Blog Universo Sertanejo

O “Bloco Farra”, em Santa Fé do Sul

André Piunti

Nunca tive o costume de viajar no carnaval, um pouco também por gostar de acompanhar os desfiles na TV e aproveitar pra descansar.

Como, no entanto, as festas tem sido muito mais animadas por sertanejos, me aventurei em algumas viagens nos últimos anos.

Desta vez, vim para Santa Fé do Sul-SP, uma estância turística que fica próxima a divisa dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (mais exatamente a 30km da cidade de Aparecida do Taboado, que todos aqui conhecem bem).

blfarra

Aqui é realizado o ''Bloco Farra'', um dos principais carnavais do interior de São Paulo. Apesar da população pequena (cerca 30mil habitantes), li ontem no jornal que o evento injeta R$5,5 milhões na economia local, o que dá uma ideia do tamanho da festa. As duas principais atrações deste ano são justamente dois sertanejos: Jorge e Mateus e Gusttavo Lima.

Em cima de trios elétricos, eles apresentam o mesmo show programado pra Salvador.

A dupla tocou ontem aqui, sexta, e o público foi aquele com o qual já estamos acostumados, como pode ser visto na imagem mais abaixo. Tirei a foto de cima do trio e estava balançando, obviamente, então deem um desconto pra foto.

O show do Gusttavo é amanhã, domingo.

As atrações, que vão até o dia 4, podem ser conferidas no banner no início da postagem.

ftofarra

___

hersonhei