Blog Universo Sertanejo

Artista novo: Raffael Machado

André Piunti

No ano passado, com apenas alguns meses de carreira solo, o cantor Raffael Machado, que integrava uma dupla, gravou seu primeiro DVD em Goiânia.

Nascido capital goiana há 25 anos, foi estudante de direito e cantou por muito tempo ao lado de seu tio, na dupla Raffael Machado e Valdemir.

A gravação do DVD foi bastante comentada no meio pelo fato de ter havido um investimento considerável na produção, com o Pinocchio no áudio e a Terra Produções no vídeo.

Na época da gravação, já se dizia que a grande aposta do projeto seria uma música chamada ''Jogando Gelo'', que acredito que muitos aqui já tenham ouvido nas rádios.

Pra quem gosta do início dessa nova geração sertaneja, mais focada nos batidões, o projeto do Raffael Machado vai soar interessante. Apesar de a música de trabalho ter um apelo comercial bem mais atual, já nela é possível pra perceber que há algo diferente, e aí claramente se vê a mão do Pinocchio.

O cantor hoje conta com um trabalho intenso de divulgação em rádio, já que como é artista novo, precisa necessariamente conquistar este espaço.

No vídeo abaixo, da ''Jogando Gelo'', dá pra perceber que a estrutura foi grande pra um cantor que havia acabado de começar uma carreira. Como o trabalho por trás dele é forte, pode ser um nome a se prestar atenção mais pra frente.