Blog Universo Sertanejo

Saiu o novo (e melhor) CD do Gusttavo Lima

André Piunti

Foi lançado digitalmente, ontem, o novo CD do Gusttavo Lima.

glnoovo

Intitulado ''Do outro lado da moeda'', que também é nome da canção que ele gravou ao lado de Zezé di Camargo e Luciano, o projeto traz basicamente o que é o Gusttavo Lima: um cantor romântico, que nem todos conheceram antes do tchererê.

Há uma ou outra música agitada pra segurar o show, mas são apenas exceções em um disco predominantemente romântico e muito bom.

Gusttavo tem algumas características diferentes. Apesar de já ter dado algumas declarações que não retornaram positivamente a ele (criticar algumas músicas próprias, dizer que ia parar de cantar e etc), no rol dos artistas do primeiro escalão, ele talvez seja o mais ligado em querer se manter em destaque (creio que justamente por conta disso é que role um deslize ou outro).

Ele é um dos poucos artistas grandes, o único que eu me lembro agora, que é capaz de encontrar um jornalista e dizer ''faz uma entrevista aí comigo'', ''fala do meu novo CD''.

Com esse novo CD foi exatamente assim. Nós conversamos no final do ano passado, logo que o CD ficou pronto, e ele me chamou pra ir até a casa dele. Como sabe que gosto mesmo é de música romântica, colocou primeiro as mais fortes. E aos poucos foi contando os porquês de ter assumido a produção do disco ao lado de seu tecladista Daniel Silveira, após ter se reunido com todos os grandes produtores sertanejos.

Ele queria que ficasse a cara dele. De fato, ficou, com uma pitada de Zezé di Camargo. É um CD que até os chatos (me incluo) vão gostar.

Como os áudios estão sendo retirados do YouTube pela gravadora, peguei um trechinho das minhas três preferidas e juntei em um arquivo só. Não é muita coisa, mas dá pra ter uma noção. Ouvi muito o disco no final do ano, viajando, e as três ficaram marcadas.

A primeira delas, claro, a parceria com Zezé e Luciano, ''Do outro lado da moeda''. A segunda, minha preferida ''100 maneiras''. E a terceira se chama ''Nossa preferida sertaneja''.

___

hersonhei