Blog Universo Sertanejo

Teorias de Raul: Zezé e Luciano gravam homenagem a Raul Seixas

André Piunti

zzlnv

O novo CD de Zezé e Luciano sai na próxima semana, mas os fãs já sabem de algumas novidades, como as parcerias com Roupa Nova e com Gusttavo Lima.

Enquanto o disco não sai, aproveito pra comentar mais uma faixa especial do disco.

Há uma canção chamada ''Teorias de Raul'' no novo trabalho da dupla. A canção é, como alguns já imaginam, uma homenagem a Raul Seixas, de quem Zezé se declara muito fã.

A música, composta por César Augusto, não foi feita pensando no Raul Seixas. Após ouvir a música foi que Zezé resolveu ''adaptar'' a canção, já que o assunto lembra muito Raul (quem conhece um pouco da obra do cantor, vai reconhecer várias referências tanto na letra quanto na melodia).

Não posso postar a música inteira aqui ainda, mas segue um trechinho que já dá uma ideia do que é a canção.

Vale citar que a atual música de trabalho da dupla, lançada recentemente, se chama ''Flores em Vida''

___

Só pra não deixar passar batido, Zezé e Luciano já regravaram Raul. Foi em 1994, quando colocaram ''Tente Outra Vez'' no 4º CD da dupla. Curiosamente, a mesma canção é, atualmente, música de trabalho de Chitãozinho e Xororó.

Apesar de Raul ter ficado eternizado como roqueiro, ele compôs dezenas de sucessos populares e foi produtor musical de artistas de outros gêneros. Uma das canções que talvez as pessoas não saibam que é de composição do Raul é ''Ainda queima a esperança'', regravada anos atrás pelo Leonardo.

___

banner-ta-de-sacanagem

lmbnner