Blog Universo Sertanejo

Música por email

André Piunti

Fiz um post no Facebook essa semana e resolvi puxar aqui pro blog. Foi só um breve comentário, mas acabou me gerando alguns emails não muito satisfeitos, o que já espero quando falo do assunto.

Resumindo, no início da semana, foi divulgado que quem quisesse receber a nova música do João Neto e Frederico com participação do Bruno e Marrone, ''Chamam isso de traição'', bastava enviar um email que a resposta viria com o áudio, de graça, sem dificuldade alguma.

Escrevi, então, uma historinha que não é especificamente pra um artista, mas a respeito de uma situação completamente corriqueira.

Espero que o exemplo e o sucesso da campanha feita pelas duas duplas sirvam de inspiração e que se para que outros artistas, inclusive menores que os nomes em questão, comecem a admitir que as coisas de fato mudaram.

___

''Artista em começo de carreira: 'põe pra baixar minha música, distribui, manda pros amigos'.

Artista estoura: 'tira a música daí, download não pode, é um absurdo, gravadora me mata, assim vc me atrapalha'.

Artista cai no esquecimento: 'põe pra baixar minha música, dá uma força, distribui, manda pros amigos'.

Normal.

Hoje, no entanto, um alento: o Bruno pôs no Instagram um contato pra quem quiser RECEBER (REECEEBEEEER) a música que ele gravou com João Neto e Frederico. Dois nomes de destaque dos últimos anos, duas duplas do primeiro time que não ''precisam'', na visão de muitos, ''distribuir'' músicas.

Não vai virar tendência, pq os chatos atrasados vão apontar mil defeitos, mas serve como um belo exemplo de que o velho discurso já deu (e muita gente já percebeu).''

bjnf

___

hersonhei