Blog Universo Sertanejo

O que teve de bom no Villa Mix em Americana? Confira aqui.

André Piunti

Na noite do último sábado (21), foi realizado o primeiro festival Villa Mix em Americana, interior de São Paulo. O evento aconteceu dentro da tradicional Festa do Peão de Americana.

As vendas já mostravam que seria o dia mais cheio da Festa. Com capacidade pra 60 mil pessoas, foram vendidos quase 50 mil antecipados.

O evento foi aberto pelo Israel Novaes, por volta da meia noite. Até era previsto pra começar antes, mas o atraso acabou beneficiando grande parte do público, já que o trânsito era intenso para chegar ao local.

vmfame2

Quando Israel subiu no palco, o evento já estava lotado, na arena, camarotes e até mesmo nas laterais que dão acesso à arena. E ainda haveria mais três shows pela frente.

vmfame5

Após Israel, foi a vez de Jorge e Mateus. A ordem dos shows geralmente não é divulgada, e muita gente imaginava que a dupla fecharia o evento ou seria a penúltima a entrar. Pouco antes das 2 da manhã, Jorge e Mateus subiram, pra surpresa do público, e fizeram aquele show repleto de hits com o qual já estamos bastante acostumados.

vmfame4

O show da dupla ainda teve a participação a participação da lendário Odair berranteiro, que circula por todos os rodeios do interior de São Paulo, mas que reside justamente em Americana.

vmfame3

O terceiro a se apresentar foi Gusttavo Lima, que deu início ao show pouco após às 4 da manhã com a arena ainda lotada, apesar do frio. Impressionante como ''Diz pra mim'' e ''Fui fiel'' são fortes nos shows. No carnaval, as duas músicas já haviam me chamado a atenção durante uma apresentação nele no trio, mas carnaval é carnaval. Ontem, deu pra perceber como elas continuam fortes.

Falei com o Gusttavo sobre o DVD que ele vai gravar no dia 2 de julho, em Goiânia. Ele me passou algumas informações novas muito boas, prometo publicar na terça-feira.

vmfame1

Já havia passado das 6h quando Guilherme e Santiago começaram a cantar. Dia clareando, mas a animação dos dois sempre naquele padrão. Era o segundo show da dupla (Gusttavo também fez dois shows no dia), e mesmo assim a apresentação foi muito boa.

É verdade que já pegaram uma parte do público indo embora, já que o dia estava amanhecendo, mas ainda assim havia muita gente.

Houve camarote que chegou a cobrar até R$750 uma entrada, então pra quê pressa pra ir embora?

vmfame7

O Festival Villa Mix desembarca no próximo final de semana no Nordeste. Sexta-feira, dia 27, a festa é em Teresina. No dia seguinte, a estrutura segue para o Norte do país, no Villa Mix Belém.

Lembrando que todas as fotos postadas aqui são do Rubens Cerqueira.

vmfame8

___

bannbem

universo_sertanejo