Blog Universo Sertanejo

Hits do Barretão 2013: quais músicas estão se destacando?

André Piunti

Como escrevi na última segunda-feira, Barretos não mostrou ter ainda ''o grande hit'', aquela música que toca a cada minuto nos carros, nos bares, nas lojas, na Festa e em qualquer outro lugar que você pise. Pode ser que o segundo fim de semana traga alguma novidade.

Só pra citar, em 2011 foi ''Ai se eu te pego'', e no ano passado foi ''Camaro Amarelo''.

Apesar disso, há algumas canções tocando bastante, mas bastante mesmo. No primeiro final de semana, quatro me chamaram a atenção, e o mais interessante é que são de artistas em ascensão e que não estão torrando os tubos na divulgação. Mais interessante ainda é que duas músicas são de uma mesma dupla.

Duas delas, que unem sertanejo e funk, mostram que a mistura anda forte.

___

Eis as quatro:

Jeito Carinhoso, de Jads e Jadson. Quem disse que uma música que não fala besteira não pode ser sucesso entre o pessoal mais novo? O que impressiona nela, principalmente, é que ela está fazendo parte do repertório dos shows da maioria dos grandes artistas.

___

Tô valendo nada, de Henrique e Juliano com João Neto e Frederico. A música já tem quase um ano, mas durou muito bem até Barretos. Sempre teve cara de hit, e não é nenhuma surpresa que ela se destaque durante a festa. Henrique e Juliano vão se apresentar em Barretos amanhã, sexta-feira, e vai dar pra testar bem a popularidade da música.

___

Mistura Louca, de Henrique e Juliano. A música, ao lado da outra que está mais abaixo, resume uma realidade que agrada a maior parte das pessoas, é claro, mas também incomoda muita gente. A presença do funk nos shows sertanejos é grande, e o público responde muito bem quando se toca algum hit no palco. A canção citada é daqueles estilos ''praga'' mesmo. Quando você menos espera, aparece esse pancadão seguido da sanfona.

___

Princesinha, de Lucas Lucco. Taí um funkejo de fato. A música também já tem quase um ano, mas foi relançada quatro meses atrás com um clipe. Lucco tem começado a ganhar destaque na mídia, mas o sucesso dessa música, especificamente, é resultado de internet e balada. E toca muito.

___