Blog Universo Sertanejo

Gusttavo Lima grava CD em espanhol. Ouça as primeiras músicas com exclusividade

André Piunti

Gusttavo Lima finalizou, ontem, seu primeiro disco em espanhol.

Ele havia dado entrevistas ainda no no passado dizendo que faria um disco em espanhol, mas muitos acharam que as declarações eram apenas empolgação por conta da repercussão de ''Balada'' no exterior, e que o cantor acabaria deixando a ideia de lado.

Ele não só não deixou de lado como duas das músicas do projeto já podem ser ouvidas hoje no blog.

O produtor musical escolhido foi César Augusto, que já produziu discos para o mercado latino, além de, na cabeça do Gusttavo, ter o tipo de refinamento ideal pra esse projeto. César vai produzir o novo disco em português, também.

O CD tem 12 faixas, 11 delas versões das músicas mais conhecidas da carreira do Gusttavo. A única versão de música ''alheia'' é a de ''Preciso ser amado'', sucesso de Zezé e Luciano dos anos 1990.


Felipe (Felipe e Falcão), César Augusto e Gusttavo Lima, ontem, no Mosh

O arranjos ganharam um corpo diferente visando o mercado latino. Quem ouvir as músicas abaixo, vai perceber as mudanças logo de cara. Dois profissionais ficaram encarregados de adaptar as letras para o espanhol.

Ontem, nos estúdios Mosh, em São Paulo, Gusttavo reuniu seus empresários e sua equipe pra fazer a primeira audição do CD. Ainda vai haver um acerto aqui ou ali na mixagem, mas consegui trazer duas músicas para ''degustação'' aqui blog: as versões de ''Inventor dos Amores'' e de ''Preciso ser Amado''.

Ainda não há uma data certa para o lançamento do disco, mas a ideia é que ele não leve um mês pra ser lançado.  Ele deve vazar antes.