Blog Universo Sertanejo

Teló e João Bosco e Vinícius encerram primeiro fim de semana de Barretos, marcado por grande público, frio e maratona de shows

André Piunti

Michel Teló, João Bosco e Vinícius e Kleo Dibah e Rafael encerraram o primeiro final de semana da Festa de Barretos, na noite de ontem. Foi a noite do Hospital de Câncer de Barretos, da qual toda renda, além do cachê dos artistas, é revertida à fundação responsável pelo Hospital.

Os shows tiveram alguns minutos a menos por se tratar de um domingo. Começaram às 22h, bom horário, tendo em vista que os dias anteriores atravessaram a madrugada.

Sem público oficial ainda divulgado, dá pra dizer que havia umas 20 mil pessoas ontem na Festa, público legal para um domingo um pouco frio.

___

-Primeira semana forte

Barretos se acostumou, nos últimos anos, a tomar corpo ao longo da Festa. A primeira semana apresentava um público médio, e a segunda semana entupia. Na edição atual, a situação é bem diferente. A Festa começou lá no alto, com um fim de semana muito cheio, principalmente no sábado.

___

-Até de madrugada

As noites da festa estão acabando cada vez mais tarde. Nos últimos anos, os rodeios se acostumaram a dar início aos shows após a meia noite. A grande diferença é que como a programação daqui é extensa, frequentemente tem show acontecendo enquanto o céu está clareando. Apesar de existir quem ache ruim, eu até acho interessante (pra curtir, porque pra trabalhar é mais complicado).

___

-Dobradinha

Ter dois shows de Jorge e Mateus e dois de Gusttavo Lima no sábado também foi algo que chamou a atenção. Imagine um artista qualquer do qual você seja fã. Qual a chance de você conseguir assistir a duas apresentações completas dele em um intervalo de uma hora? Muita gente repetiu o show em vez de assistir a dois diferentes.

___

-No ano que vem

Durante a apresentação do Gusttavo, foi anunciado que ele será o embaixador da Festa no ano que vem, e que seu DVD também será gravado por aqui. Como está muito longe ainda, é melhor aguardar. De qualquer forma, fica o registro.

___

-Dois palcos principais

A direção da Festa comemorou o sucesso do Villa Mix, que fez do Palco Esplanada, secundário, praticamente rivalizar com o palco do Estádio, o principal. A intenção é de que fique cada vez menor a diferença de importância entre um palco e outro, e que o público se acostume a não ficar parado somente em um local durante toda a noite. No sábado que vem, haverá mais uma investida na ideia. Paula Fernandes toca no Esplanada, depois Chitão e Bruno tocam no Estádio, e Rionegro encerra a noite no Esplanada.

___

-Frio

O frio deu as caras com força, principalmente na quinta (segundo relatos) e no sábado (senti na pele). Fez muito frio durante as madrugadas.

___

-Catra

Apesar de boa parte do público ter respondido bem durante a apresentação do Catra, houve reclamações de pessoas de dentro da organização. Mesmo com toda a farra, Barretos é uma festa familiar, e alguns versos ditos pelo Catra, com palavrões e com conotação sexual, incomodaram.

___

-Hit?

Todo ano Barretos tem uma música em destaque. Esse ano, até o momento, não há.

___

-Gospel

Hoje, segunda-feira, acontece uma ''noite gospel'', que como já era de se esperar, tem sido fruto de reclamações de muitos frequentadores.