Blog Universo Sertanejo

Munhoz e Mariano choram e adiam DVD; gravação acontece amanhã

André Piunti

O 3º DVD de Munhoz e Mariano, que aconteceria no último sábado, em Presidente Prudente, no Prudentão, foi adiado para amanhã, terça-feira (25). As participações de Luan Santana e Thiaguinho seguem confirmadas.

mmz1

A chuva, que caiu leve no fim da tarde, mas com tudo poucos minutos antes de a gravação começar, foi o motivo.

O prejuízo financeiro, que se supõe grande diante de quase R$2 milhões de investimento, não foi a questão principal, ainda que muito importante.

A frustração após meses de expectativa, e de trabalho contínuo de uma equipe muito maior do que apenas os dois profissionais que sobem no palco, resultaram em um choro coletivo, algo diferente de se acompanhar, já que tudo que envolve esse mercado ganha ares cada vez mais frios.

Além da reação emocionada da equipe, alguns eventos que sucederam o cancelamento deram um ar humano com o qual a gente não está mais acostumado. Outros artistas oferecendo equipamento próprio de iluminação (caso a chuva danificasse algo), convidados se propondo a ficar até que uma nova decisão de gravação fosse tomada, e um mercado tocado pelas imagens de choro da dupla em cima do palco, diante da multidão que pedia o show, mas que em nenhum momento reclamou da decisão (não houve nenhum tipo de prejuízo no estádio), entre outros acontecidos.

mmz2

Era como se uma dupla pequena, sem recursos, ainda batalhando por um espaço, tivesse todo seu trabalho perdido por algum incidente. Não é o caso deles, não foi o que aconteceu, mas o sentimento era muito semelhante, a sede de dar certo era semelhante, elementos que nos ajudam a começar a compreender, além das questões musicais, o que faz um artista realmente chegar ao seu objetivo.

Um dos pontos mais cruéis é que o público seria muito grande se o tempo estivesse bom. Mais de 30 toneladas foram doadas antes do show.

A gravação, amanhã, acontecerá mesmo com chuva.

As duas fotos acima são do momento em que a dupla anunciou o adiamento da gravação. O vídeo abaixo, publicado no Instagram pelo diretor de vídeo, Jacques Jr, é do momento em que a chuva começou a cair com mais força, e que forçou o desligamento de alguns equipamentos.

A direção do DVD é da Hit Music.

hersonhei