Blog Universo Sertanejo

Marcos e Belutti gravam DVD na casa do Sorocaba. Confira como foi.

André Piunti

Foi gravado ontem, 2, em São Paulo, o novo DVD de Marcos e Belutti.

Caso você seja antenado e, mesmo assim, não tenha ficado sabendo da gravação, não se preocupe. A ideia, de fato, era que a informação de que haveria uma gravação não caísse no conhecimento geral. Não por uma estratégia nova, mas por um motivo claro: o local escolhido foi a casa do Sorocaba, e o número de pessoas que caberia lá dentro era obviamente bem limitado.

Mesmo com poucas pessoas tendo sido convidadas, é claro que apareceria muito mais gente, como realmente aconteceu. A piscina da casa do cantor foi coberta, um cenário intimista foi construído usando a estrutura da própria casa, e o formato acústico deu o tom das canções.

Pra quem conhece e gosta de Marcos e Belutti, sabe que um acústico, ressaltando as vozes deles, era um produto que mais cedo ou mais tarde teria de surgir. O resultado chega às lojas em janeiro do ano que vem, mas até lá deve aparecer algum vídeo ou música como prévia, substituindo ''Irracional'', a atual de trabalho.

Muitos elementos, principalmente visuais, lembraram o primeiro acústico de Fernando e Sorocaba, o mais elogiado até hoje da carreira da dupla.

Não foram postadas tantas fotos do DVD em redes sociais como a gente está acostumado a ver justamente por ter sido um pedido da produção. A ideia era de que poucas informações saíssem ali de dentro, com a intenção de que o projeto fosse supresa mesmo pra muita gente.

O projeto contou com a participação do cantor Marciano e da dupla Fernando e Sorocaba. A produção musical ficou por conta do Fernando. Aos curiosos, o repertório segue mais abaixo.

As fotos do post são do Cacá Ferraz.

___