apresentação. Nos bastidores também houve alterações, e a direção agora está nas mãos de Lucas Gentil.

chexx

O peso que a dupla dá à atração é inegável. A manutenção de Hugo e Tiago no programa, agora como líderes das equipes, também é positiva, já que contam com o respeito dos candidatos e têm experiência com a tensão de um programa nesse formato (a dupla se conheceu durante o ''Fama'').

Entre alguns candidatos que causam estranheza, como uma cantora de pop/rock que decidiu cantar sertanejo (Gabi Mattos, com seus vídeos cantando música pop no YouTube) e um grupo de meninas, ''Buquê'', que se formou durante a pré-seleção do programa, há algumas figurinhas conhecidas, como Rodrigo Rios, Bruno Araújo e Bruno di Marco & Cristiano, que rodam as noites há um bom tempo.

O duelo entre artistas (um de cada equipe) é o ponto mais positivo. Com músicas conhecidas, praticamente só usando hits sertanejos, os candidatos se apresentam e o público presente dá as notas.

O único ponto que aparentemente ficou faltando, ao menos vendo o primeiro programa, foi a crítica. Chitão e Xororó elogiaram, Luan Santana (convidado do último sábado) elogiou, Hugo e Tiago defenderam seus artistas, mas ninguém criticou nada.

A primeira apresentação do último sábado foi uma versão de ''É o amor'' feita pela dupla Dennis e Danillo. Apesar da boa intenção em fazer uma linha mais pop na música e da qualidade dos meninos, o resultado não ficou bom. Além disso, a dupla errou a letra. Faltou uma cornetada por parte de alguém, pra mostrar que apesar de o programa ser uma celebração da música sertaneja, os candidatos precisam fazer apresentações realmente de alta qualidade.

A estreia foi positiva. O programa marcou média de 6.2 de audiência, com picos de 8, contra uma média de 4.8 da semana passada.

No próximo sábado, os convidados são Fernando e Sorocaba.

Quem não assistiu ao programa de estreia, ele pode ser conferido na íntegra logo abaixo.

___

jnyuniverso_sertanejo