Blog Universo Sertanejo

Algumas conversas…

André Piunti

Estamos vivendo dias incomuns, presenciando manifestações pelas quais muitos nunca haviam passado, e a repercussão de tudo o que vem acontecendo no Brasil é imensa. Natural que outros assuntos, como música e entretenimento, fiquem de lado.

De certa forma, o blog acaba pegando um ritmo um pouco mais lento, mas sem deixar sempre de registrar o que acontece no meio. Aproveito pra escrever algumas notas da semana.

-Ontem teve início a segunda e última semana do rodeio de Americana, que muitos só não consideram mais importante que Barretos, e naturalmente as notícias não saem da maneira que sairiam se o país estivesse em estado normal, apesar de o público na festa ser bom.

-Na semana que vem, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, aconteceria um imenso evento beneficente com a apresentação de Michel Teló. O evento acabou sendo adiado para julho, por motivos óbvios, então mais pra frente eu falo dele.

-Gusttavo Lima anda comemorando que ''Gatinha Assanhada'' vem surgindo em algumas listas de download pelo mundo, após ter conseguido fazer com que ''Balada'' tocasse nas noites de diversos países.

-Falando em downloads, pra quem diz que o sertanejo está perdendo a força e o funk dominando todo o mercado (aquelas teorias empolgadas de quem não acompanha nada), o CD mais baixado do iTunes atualmente é o ''A Hora é Agora'', de Jorge e Mateus, seguido pelo EP da Anitta. Lembrando que o CD da dupla foi lançado no ano passado e o povo já até cansou de tanto baixar de graça. Se isso não é estar forte…

-Ainda sobre Jorge e Mateus, algo curioso. Vai ao ar amanhã, na RedeTV, uma participação que o Jorge gravou no programa Mega Senha. Como se sabe, a dupla não é tão figurinha carimbada na televisão, então é sempre interessante acompanhar.

-Estava assistindo ao ''Fala que eu te escuto'' esses dias (!) e eis que assisti a uma matéria com o Israel Novaes (!). É que ele está namorando a modelo Dani Bolina, o que vai fazer com que sua imagem agora passe a figurar também em veículos de ''celebridades'' (abri a informação em tom de brincadeira, na verdade o programa repete matérias feitas em outras atrações da Record).

-Sérgio Reis se apresenta, hoje, em Jaguariúna, em um evento com bilheteria toda revertida para o Centro Boldrini, referência mundial em tratamento de câncer infantil. Para promover o evento, está sendo feita uma promoção que vai dar um ingresso com direito a um acompanhante. Para participar, basta clicar aqui. O sorteio será ao meio dia desta sexta.