Blog Universo Sertanejo

Qual a importância do Villa Mix?

André Piunti

Quando surgiu, o Festival Villa Mix era uma grandiosa tentativa de: 1 – criar o principal festival sertanejo itinerante do país; 2 – promover os artistas da AudioMix, realizadora do evento.

Com Jorge e Mateus e Gusttavo Lima no casting, o projeto nascia com alguma segurança, já que são dois nomes grandes da nossa atual geração.

Um olhar estranho daqui, uma desconfiança dali, e o Festival acabou indo para um lado que poucos esperavam: ele se abriu a quase todos os escritórios e gravadoras, e concorrências a parte, abraça quase tudo o que há de relevante na música sertaneja atual.

A edição de Goiânia, realizada no penúltimo domingo, 14, vai virar especial da Globo novamente, o “Sintonize”.

Em meio a Jorge e Mateus e Gusttavo Lima, que sempre estão lá, fizeram parte também Victor e Leo e Luan Santana, cada um dono de seu próprio escritório, além da dupla que fez o papel de ''dar respeito'' ao evento (além de um grande show), Zezé di Camargo e Luciano, completando a variedade de estilos entre shows apresentados.

Um resumo de diversas vertentes da música sertanejas reunidas em um mega evento. Antes que alguém diga que “ah, fulano só foi por causa do especial da Globo”, vale a informação de que todos os presentes já se apresentaram ou se apresentarão em outras edições do Festival.

A organização levou para o evento nada menos do que 700 pessoas entre contratantes, profissionais de rádio, TV e empresários musicais.

A realidade é que, mesmo a série de eventos sendo realizada por um escritório artístico que tem seus diversos interesses, o Festival é extremamente positivo pra gente. Tem seu grau de ostentação, sim, com sua mega estrutura e seus camarotes extra-extra-extra vip caríssimos, mas também tem a capacidade de reunir 40 mil pessoas em Rio Preto, no último dia 23, pra ver Zezé e Luciano, Jorge e Mateus e Milionário e José Rico.

Temos a mania de desmerecer muito o que é feito pela gente para nós mesmos. ''Ah, esse evento é isso, é aquilo'' e etc. No caso do Villa Mix, especificamente, temos que celebrar.

Abaixo, um vídeo de como foi Festival de Goiânia, seguido de fotos feitas pelo Rubens Cerqueira. No dia, ainda houve shows de Israel Novaes e Mateus e Kauan.

Essa semana eu volto pra falar sobre a edição de São Paulo, realizada no último sábado, 20.

jmzzl3glmxx luan3 victoreleo novaes3 mk

___

jnyuniverso_sertanejo